+8
gisdead
oinotna7
TheEye
Daninsky
sr_dr_silva
pataia
siebenburgen
Gallup
12 participantes
Alfândega
Convidado- Convidado
- Mensagem nº27
Re: Alfândega
Alguém me sabe dizer se algum pais da EU está isento das taxas alfandegárias, isto é, as encomendas de outros continentes entram à vontade sem terem de pagar taxas por isso?
gisdead- Moderador
- Número de Mensagens : 5106
Pontos : 10555
- Mensagem nº28
paises não digo, mas se calhar aquelas zonas tipo de onde a play envia são um regime especial...
da outra x estive a ler sobre o sitio e talvez ai aconteça isso...
da outra x estive a ler sobre o sitio e talvez ai aconteça isso...
Convidado- Convidado
- Mensagem nº29
Cada vez entendo menos a alfandega portuguesa.
Fiz uma encomenda na Coreia no valor de $40. Pedi ao vendedor que colocasse um factura na caixa ao enviar.
Recebi hoje a encomenda tive de pagar €14.38 (IVA 20% + taxa apresentação à alfandega). Ah e eles converteram os $40 em €43.61.
Fiz uma encomenda na Coreia no valor de $40. Pedi ao vendedor que colocasse um factura na caixa ao enviar.
Recebi hoje a encomenda tive de pagar €14.38 (IVA 20% + taxa apresentação à alfandega). Ah e eles converteram os $40 em €43.61.
pmcordeiro- Moderador
- Número de Mensagens : 13184
Pontos : 19278
- Mensagem nº30
Brunomec escreveu:Ah e eles converteram os $40 em €43.61.
Isso é roubar á descarada, já reclamaste?
Convidado- Convidado
- Mensagem nº31
pmcordeiro escreveu:Brunomec escreveu:Ah e eles converteram os $40 em €43.61.
Isso é roubar á descarada, já reclamaste?
Já liguei para os CTT, pois não tenho contacto da alfandega, mas não me souberam dizer. Deram-me o mail da alfandega para perguntar directamente a eles.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº32
Agora a alfândega além do comprovativo de compra, pede fotocópia do NIF. Alguém tinha conhecimento disto?
pmcordeiro- Moderador
- Mensagem nº33
Eu não, mas já á imenso tempo que não tenho problemas com eles.
gisdead- Moderador
- Número de Mensagens : 5106
Pontos : 10555
- Mensagem nº34
nem eu, faço de tudo para não ter de ir lá...
gato escaldado...
gato escaldado...
Convidado- Convidado
- Mensagem nº35
Eu também não sabia, mas é o que pedem agora.
Não tive problemas, tive foi que enviar a factura de pagamento e o NIF como o costume.. não percebo é o porquê de agora pedirem o NIF..
Não tive problemas, tive foi que enviar a factura de pagamento e o NIF como o costume.. não percebo é o porquê de agora pedirem o NIF..
Convidado- Convidado
- Mensagem nº36
Como disse a alfandega pediu-me a factura da encomenda + o NIF, sendo que a factura já vinha dentro da embalagem.
siebenburgen- Admin
- Número de Mensagens : 9882
Pontos : 15160
- Mensagem nº37
Já me fizeram isso, deve ser para ver se a factura que envias bate certo com a que vem no pacote(pode ser falsa com valores baixos)...
Ali não escapa nada, é a nova pide...
Ali não escapa nada, é a nova pide...
Convidado- Convidado
- Mensagem nº38
Greve nas alfandegas para o final do mês:
noticia
Resta saber se a fusão entre a Direcção-geral das Alfândegas e a das Contribuições e Impostos vai trazer algumas modificações.
noticia
Resta saber se a fusão entre a Direcção-geral das Alfândegas e a das Contribuições e Impostos vai trazer algumas modificações.
pmcordeiro- Moderador
- Mensagem nº39
Brunomec escreveu:Greve nas alfandegas para o final do mês:
Isso quer dizer que vai atrasar tudo nas encomendas.
siebenburgen- Admin
- Mensagem nº40
pmcordeiro escreveu:Brunomec escreveu:Greve nas alfandegas para o final do mês:
Isso quer dizer que vai atrasar tudo nas encomendas.
Aqui encomendas fora da UE já andam todas atrasadas...
Convidado- Convidado
- Mensagem nº41
A minha tin do Forbidden Planet comprada no market da amazon.co.uk está retida em alfândega (enviada dos US).
Bem, acho eu é que o Forbidden Planet, uma vez que as únicas infos do aviso de desalfandegamento são: "UNITED STA" e "DVDs".
Ora, por acaso além da tin só estou a espera do steelbook do Evil Dead da play, pois se tivesse várias encomendas para receber dos US, ficaria na dúvida de qual seria a encomenda retida e por sua vez que comprovativo de pagamento enviar.
Bem, acho eu é que o Forbidden Planet, uma vez que as únicas infos do aviso de desalfandegamento são: "UNITED STA" e "DVDs".
Ora, por acaso além da tin só estou a espera do steelbook do Evil Dead da play, pois se tivesse várias encomendas para receber dos US, ficaria na dúvida de qual seria a encomenda retida e por sua vez que comprovativo de pagamento enviar.
pmcordeiro- Moderador
- Mensagem nº42
Quase de certeza que é a lata. Não tou a ver a encomenda da play a ficar retida.
Quem enviou? Foi a Allyourmusic? Devem ter embalado numa caixa grande e chamou a atenção.
Quem enviou? Foi a Allyourmusic? Devem ter embalado numa caixa grande e chamou a atenção.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº43
Vendedor supermart_usa. Sim deve ser a tin, mas se tivesse muitas em curso era um problema.
siebenburgen- Admin
- Mensagem nº44
Brunomec escreveu:Vendedor supermart_usa. Sim deve ser a tin, mas se tivesse muitas em curso era um problema.
Ah não digas mais, o supermart agora não declara valores nos pacotes e não mandam factura e vem mesmo com selo dos correios de Chicago, IL...
Isso deve ter sido barato, não vais ter problemas...
pedrofokia86- Xploited Maniac!
- Número de Mensagens : 1555
Pontos : 6012
- Mensagem nº45
já agora aproveito aqui o tópico... qual o preços (mais ou menos) a partir do qual tem que se pagar taxas alfândegarias?
siebenburgen- Admin
- Mensagem nº46
pedrofokia86 escreveu:já agora aproveito aqui o tópico... qual o preços (mais ou menos) a partir do qual tem que se pagar taxas alfândegarias?
Em regra geral até 45€ não tens problemas, mas se for algo volumoso pode ficar retido para inspecção.
Já paguei taxas por uma edição de 18€ vinda dos EUA.Mas em centenas de encomendas foi uma única vez.
- Mensagem nº47
muito obrigado pela informação sieben...
sgpika- Número de Mensagens : 5
Pontos : 4390
- Mensagem nº48
A minha ideia era que se pagava a partir de 25€.
45€ já está melhor
45€ já está melhor
- Mensagem nº49
olá a todos!
estou em vias de fazer uma mega encomenda a um rapaz (particular) dos e.u.a. vou-lhe pagar mais de 45 euros... alguém me confirma se:
se ele escrever na caixa um valor abaixo dos 45 euros... por exemplo 25 euros... a embalagem para na âlfandega mesmo contendo 26 dvds numa caixa de tamanho médio?
qual a melhor opção, neste caso, para contornar a alfândega?
obrigado
estou em vias de fazer uma mega encomenda a um rapaz (particular) dos e.u.a. vou-lhe pagar mais de 45 euros... alguém me confirma se:
se ele escrever na caixa um valor abaixo dos 45 euros... por exemplo 25 euros... a embalagem para na âlfandega mesmo contendo 26 dvds numa caixa de tamanho médio?
obrigado
siebenburgen- Admin
- Mensagem nº50
pedrofokia86 escreveu:olá a todos!
obrigado
Isso é sempre uma questão de sorte ele pode declarar os 25€, neste caso deve declarar US$...e pode passar sem problemas como pode ser aberto para inspecção e depois pedem-te uma factura da compra, dizes que foi tudo comprado usado e declaras um valor baixo.Boa sorte.
No valor dos portes não pode aldrabar e isso conta para seres taxado.