Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


    The Wicked Lady (1983) - Michael Winner

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4327
    Data de inscrição : 26/12/2014

    The Wicked Lady (1983) - Michael Winner Empty The Wicked Lady (1983) - Michael Winner

    Mensagem por Zé da Adega Qui Mar 30 2017, 02:02

    The Wicked Lady (1983) - Michael Winner The_Wicked_Lady_FilmPoster

    https://en.wikipedia.org/wiki/The_Wicked_Lady_(1983_film)

    Sinopse

    O enredo retrata uma mulher "assaltante de estrada" inglesa, estilo o bandido português Zé do Telhado, que assaltava a cavalo, carroças da aristocracia, nas estradas rurais da Europa do antigamente.

    Trailer amador:

    (eu não consigo criar trailers amadores tão bons como este)



    The Wicked Lady is a 1983 British drama film directed by Michael Winner. It was screened out of competition at the 1983 Cannes Film Festival.[2] It is a remake of the 1945 film of the same name, which was one of the popular series of Gainsborough melodramas. (wikipedia)

    Notas: Filme insólito da Cannon, em que podemos observar a actriz Marina Sirtis (a conselheira Deanna Troi na série Star Trek: The Next Generation) com os "seios desnudados" (em bom português, de mamas ao léu). Este filme cinematográfico (não é um tele-filme nem um título "direct to video" para cassete de clube de vídeo) foi mesmo submetido ao festival de cinema de Cannes! O que se passa aqui? Desde quando é que a Cannon submetia as suas produções "Chuck Norris" ao festival de Cannes? Shocked  Surprised


    Última edição por Zé da Adega em Qui Mar 30 2017, 02:52, editado 1 vez(es)
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4327
    Data de inscrição : 26/12/2014

    The Wicked Lady (1983) - Michael Winner Empty Re: The Wicked Lady (1983) - Michael Winner

    Mensagem por Zé da Adega Qui Mar 30 2017, 02:15

    Estou a colocar este filme de "aventura histórica" na secção regular do Xploited, porque isto é um filme de exploitation erótica, feito com boa qualidade cinematográfica e com grandes actores britânicos associados ao cinema de primeira linha.

    O objectivo principal da produção da Cannon parece mesmo ser o de mostrar mulheres de mamas à mostra, em todo o lado, puro exploitation no sentido mais poderoso do termo. Por outro lado o filme tem qualidade cinematográfica bastante acima da média.

    Eu quero aqui dizer que este filme foi criado na melhor época de cinema, a nível ético e moral, pois o puritanismo religioso tinha caído nos anos 70, e a "censura" moral puritana dos anos 80 ainda não se tinha enraizado por completo na TV e Cinema. Também era muito importante a diversidade de estúdios não-Hollywoodescos como a Cannon, Lorimar, Dino de Laurentis, United Artists, etc. que depois desapareceram nos anos 90, e apenas restaram os estúdios poderosos puritanos (MGM, Warner, Paramount e afins) que gostam de fórmula comercial e histórias repetitivas/previsíveis. Eu chamo de "Idade das Trevas" ao cinema dos anos 90 em diante. Smile

      Data/hora atual: Sex maio 10 2024, 04:31