Nós ficámos sem a Playstation 3... e estou horrorizado com o péssimo atendimento da Sony Portugal, não fazia ideia que fosse tão mau. Péssimo, mesmo.
Dia 9 deste mês estávamos todos contentes a jogar o Buzz, quando decidimos jogar online. A nossa PS3 (a fat, de 40 GB) quis actualizar-se (actualização 2.41) e fez o dowload. Mas a seguir na instalação, deu o erro 8002F08C e nunca mais conseguimos fazer nada. Tenta fazer a instalação e dá o mesmo erro, sucessivamente. Hard resets, desligar cabos, reboots, nada funciona.
Depois liguei para o atendimento da PS3 da Sony. A resposta foi mais ou menos: "ah e tal, tem que pagar 183 euros e substituímos por uma nova. Se estivesse na garantia trocávamos gratuitamente".
Fico cada vez mais irritado e incrédulo com a anormalidade crescente que grassa neste país e que tem como principal objectivo apenas sacar logo dinheiro à bruta às pessoas o mais depressa possível. Então a máquina é que pede a actualização (da Sony), o update é feito (update da Sony), a máquina bloqueia e nós é que temos que pagar 183 euros????
Há mais casos reportados na net, mas o problema parece ser recente. Parece-me que sendo a actualização pedida pela máquina e o problema do bloqueio daí recorrer, que o procedimento normal seria um pedido de desculpas da Sony Portugal e o arranjo ou a substituição por uma máquina nova. Se fazem isso quando a máquina está na garantia, sendo o erro deles, porque razão não estando a máquina já na garantia mas continuando a avaria a ser fruto de uma actualização pedida pela máquina (e o update sendo deles), temos que pagar 183 euros?
Tudo isto me mete cada vez mais nojo. Disseram para enviar um email para o supervisor para expôr a situação, o que eu fiz dia 13. Passou uma semana sem resposta. Liguei novamente e disseram que demorava, para continuar a esperar. E continuo sem resposta. Já tentei ligar novamente, mas nem atenderam, fico a ouvir música. O costume, em Portugal.
A actualização que causou o problema foi a 3.41. Mais alguém por aqui teve este problema ou algum parecido? E qual a vossa opinião? O atendimento Sony costuma ser assim tão mau? Inexistente, mesmo. Se atendimento é tentarem sacar logo dinheiro e depois pedirem um email a expôr a situação e nunca mais responderem...
Há aqui algum pro em PS3 que saiba o que fazer? Alguém que conheça alguém na Sony Portugal?
Abraço