Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+9
Cabeças
BioL
Pagaime
hoklik2
gisdead
Daninsky
pmcordeiro
sirlegulas2000
siebenburgen
13 participantes

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Votação

    BD ?

    [ 1 ]
    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Bar_left5%Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Bar_right [5%] 
    [ 5 ]
    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Bar_left24%Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Bar_right [24%] 
    [ 7 ]
    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Bar_left33%Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Bar_right [33%] 
    [ 7 ]
    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Bar_left33%Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Bar_right [33%] 
    [ 1 ]
    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Bar_left5%Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Bar_right [5%] 

    Total de votos: 21
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19098
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por pmcordeiro Qui Abr 22 2010, 12:28

    matança escreveu:pm cordeiro Very Happy
    o remake é muito bom,tem bom gore e bons sustos Very Happy !

    confused

    Eu tenho o remake, não ví foi original.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Convidado Qui Abr 22 2010, 15:39

    ah é mesmo do remake que eu falo dude Wink
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5806
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Redskull Qui maio 06 2010, 09:35

    gisdead escreveu:mas os leitores são compatíveis, este novo formato não é compatível com os actuais...
    Não creio que um formato de BD que exige novos leitores vá ser utilizado no futuro próximo, a não ser para a informática. A explicação é simples, tem tudo a ver com o mercado. Por exemplo, o DVD tem muito mais capacidade que o CD, no entanto, não há DVDs 100% áudio. O aumento da capacidade do disco faz com que o consumidor exija mais conteúdos e isso sai caro a quem produz, não interessa. Colocar uma série de não sei quantos episódios num só disco a preço elevado não é psicologicamente motivador para comprar. Reparem na série Planeta Terra, tem 5 discos! Pois, mas é 1 DVD + 4 BDs de 25GB, ou seja, podia estar tudo em 2 ou 3 discos. Mas 60 ou 70 euros por 2 discos é muito caro. Por 5 já está melhor (mas o conteúdo é o mesmo). É tudo uma questão de mercado, enquanto não descobrirem nada que faça com que os filmes tenham uma dimensão tal que encham esses discos, nada feito. Depois também temos o mercado paralelo, que ainda está a crescer e tem muito para dar, falo dos gravadores de BD. Temos que dar tempo a esta área de negócio para se tornar rentável. Ainda há um longo caminho a percorrer com o BD actual.
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5806
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Redskull Qui maio 06 2010, 09:43

    siebenburgen escreveu:Podem justificar as respostas se quiserem.

    Respondi o que já sabem: Já aderi mas continuo a comprar DVDs.Why? Porque existe muita coisa em DVD que não sei quando possa sair em BD como por ex A colecção do Zé do Caixão,Blaxploitations...etc.
    Filmes recentes como Star Trek ,X Men Origins Wolverine ,Terminator Salvation acho um disparate comprar em DVD estes filmes merecem mesmo ser vistos em BD.Já para não falar nos extras exclusivos que têm no BD e no BD Live.
    Ora cá está Zé do Caixão em BD:
    http://www.amazon.co.uk/gp/product/B001U3EOLM/ref=olp_product_details?ie=UTF8&coliid=I1FX70O1P4CXLR&me=&seller=&colid=S3SHHB4VSK51
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19098
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por pmcordeiro Qui maio 06 2010, 10:34

    Redskull escreveu:O aumento da capacidade do disco faz com que o consumidor exija mais conteúdos e isso sai caro a quem produz, não interessa. Colocar uma série de não sei quantos episódios num só disco a preço elevado não é psicologicamente motivador para comprar. Reparem na série Planeta Terra, tem 5 discos! Pois, mas é 1 DVD + 4 BDs de 25GB, ou seja, podia estar tudo em 2 ou 3 discos. Mas 60 ou 70 euros por 2 discos é muito caro. Por 5 já está melhor (mas o conteúdo é o mesmo). É tudo uma questão de mercado

    Exactamente, eu nunca daria 50€ por uma série que vinha só num disco, ia-me sentir roubado. Mas se por exemplo já viesse numa caixa com dois ou três discos em amarays slim já comprava. Very Happy E eles sabem disso. Wink
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por siebenburgen Qui maio 06 2010, 10:37


    Comprei esse em DVD na play por 3,99€ e está muito bom ,eu falava era nos clássicos dele.Não quer dizer que a AB não lance isso em BD.O mercado BD está a evoluir muito e estes filmes mais esquecidos, mais tarde ou mais cedo vão sair em BD thumbsup Agora se vou comprar e substituir os que tenho em DVD?Só casos muitos especiais como essas edições da Arrow ,steelbooks etc.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Convidado Qui maio 06 2010, 10:54

    eu tenho varios filmes BD que referi na minha collecçao,por acaso ate prefiro BD pela grande qualidade de som e pela imagem soberba claro,ja se encontram alguns a bom preço,por exemplo:comprei ca o ninja assassino e so me custou 24 euros,nada mau,para um bd NOVO Wink
    Tenho 11 BD ao todo,pena estarem tao caros,mas como é novidade devem baixar
    ja agora uma informaçao,na ps3 haverá algum codigo para desbloquear as regioes de dvd e BD ?
    scratch
    Ficava grato pela informaçao,obrigado Wink
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5806
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Redskull Qui maio 06 2010, 11:14

    matança escreveu:eu tenho varios filmes BD que referi na minha collecçao,por acaso ate prefiro BD pela grande qualidade de som e pela imagem soberba claro,ja se encontram alguns a bom preço,por exemplo:comprei ca o ninja assassino e so me custou 24 euros,nada mau,para um bd NOVO Wink
    Tenho 11 BD ao todo,pena estarem tao caros,mas como é novidade devem baixar
    ja agora uma informaçao,na ps3 haverá algum codigo para desbloquear as regioes de dvd e BD ?
    scratch
    Ficava grato pela informaçao,obrigado Wink
    não conheço, mas duvido. A sony é acérrima defensora destes mecanismos castradores de diversidade (uau, como eu falo bem!). rotfl
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por franciscodw Qua Jun 16 2010, 19:14

    o redskull tem muita razão no que diz, mas para mim o nº de discos é indiferente. nem consigo imaginar o que vai na cabeça das pessoas que pensam em quantidade e não em qualidade. basta ver o que o BD trás (extras, etc) para se ter noção se vamos ou não fazer um bom investimento. Podiam ser 5 BD's, mas se esta tecnologia permite compactar tudo nuum ou dois, porque não? Para isso mandem vir as VHS que têm 3h de duração cada e comprei também um móvel para cada série, porque o que a malta quer é lixo para ocupar mais espaço!

    é o meu ponto de vista hehe Very Happy

    Cumps
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7099
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por sirlegulas2000 Qua Jun 16 2010, 19:25

    franciscodw escreveu:o redskull tem muita razão no que diz, mas para mim o nº de discos é indiferente. nem consigo imaginar o que vai na cabeça das pessoas que pensam em quantidade e não em qualidade. basta ver o que o BD trás (extras, etc) para se ter noção se vamos ou não fazer um bom investimento. Podiam ser 5 BD's, mas se esta tecnologia permite compactar tudo nuum ou dois, porque não? Para isso mandem vir as VHS que têm 3h de duração cada e comprei também um móvel para cada série, porque o que a malta quer é lixo para ocupar mais espaço!

    é o meu ponto de vista hehe Very Happy

    Cumps

    É uma questão de colectivismo instintivo, dá um grande prazer ver aquelas grandalhonas e pesadas edições nas colecções, tanto pelo trabalho que deram a procurar como que por o valor sentimental que esteticamente e nostalgicamente (em relação ao tempo em que as arranjamos) representam. Não podes comparar btw series em VHS a DVD por DVD a Blu-ray, aí estão implicados muitos outros factores, a diferença de formato (Blu-ray e DVD são afinal a mesma dois discos) a de qualidade (hoje em dia com Up-Scalling já quase nem se nota a diferença de DVD e Blu-ray, e mesmo sem Up-scalling nem há assim tanta diferença). No fim, a maioria das pessoas se puder optar por uma edição mais antiga e de outro formato pela "novelty" da coisa vão sempre por curiosidade optar por as mais antigas e consequentemente mais interessantes, pelo menos no meu caso é assim...
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por franciscodw Qua Jun 16 2010, 19:59

    não percebo bem onde queres chegar.
    para mim o BD tem muito mais qualidade (mas de longe) que o DVD. e só não tem mais por este mesmo problema, as pessoas preferem uma carrada de discos na edição porque acham que isso é sinónimo de mais extras. pode ser no DVD, porque para o filme ter uma qualidade decente ocupa um disco de 8,5 GB, logo os extras terão de vir noutro disco.
    o avanço é isto mesmo, compactar cada vez mais. há muitos anos era impensável ter uma série completa em HD(provavelmente nem existia este termo) num disco. hoje é efectivamente possível, mas não se faz por questões estéticas e nostálgicas? não percebo.
    acho que é uma questão de tempo, até as pessoas se habituarem. quem não se habituar tem bom remédio, compre dvd's.
    mas não ligues ao que eu digo, eu não sou colecionador das edições especiais e limitadas. gosto de ter as coisas originais, sim. mas nada de gastar um balúrdio em SE, LE, etc... enfim, o dinheiro não dá para tudo o que quero mesmo sendo edições normais lol! Very Happy
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7099
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por sirlegulas2000 Qua Jun 16 2010, 20:27

    franciscodw escreveu:não percebo bem onde queres chegar.
    para mim o BD tem muito mais qualidade (mas de longe) que o DVD. e só não tem mais por este mesmo problema, as pessoas preferem uma carrada de discos na edição porque acham que isso é sinónimo de mais extras. pode ser no DVD, porque para o filme ter uma qualidade decente ocupa um disco de 8,5 GB, logo os extras terão de vir noutro disco.
    o avanço é isto mesmo, compactar cada vez mais. há muitos anos era impensável ter uma série completa em HD(provavelmente nem existia este termo) num disco. hoje é efectivamente possível, mas não se faz por questões estéticas e nostálgicas? não percebo.
    acho que é uma questão de tempo, até as pessoas se habituarem. quem não se habituar tem bom remédio, compre dvd's.
    mas não ligues ao que eu digo, eu não sou colecionador das edições especiais e limitadas. gosto de ter as coisas originais, sim. mas nada de gastar um balúrdio em SE, LE, etc... enfim, o dinheiro não dá para tudo o que quero mesmo sendo edições normais lol! Very Happy

    Os preços de fabrico de um DVD e um Blu-ray, em termos materiais, devem ser os mesmo. A partir de aí é só raciocionar um bocadinho para veres que é por isto que a maioria das pessoas se sentem enganadas ao gastar o mesmo em 4 discos de DVD que em 1 Blu-ray, mas isto já são outras questões e além disso o Cordeiro já referiu isto do se "sentir enganado" pela quantidade. O que eu estava a dizer é basicamente que não existe variedade em edições BD suficiente para igualar as de DVD, o que eu acho que "aborreceria" a formação de uma colecção. Penso que não me sentia bem também a ter umas 20 séries todas num disco cada, todas iguais e na mesma linha de design (e ainda por cima naqueles amarays azuis horrorosas XD), tirava logo metade do gosto de coleccionar Dvds...
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por franciscodw Qua Jun 16 2010, 20:52

    exactamente! se fazer um disco tem menos custos de produção que fazer 4 o preço irá reflectir isso. menos CDs, mais económico, mais barato, qualidade superior. é chato estar a mudar de dvd de 4 em 4 episódios, imagina um BD com todos os 20 e tal episodios com menus super organizados.. isso queria eu, e não, não me importava que estivessem todos numa amaray normal, hehe.

    mas resumindo, ja percebi onde queres chegar! nós é que temos propósitos bastante diferentes, tu és coleccionador, e a parte estética influencia bastante, eu não, sou apenas consumidor Very Happy hehe

    fica bem.
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7099
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por sirlegulas2000 Qua Jun 16 2010, 20:58

    franciscodw escreveu:exactamente! se fazer um disco tem menos custos de produção que fazer 4 o preço irá reflectir isso. menos CDs, mais económico, mais barato, qualidade superior. é chato estar a mudar de dvd de 4 em 4 episódios, imagina um BD com todos os 20 e tal episodios com menus super organizados.. isso queria eu, e não, não me importava que estivessem todos numa amaray normal, hehe.

    mas resumindo, ja percebi onde queres chegar! nós é que temos propósitos bastante diferentes, tu és coleccionador, e a parte estética influencia bastante, eu não, sou apenas consumidor Very Happy hehe

    fica bem.

    Em ultima resposta o problema é esse, o preço é o mesmo por menos discos e a diferença com Upscale nos DVDs é insignificante!
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10288
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Daninsky Qui Jun 17 2010, 10:16

    sirlegulas2000 escreveu:Os preços de fabrico de um DVD e um Blu-ray, em termos materiais, devem ser os mesmo.
    Um dia há-de ser, mas ainda não, e outro factor é a criação do master em HD e do authoring, que é mais caro do que para DVD. Para pegar num filme ou serie mais antiga e fazer todo o processo até BD não sai barato, não é apenas a prensagem dos discos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Convidado Qui Jun 17 2010, 10:39

    Vamos a ver se daqui a algum tempo os BD veem a ser mais baratos Wink
    Gallup
    Gallup
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 906
    Pontos : 6515
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 45
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Gallup Dom Ago 08 2010, 18:08

    Boas pessoal!
    Infelizmente tenho andado afastado destas coisas ultimamente, mas no entanto estou a pensar aderir ainda este mês ao Blu-Ray. Mas não entendo nada do assunto e não gostaria de despender muito dinheiro. Se puderem dar sugestões ficarei agradecido lol!
    E já agora, alguém conhece este leitor? - "BDP 3000 PHILIPS" Que opinião têm sobre ele?

    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5806
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Redskull Ter Ago 10 2010, 22:16

    Eu costumo ver neste site:
    http://reviews.cnet.co.uk/blu-ray-players-and-recorders/philips-bdp300005-review-49303761/
    Depois de ter o leitor, uma coisa que não podes esquecer é de actualizar o firmware periodicamente. Isto melhora-te as capacidades do leitor e certos bds exigem mesmo a actualização (o meu passou a ler dvd+r depois de actualizado e nas características diz que não lê)
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10288
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Daninsky Ter Ago 10 2010, 23:03

    Só por curiosidade: como é feita a actualização do firmware?
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5806
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Redskull Ter Ago 10 2010, 23:11

    normalmente ha 2 formas de o fazer, ou gravando num cd (cd-rw de preferencia) ou via pen, caso o leitor tenha usb (que pode estar na parte de tras). também ha a possibilidade de o fazer on-line para quem tem o leitor ligado ha net, mas nunca experimentei.
    é necessário ir ao site do fabricante procurar drivers para o modelo especifico. junto com os drivers ha instrucções a indicar como fazer a actualização. o meu é samsung e tem sido muito facil de fazer a actualização. as tvs lcds também tem a possibilidade de actualização, a minha samsung full-hd actualiza via porta usb de serviço na parte de trás (só dá para assistencia, nao dá para div-x)
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10288
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Daninsky Ter Ago 10 2010, 23:44

    Obrigado!
    Gallup
    Gallup
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 906
    Pontos : 6515
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 45
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Gallup Qui Ago 12 2010, 04:45

    Obrigado Wink
    Acabei por comprar esse leitor. A promo era excelente nas lojas box, 89 euros por este leitor! Penso que valeu a pena. Smile
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10288
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Daninsky Qui Ago 12 2010, 05:07

    No final do ano vou procurar um.
    Já agora, encontra-se leitores já desbloqueados? Nem quero imaginar estar limitado a comprar discos europeus.
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por franciscodw Sex Ago 13 2010, 22:23

    Daninsky escreveu:No final do ano vou procurar um.
    Já agora, encontra-se leitores já desbloqueados? Nem quero imaginar estar limitado a comprar discos europeus.

    Ainda devem estar caros, mas se o método de desbloqueio for igual ao dos leitores DVD conseguirás fazer sem problema. E antes estar limitado ao mercado europeu que qualquer outro de outra região Wink
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5806
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Redskull Dom Ago 15 2010, 15:04

    franciscodw escreveu:
    Daninsky escreveu:No final do ano vou procurar um.
    Já agora, encontra-se leitores já desbloqueados? Nem quero imaginar estar limitado a comprar discos europeus.

    Ainda devem estar caros, mas se o método de desbloqueio for igual ao dos leitores DVD conseguirás fazer sem problema. E antes estar limitado ao mercado europeu que qualquer outro de outra região Wink
    Pelo que me disseram há códigos para desbloquear os leitores, mas nunca experimentei. Por outro lado, também creio que, cada vez que se actualizar o firmware (caso não haja conflitos por causa do desbloqueio) vai ser necessário voltar a inserir o código. eu cá não estou para aí virado e a nossa região para mim é suficiente, por isso...

    Conteúdo patrocinado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 3 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 11:02