Tour à sede da Troma em NY
Site oficial da Troma troma.com
Troma Entertainment
A Troma é uma empresa norte-americana de produção e de distribuição de filmes fundada por Lloyd Kaufman e Michael Herz, em 1974. A Troma produz filmes independentes de baixo orçamento , muitos dos quais são considerados pelos seus seguidores filmes de culto.
Informações Gerais acerca da Troma
Os filmes da Troma são conhecidos pelas suas imagens chocantes; alguns podem ser categorizados como "shock exploitation films".Eles normalmente contêm sexualidade, violência gráfica, gore e nudez, tanto que o termo "Troma Film" tornou-se sinónimo com estas características. O slogan da Troma é "Movies of the Future".
Muitos filmes são intencionalmente produzidos de forma bastante diferente dos filmes de mainstream horror.
A Troma é também conhecida por reutilizar os mesmos adereços, actores, cenas uma e outra vez, às vezes para economizar dinheiro. A certa altura, porém, esta se tornou uma outra imagem de marca da Troma. Exemplos incluem uma perna cortada, a Monster pênis, e a explosão do carro filmado para o filme Sgto. Kabukiman, NYPD que, apesar de azul, é utilizado em lugar de qualquer outro carro que tem que de explodir.
A Troma produziu ou adquiriu muitos dos primeiros filmes de vários actores famosos ,apresentando vários talentos nas suas estreias no cinema, como Kevin Costner (Sizzle Beach, U.S.A.), Samuel L. Jackson (Def by Temptation), Marisa Tomei (The Toxic Avenger) ,Vincent D'Onofrio(The First Turn-On!), James Gunn (Tromeo and Juliet), Trey Parker e Matt Stone (Cannibal! O Musical), antes de serem descobertos. A mais recente produção, Poultrygeist, foi lançada no início de 2007.
O Nascimento da Troma
Em meados dos anos 70, Lloyd Kaufman e Michael Herz começaram a produzir, dirigir, distribuir comédias de sexo rude , como The First-Turn On e Squeeze Play.Em 1985, a Troma experimentou a produzir e realizar o seu primeiro filme violento,uma comédia negra com um super-heroi no filme The Toxic Avenger. O filme passa a ser o mais popular da Troma, dando origem a 3 sequelas e um programa de televisão.O personagem do vingador Tóxico é a mascote oficial da Troma.
A seguir ao Toxic Avenger surgiu o Class of Nuke 'Em High, co-dirigido com Richard W. Haines. O filme também foi um sucesso ,dando origem as duas sequelas que fracassaram,seguindo-se depois o calapso financeiro na Troma.Class of Nuke 'Em High chegou a ser a VHS com mais vendas da Troma.
O Declínio da Troma
Pouco depois do Class of Nuke 'em High ter sido concluido e distribuido,Kaufman realizou o Troma's War. Concebido como uma crítica a Ronald Reagan de elogiar a guerra .Na sequência dos maus resultados financeiros do filme, iria fazer com que a Troma vivesse extremas dificuldades financeiras. Nos anos que se seguiram à incapacidade financeira dos seus filmes,a Troma tentou re-estabelecer-se como uma produtora de filmes independentes .
Apesar de várias tentativas frustradas de se afirmar na comunidade mainstream Hollywood , nomeadamente com duas sequelas directas para os Toxic Avenger, e outra facada no superherói Sgto. Kabukiman, NYPD , a Troma foi incapaz de entrar no mercado mainstream . Hoje, a maioria dos filmes da Troma são vistos pela primeira vez em DVD, no entanto a Troma ainda tem alguns lançamentos dos seus filmes em pequenas art houses, campus universitários, e cinemas independentes.
Filmes Recentes
De 1995 a 2000, Kaufman dirigiu três filmes independentes lançados em versões limitadas teatrais: Tromeo e Julieta, uma paródia à obra de Shakespeare; Terror Firmer, um filme slasher vagamente baseado no livro de Lloyd Kaufman 'All I Need to Know about Filmmaking I Learned from the Toxic Avenger,', e a sequela da trilogia do Toxic Avenger intitulada Cidadão Toxic: O vingador tóxico IV.
As dificuldades financeiras pioraram após o financiamento de um video de baixo orçamento intitulado Tales from the Crapper, que custam US $ 250.000, não obstante a maior parte das filmagens foram totalmente inutilizáveis. Índia Allen, um dos produtores, apoiados no meio do filme, processou a Troma, alegando violação de contrato, difamação, por si só, assédio sexual,calúnia, e inflição intencional de sofrimento emocional. Lloyd pessoalmente supervisionado um reshoot em uma tentativa de salvar o filme, dividiu a filmagem em duas partes e reformulou o filme como uma double feature. Tales da Crapper foi lançada em DVD em Setembro de 2004.
Última edição por siebenburgen em Dom Abr 19 2009, 21:18, editado 1 vez(es)