Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+9
Cabeças
BioL
Pagaime
hoklik2
gisdead
Daninsky
pmcordeiro
sirlegulas2000
siebenburgen
13 participantes

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Votação

    BD ?

    [ 1 ]
    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Bar_left5%Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Bar_right [5%] 
    [ 5 ]
    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Bar_left24%Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Bar_right [24%] 
    [ 7 ]
    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Bar_left33%Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Bar_right [33%] 
    [ 7 ]
    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Bar_left33%Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Bar_right [33%] 
    [ 1 ]
    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Bar_left5%Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Bar_right [5%] 

    Total de votos: 21
    hoklik2
    hoklik2
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 840
    Pontos : 6434
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Localização : 1910 Ezekiel Drive, Seattle WA, 9892

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por hoklik2 Sex Dez 18 2009, 12:11

    Por cá, é um roubo!

    Se quiseres, comprar cá Blu´s é em Leilões ou em Mega-promoções.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Convidado Seg Jan 04 2010, 10:45

    hoklik2 escreveu:Por cá, é um roubo!

    e nao e so blue rays,tudo o que compras ca é um roubo! Evil or Very Mad
    agora o sacana do socrates que aumentar o iva para 25% preparem-se! confused
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Convidado Seg Jan 04 2010, 12:51

    Já tenho alguns BD, mas o leitor só compro quando existir uma opção region free de leitura como há em muitos leitores de dvd... e quando os preços forem mais acessíveis.
    Pagaime
    Pagaime
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1243
    Pontos : 6728
    Data de inscrição : 27/06/2009
    Idade : 40
    Localização : The Beyond

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Pagaime Ter Jan 05 2010, 00:06

    Eu penso em aderir em breve... Twisted Evil
    Mas continuo com o DVD na mesma.
    BioL
    BioL
    Starting to stink
    Starting to stink


    Número de Mensagens : 108
    Pontos : 5526
    Data de inscrição : 31/07/2009
    Localização : Lisboa

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por BioL Sáb Mar 13 2010, 15:17

    Boas,

    Eu sem dúvida alguma já cedi aos BD's. Sou um grande fã de detalhes e os detalhes em termos de som e imagem que os blu-rays oferecem são espéctaculares. Eu recomendo. Very Happy
    Só não tenho muitos pois ainda estão um pouco caros.

    Cumprimentos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Convidado Seg Abr 12 2010, 11:29

    Por acaso os BD teem um som tipo cinema,eu ja vi filmes de terror em dvd,e em blue ray,sem duvida que em blue ray apanho uns belos sustos naughty
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5805
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Cabeças Seg Abr 12 2010, 11:58

    Eu tenciono manter-me fiel ao dvd. Acho a imagem dos BD "eléctrica", artificial, irreal. Para mim, a realidade tal como eu a vejo, está muito mais de acordo com as imagens que os dvds nos transmitem.

    Temos uma PS3 e já experimentámos, claro. Mas com o leitor com upscalling e o Full HD, muitas vezes nos perguntamos: "BD para quê?" A imagem que temos é brutal e satisfaz-nos plenamente. Além de como referi, estar muito mais de acordo com a realidade tal como a vejo.

    Depois, sou um purista. Adoro a minha colecção de dvds e acho as caixas dos BD horríveis. Iam destoar imenso! Além disso, não gosto de andar atrás das modas ditadas pelo marketing e pelas multinacionais, cujo objectivo é apenas lucrar o máximo possível, obrigando as pessoas a comprar tudo uma e outra vez. Fico maluco com algum pessoal que vejo que anda a vender ao desbarato as colecções, se calhar compradas com sacrifício, para comprar tudo novamente em BD!

    E cada dvd que tenho, e faço colecção mesmo desde o início, tem uma história particular, lembra-me momentos específicos, foram comprados com sacrifício e há custa de outras coisas, pois o facto de ter uma (acho eu) muito razoável colecção, isso não quer dizer que tenha um nível económico para ter o mesmo tipo de dimensão noutras coisas que gosto! Foram opções que tiveram um preço, ficar com umas coisas à custa de outras. Por isso, cada dvd meu tem uma história e é precioso para mim.

    Eu estou contentíssimo com os dvds. Nem sequer coloco a hipótese de mudar. Obviamente que espero que mantenham a fabricação de dvds pois a minha opção está dependente disso, mas duvido, sinceramente sempre duvidei de que o BD vingue, pelo menos de modo semelhante ao dvd. Acho que será para um nicho de mercado.

    E mesmo que as editoras e os fabricantes deixassem de fabricar dvds e acabassem com a retrocompatibilidade dos leitores, manteria a minha colecção, afinal já tenho praticamente todos os filmes da minha vida.

    Terão que vir arrancar os meus dvds dos meus dedos frios! Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 151631
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19098
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por pmcordeiro Seg Abr 12 2010, 12:30

    Cabeças escreveu:

    Terão que vir arrancar os meus dvds dos meus dedos frios! Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 151631

    laughing rotfl

    Cabeças, lamento, mas acho que mais ano menos ano vais ser obrigado a engolir as tuas próprias palavras. O dvd há-de ter um fim (como foi o caso do vhs) e mais tarde vais te render ás novas tecnologias. Wink
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Convidado Ter Abr 13 2010, 10:29

    eu agora tenho comprado poucos filmes dvd,compro mais cds de musica e jogos ps3 Wink
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10375
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por gisdead Qui Abr 15 2010, 12:16

    já aqui tinha lançado para o ar a ideia, hoje venho mostrar o link, estará o formato actual do BR a secar?
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por siebenburgen Qui Abr 15 2010, 12:42

    gisdead escreveu:já aqui tinha lançado para o ar a ideia, hoje venho mostrar o link, estará o formato actual do BR a secar?

    Os DVDs tambem tem várias capacidades e ainda não secaram confused
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10375
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por gisdead Qui Abr 15 2010, 14:18

    mas os leitores são compativeis, este novo formato não é compativel com os actuais...
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10375
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por gisdead Qui Abr 15 2010, 20:41

    e como nimguém respondeu, é obvio que isso faz toda a diferença! Very Happy
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por siebenburgen Qui Abr 15 2010, 20:50

    gisdead escreveu:e como nimguém respondeu, é obvio que isso faz toda a diferença! Very Happy

    Não tinha lido tudo...eheheh
    Não acredito que estes discos actuais tenham os dias contados ,onde é que eles vão buscar mais extras para encher esses discos? Rolling Eyes Ninguem quer saber de 10 horas de extras Very Happy
    Estes não devem morrer assim tão depressa...Estou muito satisfeito com os actuais Very Happy
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10375
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por gisdead Qui Abr 15 2010, 20:54

    siebenburgen escreveu:
    gisdead escreveu:e como nimguém respondeu, é obvio que isso faz toda a diferença! Very Happy

    Não tinha lido tudo...eheheh
    Não acredito que estes discos actuais tenham os dias contados ,onde é que eles vão buscar mais extras para encher esses discos? Rolling Eyes Ninguem quer saber de 10 horas de extras Very Happy
    Estes não devem morrer assim tão depressa...Estou muito satisfeito com os actuais Very Happy

    claro que não vai ser de um dia para o outro, quanto aos extras não me parece que ficasses chateado se os BL trouxessem 10h em x de 3h não é Zé? Razz

    mas é lógico que estes vão ter custos acrescidos em relação aos actuais, quer de produção quer depois na venda, talvez para os filmes antigos não faça sentido, mas para o futuro filmes tipo avatar que são gravados em 3D deve ter um tamanho imenso, e para os jogos como a PS3 e nem sabemos o que vem ai não é?

    claro que isto é tudo ses e futurologia, mas a intenção era partilhar a informação, mas vale estar consciencializado. Wink
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por siebenburgen Qui Abr 15 2010, 21:03

    gisdead escreveu:não me parece que ficasses chateado se os BL trouxessem 10h em x de 3h não é Zé? Razz

    mas é lógico que estes vão ter custos acrescidos em relação aos actuais, quer de produção quer depois na venda, talvez para os filmes antigos não faça sentido, mas para o futuro filmes tipo avatar que são gravados em 3D deve ter um tamanho imenso, e para os jogos como a PS3 e nem sabemos o que vem ai não é?

    claro que isto é tudo ses e futurologia, mas a intenção era partilhar a informação, mas vale estar consciencializado. Wink

    Ficar chateado não ficava ,mas acho só ia ver metade Very Happy Quero é ver a maior variedade possivel de filmes e o tempo não é muito para perder com tantas horas de extras.
    Em termos filmes 3D já vi nestes BDs actuais ,não sei se o Avatar dá ou não mas acredito que sim.Por ex esta ediçao que vai sair só vai ter o filme num disco para ter a melhor qualidade possivel é considerado o Superbit dos BDs.Esses discos Superbit tambem foram um fiasco imenso em DVD e davam nos leitores normais ,só tenho 1 Very Happy

    Claro que estamos aqui para partilhar Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 48246
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10288
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Daninsky Qui Abr 15 2010, 21:46

    Neste momento, já se sabe que não vai haver nenhum formato definitivo, é uma questão de tempo até ser ultrapassado, mas isso não quer dizer que esses novos BD's vinguem.
    Uma das razões é, como dito, qual o uso a dar a tanta capacidade? Só para pôr séries completas num só disco, por ex, de resto...
    Tambem há CDs com maior capacidade (não me lembro agora o nome) e aquilo morreu à nascença.
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5806
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Redskull Qua Abr 21 2010, 22:44

    Eu também já fui céptico do blu-ray, mas devo dizer que já estou convencido. Neste momento tenho 50 filmes (o mais caro custou 15 euros e o mais barato 2,42), 1 série e 2 documentários em blu-ray e a diferença para o DVD é gritante. O primeiro ponto deste discussão põe-se com a televisão onde se está a ver o filme. Se for fullhd, nota-se bem as falhas do DVD. Consegue-se tirar proveito do DVD se for visto num leitor de blu-ray (porque tem o melhor up-scalling possível), mas, mesmo assim, só se ganha nos filmes com uma boa gravação em DVD, que não tenham compressão, e nos mais recentes, onde o blu-ray consegue ser ainda melhor. Caso tal não aconteça, a imagem fica "pantanosa" em alguma partes, tipo rostos, e com arrasto nos movimentos mais rápidos. Confesso que há certos DVDs que já custa a ver devido à imagem que têm (no outro dia vi o home alone e teve partes francamente más). Outra questão muito importante, também ligada às TVs, está no facto do DVD ter nascido no tempo das TVs CRT. Apesar do DVD ser digital, foi feito para uma ligação analógica (scart) a uma televisão analógica. O blu-ray é totalmente digital: leitor+cabo+TV, o que permite que, tanto o leitor como a TV, evoluam. Aconselho a todos os que têm leitores de blu-ray e TVs digitais a actualizarem regularmente o software dos aparelhos. O problema do blu-ray prende-se com os incontornáveis oportunistas que passam os filmes do DVD para o Blu-ray sem lhes dar o devido tratamento. Aí a coisa não compensa, é verdade, mas, se pegarmos em filmes como o 2001, que tem uma imagem incrível em BD, ou até mesmo no padrinho, do copolla (sensação estranha, ver o Al Pacino jovem num filme que parece ter sido feito o ano passado) e a história já é outra.
    Quanto às caixas, comentava-se, devo dizer que gosto mais destas, mais pequenas e práticas, e ao desbloquear ou não dos leitores, bem, não estou interessado em filmes de outras regiões (mas isto é apenas opção pessoal). No entanto devo dizer que o mercado está a fugir bastante a isso das regiões. Um exemplo é a Warner, que tem tudo em zona livre. Na net já circulam códigos para desbloquear leitores, mas eu não experimentei, por isso, não me posso pronunciar.
    Quanto à questão da capacidade, o blu-ray permite ter filme e som sem compressão, coisa que o DVD não permite, além de todos os outros conteúdos. Não acredito que a industria entre pelos formatos de muita capacidade aqui falados pela simples razão que, quanta mais capacidade, mas o público exige em conteúdos. Um exemplo disso são os CDs. Desde que o CD apareceu, como tem mais capacidade que o vinil, os álbuns começaram a ser maiores, porque as pessoas, como conhecem a capacidade do CD, sentem-se enganadas se ele vier meio vazio. No blu-ray é igual. Reparem que não se está a ver lançamentos tipo 4 filmes num disco, isso não interessa. O tamanho actual está de acordo com as necessidades da industria e assim deve continuar. A não ser que virem para os 3D (espero que não).
    Quanto ao DVD, atenção a quem os está a trocar por BD, nem tudo vai sair em BD e muita coisa vai simplesmente desaparecer, principalmente as coisas mais alternativas (como o Zé do Caixão aqui referido). Não acredito que o DVD morra, assim como o vinil não morreu, mas que o BD veio para ficar, veio. Quanto aos preços, é muito caro, é sim senhor... cá no nosso buraco, porque se olharem lá para fora a conversa é outra. Para quem se lembra, este começo do BD não está muito longe do começo do DVD (preço dos filmes, dos leitores). eu creio que isto vá evoluir depressa mas de forma diferente do DVD, Não estou a ver as enchentes de cópias do mesmo título nas lojas, como no tempo do DVD (agora as vacas estão magras) e não estou a ver os títulos a estarem disponíveis "eternamente", como o DVD.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Convidado Qui Abr 22 2010, 08:33

    eu gosto bastante do BD Very Happy pena ainda estar tao caro confused mas penso que é normal,o dvd quando surgiu em 1999, cada filme dvd custava cerca de 30 euros cada certo?O BD tem apenas 3 anos,surgiu em 2007 se nao estou em erro scratch tem um som mesmo brutal e uma imagem sem palavras,tenho 9 filmes BD,dos quais so vi 4 ou 5,não vi os outros ainda,pois a pessoa que vive comigo,nao pode ouvir o som,dix que faz muito barulho badgrin so quando o meu familiar nao estiver em casa é que eu posso disfrutar bem daquilo excuseme
    tenho o filme"espelhos" em BD aposto quando o vir em BD vou apanhar valentes sustos naughty !


    Última edição por matança em Qui Abr 22 2010, 09:17, editado 1 vez(es)
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5805
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Cabeças Qui Abr 22 2010, 09:11

    matança escreveu:
    tenho o filme"espelhos" em BD aposto quando o vir em BD vou apanhar valentes sustos naughty !

    Por acaso gostei bastante desse filme e achei o final muito bom! affraid
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Convidado Qui Abr 22 2010, 09:16

    grande filme cabeças thumbsup
    mas em BD vai saber muito melhor ver e ouvir Cool
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5806
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Redskull Qui Abr 22 2010, 09:17

    Cabeças escreveu:
    matança escreveu:
    tenho o filme"espelhos" em BD aposto quando o vir em BD vou apanhar valentes sustos naughty !

    Por acaso gostei bastante desse filme e achei o final muito bom! affraid
    Para mim foi uma desilusão. Se calhar não vi nas condições devidas, não sei. Gostava de ver o original, pois este filme é um remake de um filme asiático.
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19098
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por pmcordeiro Qui Abr 22 2010, 09:27

    Cabeças escreveu:
    matança escreveu:
    tenho o filme"espelhos" em BD aposto quando o vir em BD vou apanhar valentes sustos naughty !

    Por acaso gostei bastante desse filme e achei o final muito bom! affraid


    Também gostei bastante, e também gostava de ver o original. Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Convidado Qui Abr 22 2010, 09:49

    pm cordeiro Very Happy
    o remake é muito bom,tem bom gore e bons sustos Very Happy !
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5806
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Redskull Qui Abr 22 2010, 09:54

    matança escreveu:pm cordeiro Very Happy
    o remake é muito bom,tem bom gore e bons sustos Very Happy !
    E com estas e com outras, acho que tenho que rever o filme em condições. Se bem me lembro, nem sequer o vi inteiro, perdi o princípio. Acho que o meu gosto pelo terror asiático me influencia ao ver os remakes. Cenas tipicamente asiáticas em filmes americanos soa-me estranho, não sei...

    Conteúdo patrocinado


    Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray? - Página 2 Empty Re: Qual a tua opinião acerca de Blu-Ray?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 12:01