Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


3 participantes

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4313
    Data de inscrição : 26/12/2014

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube Empty [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Sex Out 28 2016, 02:52

    Meus amigos,

    Quero também partilhar o que se passou aqui no Xploited Fórum, visto esta situação também causar um impacto negativo por aqui (remoção dos meus clips e trailers).

    Estou muito triste com a situação, que por exemplo, afecta directamente o esforço recente do Daninsky em divulgar e preservar a cassete portuguesa do filme soviético "Regresso de Órbita", que se forem espreitar o resultado da perda do meu canal You Tube, aqui no Xploited, irão ver os estragos que a situação causou na minha apresentação multimédia do filme:

    http://xploitedforum.vampire-legend.net/t2536-regresso-de-orbita-1983-alexander-surin

    Para relatar o que se passou, irei citar pelas minhas próprias palavras, o que escrevi noutro fórum de cinema, que por ser generalista, sofreu maior perda dos elementos multimédia, nas minhas "críticas" de filmes:

    Esta primeira mensagem foi escrita em 16 de Outubro de 2016, antes do meu canal ser encerrado:

    Nota: Editei a mensagem, porque estava arreliado quando a escrevi e tinha escrito algumas asneiradas. Ooops! Sorry! oops:)  Embarassed

    Estúdios polacos armados em cretinos

    Fiquei magoado com o que se passou nesta semana, em clara violação do comunicado de imprensa de 2013, pelo director do estúdio KADR, que vitimou o meu canal do You Tube (perigo iminente do meu canal ser apagado), onde coloco os meus vídeos de cinema que partilho no DVD Mania.

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube Vlcsnap-2016-10-06-18h10m49s893_zpsp3qycdvv

    Isto é assim: No final de 2013 eu li um comunicado de imprensa no site oficial do estúdio KADR, escrito e assinado pelo director do estúdio, onde ele declarava publicamente e por escrito, com a assinatura do homem, que o estúdio KADR autorizava clips de filmes no You Tube até 2 minutos de duração, e que seria impensável o estúdio implicar com os fãs que carregaram segmentos ou montagens de filmes deles.

    Isto foi a propósito dos dois estúdios polacos TOR e KADR formarem parceria com o You Tube em 2013 para fornecer os filmes gratuitamente, algo que eu noticiei por cá no seguinte tópico (na mesma altura, em final de 2013):

    http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=48827&p=596736

    Mas nesta semana recebo um alarme no You Tube a dizer que dois clips meus do filme polaco "Sex Mission" (com menos de 2 minutos de duração) foram alvo de queixa-crime, por via oficial do estúdio KADR, e que em resultado da queixa-crime, poderei ficar sem o meu canal caso surja uma terceira reivindicação nos próximos três meses, a propósito de qualquer uma das minhas centenas de clips, seja de que país ou estúdio for... (por exemplo se os japoneses ou chineses implicarem com algum dos meus clips, ficarei logo sem o meu canal, por causa destas duas advertências do filme polaco "Sex Mission").

    Isto é assim, acho que o director do estúdio polaco KADR fez pouco de mim, com o meu trabalho de divulgar o cinema deles num país da NATO (Portugal) com historial de bloqueio político pela RTP e governo, onde ninguém conhece o cinema polaco. Estão esse director da KADR escreve e assina um comunicado de imprensa a dizer que que o estúdio autoriza excertos com 2 minutos de duração, e passado 3 anos faz isto ao meu canal, depois de todo o trabalho que eu tive!???

    Eu pergunto que brincadeira vem a ser esta do conceito de filmes em streaming no You Tube, quando após 3 anos o negócio não lhes corre bem, vendem os direitos de stream a empresas terceiras, e depois dão o dito por não dito. E a consequência será eu poder perder a minha conta do You Tube, com as centenas de clips incorporados no DVD Mania, como resultado da decisão do director do estúdio polaco.

    Até tinha vontade de retaliar e impôr bloqueio ao cinema polaco nas minhas futuras críticas e comentários, tal como o director de informação da RTP fez na década de 1980, mas não o irei fazer por várias razões, uma delas é que o Drakes divulgou o "Krzyżacy" há poucos dias no tópico do "último filme que viram"...

    De acordo com as regras do You Tube, um gajo fica sem o seu canal quando são feitas 3 queixas de copyright (a maioria dos estúdios gosta que eu coloque clips, pois eles recebem parte das receitas publicitárias da Google), mas eu já sou velho e por isso isso apenas coloquei 2 excertos do filme "Sex Mission" no You Tube, e usei o Vimeo para o meu trailer musical:


    Sexmission/Seksmisja (1984) - Fanmade musical trailer from Clips do Zé on Vimeo.



    Eu realmente, por mais arreliado que fique com a administração do estúdio KADR, não irei deixar de mostrar o cinema polaco, quando existem filmes tão bonitos, inteligentes e originais como este.

    E esta segunda mensagem foi escrita há bocadinho:

    A minha conta do You Tube encerrada

    De certa forma estou arrependido de ter editado a mensagem acima e ter removido todos os brutos palavrões e asneiradas que usei para descrever a atitude da direcção dos estúdios polacos TOR e KADR.

    Agora que acabei de saber que a minha conta foi encerrada por causa deles, não sei bem o que sentir...

    Eu que tentei ajudar os estúdios polacos, com o meu amor ao cinema do bloco de leste, a divulgar um cinema que, durante a guerra fria, foi bloqueado pela RTP por motivos políticos, ao divulgar a iniciativa conjunta dos dois estúdios KADR e TOR em mostrar os seus grandes filmes, de forma gratuita no You Tube, acessíveis finalmente ao povo português, fico sem a minha conta porque o director de um dos estúdios mentiu no comunicado de imprensa escrito em 2013, e fez queixa de eu criar clips de 90 segundos inseridos nas minhas críticas de cinema (verdadeiras) aqui no fórum.

    Estou muito triste... nem sequer os donos dos grandes estúdios de Hollywood alguma vez fizeram uma coisa destas, durante a existência do You Tube...

    Para já fica o meu desabafo e a notificação da "destruição" da parte multimédia de centenas de críticas minhas no fórum... Só mais tarde verei como reagirei a esta situação, que de resto, eu já estava a antecipar...

    Eu mantive o link directo para a minha divulgação das parcerias de cinema dos estúdios polacos com o You Tube, que escrevi em 2013 no outro fórum DVD Mania. Isto não se trata de nenhuma publicidade ao outro fórum generalista, mas quero que leiam e sintam o gosto com que eu ajudei esses dois estúdios polacos em 2013, ao divulgá-los em Portugal. Aliás, aqui no Exploited recordo-me do PMCordeiro achar graça a eu dizer que se fosse congelado no tempo, também escondia vodka e cigarros nas cuecas, conforme os protagonistas do filme o fizeram, e essa foi uma das cenas que me fez ficar sem canal, três anos depois... No

    Estou triste... Tantos anos a carregar clips e trailers, e agora acontece isto, por culpa dos polacos mentirosos (é que nem os americanos de Hollywood agem desta forma). Eu tenho backups de todos os meus clips e trailers, mas voltar a carregá-los e editar todas as mensagens para meter lá o link novo, será uma empreitada, que não sei se a conseguirei fazer... [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube 135555
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8634
    Data de inscrição : 20/02/2009
    Idade : 40
    Localização : Moita

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube Empty Re: [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube

    Mensagem por pataia Qua Nov 02 2016, 10:13

    Bom dia Zé,

    è mesmo uma situação muito desagradável, eu não comentava mas lia regularmente os teus excertos e comentários de filmes e os mesmos levara-me a descobrir muita coisa boa.

    Expero que a situação se resolva de alguma maneira e que continues esse teu bom trabalho de divulgar essas pérolas.

    Abraço
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4313
    Data de inscrição : 26/12/2014

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube Empty Re: [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Sáb Nov 05 2016, 00:04

    Obrigado Pataia, às vezes apresento filmes tão estranhos e bizarros, que nem sei se mais alguém acha graça ao assunto. Surprised

    É importante para mim, saber que alguém gosta de espreitar os filmes insólitos de que escolho falar.

    Entretanto já escrevi um seguimento a este assunto, que depois coloco aqui, onde explico detalhadamente o que está por detrás dos bastidores dos estúdios polacos KADR e TOR e suas parcerias com o You Tube. Esse seguimento terá tom positivo, pois eu tenho backups dos meus excertos. E aliás, logo a seguir à perda do canal eu carreguei dois vídeos no Vimeo, com vista ao super-tópico do filme erótico italiano, que de seguida apresentei aqui no Xploited.

    Mas é bom que os leitores dos fóruns saibam porque fiquei sem o canal, um problema específico de um determinado estúdio e de certas políticas da Google, que não põem em causa o conceito da malta criar excertos e trailers amadores de filmes.
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4313
    Data de inscrição : 26/12/2014

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube Empty Re: [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Sáb Nov 05 2016, 07:11

    [A minha mensagem final sobre o assunto, conforme escrevi no outro fórum, e que faço questão de a transcrever para aqui.]

    Rui Santos escreveu:Situação lamentável.

    Eu tentaria ainda assim, e caso tenhas o comunicado de imprensa que referes escrever ao youtube. Quase de certeza que eles terão um formulário para isso.
    Eles tem as suas políticas, e provavelmente terás de retirar todos os filmes da KADR... mas tudo é feito por softwares de forma automática... por isso resta-te o preenchimento de um formulário explicitando a situação.

    No dia 16, quando o canal ainda estava activo, considerei mesmo tentar escrever à KADR e localizar o comunicado de imprensa de 2013 (que não consegui). Já agora indico qual é o procedimento oficial para esta situação específica em que um clip foi removido a pedido directo do estúdio (que foi a primeira vez que me surgiu):

    Na página do clip removido, aparecia lá o email oficial do estúdio KADR, para eu os contactar directamente, caso desejasse. A Google explicava lá que a única forma de levantar a penalização seria se o estúdio KADR escrevesse um email à Google, a desistir da "queixa" (pedido de remoção).

    Não seria de todo impossível eles mudarem de ideias, caso eu tivesse elaborado uma carta em inglês, explicando que escrevia críticas de cinema (não interessa se não amadoras ou pobrezinhas) aqui no fórum, e mostrando mesmo links para os meus tópicos acerca de filmes polacos aqui no fórum. Não quis fazer isso, pela trabalheira que iria dar e também achei que se hoje foi esse estúdio, amanhã será outro qualquer e o encerramento da minha conta era algo de inevitável.

    O problema aqui está na política da Google, que espero que seja alterada no futuro. Acho um bocado extremo encerrar uma conta por causa de 3 clips, quando o resto do conteúdo não estava a fazer mal a ninguém. Eles podiam antes suspender a conta 6 meses, ou impedir novos carregamentos durante 6 meses, etc.

    Estive a pesquisar o histórico dos arquivos do estúdio KADR e descobri que Łukasz Barczyk, o director geral do estúdio na altura em que foi criada a parceria com o You Tube, saiu da administração em 2015, e o director do estúdio é agora o Filip Bajon. Provavelmente este senhor não pensa da mesma maneira que o director anterior, o que poderá ter causado o encerramento do meu canal. O Łukasz Barczyk não terá culpa do estúdio "ter voltado com a palavra atrás", pois já lá não trabalhava, foi o Łukasz Barczyk que terá dito em 2013, que não iria pedir a remoção de clips com 2 ou 3 minutos de duração, mas não consegui encontrar essa declaração dele.

    Eu faço questão de mostrar como era a situação positiva, no tempo em que o Łukasz Barczyk era o director do estúdio KADR, usando um exemplo actual do estúdio TOR, no meu segundo canal do You Tube.

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube 1_zpscvx7ptce

    Na imagem acima, capturada agora, vemos a parceria entre a Google e o estúdio polaco TOR em pleno funcionamento, num clip meu. Um gajo vê o meu clip do filme "Lokis. Rękopis profesora Wittembacha" e surge logo uma notificação oficial no You Tube, a indicar que o filme completo está disponível e é gratuito. Isto é excelente!

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube 2_zpsixpjqpes

    A imagem acima é a descrição do meu clip, carregado em 2013, com notificação e link automáticos para o filme oficial completo. Para quem não saiba polaco, "Cały Film" significa filme completo. O Estúdio TOR não sofreu esta mudança de director, e então quando alguém vê o meu clip, a TOR recebe dinheiro de receitas publicitárias, de anúncios que aparecem no meu clip, e simultaneamente faz destaque para o seu filme completo no You Tube. Resta dizer que este é um grande filme em que me esforcei muito para escrever a super-crítica abaixo:

    http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=47164

    De seguida, chamo a atenção para a notificação de copyright, conforme surge na minha zona da administrador do meu (segundo) canal do You Tube, em particular o grupo BBMedia:

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube 3_zps16dqqvdo

    Eu andei a ler (traduzido do polaco) o site da KADR (o estúdio vil que me fez ficar sem canal do You Tube) e diz lá que cancelaram o protocolo com a BB Media em Dezembro de 2015. Essa BB Media é uma empresa europeia que compra direitos streaming de filmes e depois os coloca no You Tube. Por exemplo quando eu vou ver a emissão da RTP portuguesa ou da RTVE espanhola em streaming nos sites oficiais, quando surge um filme, eles cortam a emissão streaming e dizem que apenas pagaram pelos direitos de transmissão em TV Terrestre. O mercado streaming é outro e a RTP e a RTVE não compram esses direitos de transmissão via web.

    Já referi os elementos-chave pertinentes a eu ter ficado sem canal do You Tube, poderei comentar e desenvolver o assunto mais tarde, mas quero dizer o seguinte:

    A) A minha conta do Photobucket (milhares de screenshots de filmes) não sofre deste problema, e por isso as minhas (pseudo) críticas de cinema, muitas vezes apenas apresentações, ilustradas com imagens e/ou vídeos, aguentam-se bem.

    B) Tenho ainda um pequeno canal secundário do You Tube (com pouca coisa) e um canal no Vímeo (já maior), que não ficaram afectados por este incidente.

    C) Tenho backups de todos os clips eliminados na minha conta principal do You Tube, e faço tenções de os recarregar novamente (pelo menos os melhores), aliás já recarreguei no Vimeo os meus dois clips muito trabalhosos do filme erótico italiano "Vizi privati, pubbliche virtù" de 1976, pelo realizador húngaro Miklós Jancsó, que foi preso em Itália pelo crime de pornografia e por isso é um ponto de viragem europeu, no que diz respeito ao fim da censura moral no cinema.

    Spoiler:

    D) Em conclusão, não irei ficar desanimado ou deixar de divulgar filmes importantes como este "Vizi privati, pubbliche virtù" de 1976, porque a malta portuguesa se calhar acha que depois do 25 de Abril de 1974, tinha acabado a censura no cinema europeu... mas afinal não! Este cineasta foi preso dois anos mais tarde em Itália pelo crime de pornografia (crime sujeito a pena de prisão), mas terá sido por o filme ter qualidade, que se abriu um precedente em tribunal e o juiz fez cair a censura moral italiana. Esse é o estilo de crítica que mais gosto de escrever e analisar... thumbsup

    PS: O Rui Santos, que eu citei na abertura da mensagem é o administrador e dono do DVD Mania, com quem eu me dei sempre bem e por lá ele não se opõe às minhas várias referências ao Xploited Fórum, que por lá faço, quando é preciso e se justifica. Very Happy É um bocado esquisito eu incluir citações de outro fórum, mas dado a gravidade de eu ter perdido o meu canal do You Tube, tem de ser, para clarificar a situação.
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19075
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube Empty Re: [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube

    Mensagem por pmcordeiro Seg Nov 07 2016, 14:19

    Zé da Adega escreveu:

    PS: O Rui Santos, que eu citei na abertura da mensagem é o administrador e dono do DVD Mania, com quem eu me dei sempre bem e por lá ele não se opõe às minhas várias referências ao Xploited Fórum, que por lá faço, quando é preciso e se justifica. Very Happy É um bocado esquisito eu incluir citações de outro fórum, mas dado a gravidade de eu ter perdido o meu canal do You Tube, tem de ser, para clarificar a situação.


    Até hoje nunca houve nenhum problema entre estes fóruns, e sinceramente também não vejo razões para haver, afinal todos gostamos de cinema e é sempre agradável ouvir e partilhar informação sobre os nossos gostos.

    Já tirei muitas dúvidas com tópicos e posts no Dvdmania e conheço pessoal de lá que vem cá manter-se a par das novidades também. Wink
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4313
    Data de inscrição : 26/12/2014

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube Empty O trailer do meu próximo canal do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Qua Nov 16 2016, 13:16

    O trailer do meu próximo canal do You Tube

    A música é cantada pela Dulce Pontes, e é muito especial pelo seguinte motivo:

    - A Dulce Pontes acompanhou em palco o compositor italiano Ennio Morricone, cantando oficialmente em português a banda sonora do filme "Cinema Paraíso", cujo teor da letra portuguesa é sobre cinema e nostalgia pessoal pelo cinema.

    De resto esta era uma homenagem ao cinema que eu sempre quis fazer, e se o meu canal principal do You Tube não tivesse sido apagado, teria substituído o trailer do canal por este vídeo.

    Vejam e dêem-me o vosso feedback, pois ainda tenho muito tempo para alterar o vídeo, com as vossas sugestões.


    My tribute to cinema from Clips do Zé on Vimeo.



    A ideia deste trailer (e do meu novo canal do You Tube) será dirigida aos milhares de cinéfilos estrangeiros, que estão saturados com o actual cinema comercial estagnado, e gostam de "descobrir" bons "filmes do mundo" (antigos ou novos), ou seja os milhares de subscritores estrangeiros que eu tinha no meu extinto canal do You Tube.

    Xploited Fórum

    Já agora uma notazinha aqui para o fórum:

    Todos os vídeos provêm das minhas críticas de cinema, com a excepção do filme "Socrates" (co-produção europeia), que capturei agora. Obviamente muitos destes filmes não se enquadram nos géneros e temas deste fórum, mas acho que a minha homenagem ficou bonita neste rascunho da versão 1, e assim ficam com uma ideia dos outros filmes de que costumo abordar fora deste fórum. No entanto poderão ver aqui o filme de terror jugoslavo "Leptirica", em concreto a cena que causou a morte a um tele-espectador jugoslavo na década de 1970, e que levou à proibição do dito filme até há muito pouco tempo, podem também ver dois filmes norte-americanos de ficção científica, um deles infantil ("O Último Guerreiro do Espaço") e o outro muito maturo e poderoso com cinematografia/encenação americana, inspirada no estilo soviético ("The Andromeda Strain")... e claro podem também ver o fadista Fernando Farinha a beber um copo numa tasca, num conceito revolucionário do cinema mundial, em que o próprio fadista é também o actor a simular-se a ele próprio, anos antes no filme biográfico "O Miúdo da Bica". bounce

    Agradeço o vosso feedback, com sugestões de como melhorar este trailer para o meu eventual futuro canal de cinema no You Tube. Embarassed study
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4313
    Data de inscrição : 26/12/2014

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube Empty Re: [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Sáb Nov 26 2016, 02:25

    Criei uma nova conta no You Tube

    O trailer nº 1 que eu tinha feito para o meu novo canal, deu logo o seguinte alarme (Isto é importante e On-Topic, útil para quem tenha conta no YT, os copyrights musicais são irrelevantes no You Tube, olhem apenas para os copyrights visuais):

    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube Bloqueadob_zpssmrmrko4

    Eu tinha carregado este trailer no Vimeo, que apresentei na mensagem anterior, e que continua disponível para quem o quiser ver.

    Quando o tentei carregar na minha nova conta do You Tube, surgiram alarmes de dois estúdios que proíbem os seus filmes no mundo inteiro (excepto a Coreia do Norte, que não está ligada à Internet), em concreto o estúdio japonês Toho, que proibiu o meu clip de uma antologia de terror dos anos 1960, mas mais grave ainda foi a proibição do clip do filme de culto "Leptirica", que pertence à "TV Belgrado" da ex-Jugoslávia, e que esteve mais de 30 anos trancado num cofre da TV Belgrado, fora de circulação comercial... agora a "TV Belgrado" vendeu os direitos streaming do filme a uma "third party", que o bloqueia no mundo inteiro... ai ai...

    Mas depois criei um segundo trailer, que já está no meu novo canal, e que gostava de mostrar aqui (até aparecem campinos de Santarém, freiras possuídas e naves espaciais soviéticas... saintface  cheers ):



    O trailer do meu canal é uma homenagem ao filme "Cinema Paraíso", em concreto a famosa sequência final (Director's cut?) em que o protagonista vê a montagem de todas as cenas censuradas pela moral/lei da Itália. Julgo que irá cair bem com os futuros visitantes estrangeiros (eu tinha tantos no meu antigo canal...), que irão ouvir a versão portuguesa da música do Ennio Morricone, e lá pelo meio ficarão a conhecer os homens ribatejanos com o barrete português na cabeça... saintface  Basketball

    A ideia será recarregar aquelas centenas de clips perdidos, neste canal... ainda só recarreguei um... (grão a grão, enche a galinha o papo) é chato porque depois também tenho de editar as minhas mensagens nos fóruns Xploited e DVD Mania, para colocar o novo url... Sad

    Conteúdo patrocinado


    [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube Empty Re: [Desabafo] Perdi o meu canal do You Tube

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 18:39