Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


3 participantes

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Qua Jan 14 2015, 09:57

    AVISO: Este tópico contém videos ou imagens chocantes e não é aconselhado a pessoas sensíveis e a menores de idade.

    Estou hesitante em criar ou não este tópico, que nem sequer sei se será bem visto pela administração, e que deixo à consideração, se deva ser mantido, alterado ou eliminado.

    A ideia era o pessoal mostrar em spoiler, cenas chocantes ou insólitas do cinema, com respectivo comentário.

    No meu caso pessoal tenho a vantagem desleal  ("batotice") de já ter um canal no You Tube com excertos, e poder criar clips a meu belo prazer, o que não quer dizer que também não vá à procura de clips já existentes no You Tube.

    Exemplos:

    Neste momento eu estou a preparar videos para uma crítica que irei fazer (num fórum generalista) a um filme checoslovaco de 1991, que não se enquadra na temática deste fórum, mas lembrei-me de criar também um ou outro video que as pessoas aqui irão gostar muito de ver e se calhar até comentarão.

    O filme chama-se "Tankový prapor" e nesta primeira cena vemos os recrutas na prisão militar a fazer continência com a pilinha a um mulher-soldado checoslovaca (também presa).

    Spoiler:

    E nesta segunda cena, a mesma mulher-soldado é apanhada no acto, por um oficial. A parte mais engraçada é quando ela se coloca em sentido toda nua perante o oficial.

    Spoiler:

    Em certos aspectos, o cinema de URSS e Europa de Leste tinha muito menos pudor que o cinema da Europa Ocidental (França e Itália), e descubro coisas verdadeiramente insólitas. laughing

    Como outro exemplo, aqui em termos de gore, fiz este clip há muito tempo de um filme intelectual e chato da Hungria chamado "Oldás és kötés", em que eu quase ia desmaiando. Tripas e carnificina dos filmes de terror dos anos 70 e 80, nunca me afectarem quando eu era miúdo, mas aqui eu ia mesmo desmaiando, ora vejam:

    Spoiler:

    Para terminar, o exemplo de uma cena explícita de sado-masoquismo, de uma obra-prima do cinema japonês acerca de um desenhador japonês, famoso por desenhar mulheres nuas. Ele existiu mesmo e os seus desenhos eróticos trazidos do Japão eram muito famosos na Europa, na época do Renascimento. Eu já tinha feito uma crítica a este filme e até estou a pensar partilhá-la tambem aqui neste fórum, mas quando a escrevi não fui capaz de incluir o video seguinte, pelo seu teor explícito. O filme de 1977 chama-se "Utamaro: Yume to shiriseba", o meu video não está listado publicamente no You Tube (é secreto).  Smile

    Spoiler:
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Sex Jan 16 2015, 17:10

    Desta feita trago um filme que a Jugoslávia submeteu oficialmente aos Óscares da Academia em 1979... com pessoas nuas a serem chioteadas no Inferno...  rotfl

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Vlcsnap-2013-07-14-23h35m58s45_zpsff261313

    Os norte-americanos não aceitaram o filme. laughing

    Aqui fica um excerto:

    Spoiler:

    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Man_to_Destroy

    Este filme foi premiado em Espanha e na Jugoslávia, e possui bastante qualidade. thumbsup
    aguadoluso
    aguadoluso
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 708
    Pontos : 5103
    Data de inscrição : 21/07/2012

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por aguadoluso Sex Jan 16 2015, 17:37

    Mas é bom o filme ou nao?
    aguadoluso
    aguadoluso
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 708
    Pontos : 5103
    Data de inscrição : 21/07/2012

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por aguadoluso Sex Jan 16 2015, 17:53

    Mas apenas estas a colocar os clips por serem notorios na are de xploitation ou por serem bons filmes?

    Podes ao menos dizer se sao bons filmes?
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19085
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por pmcordeiro Sex Jan 16 2015, 18:14

    Gostei do que vi, alinho sempre nestas bizarrias. mrgreen
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Sex Jan 16 2015, 18:39

    aguadoluso, se for eu a colocar o video, claro que digo o que achei do filme (se o tiver visto). Este tópico ainda está um bocado à experiência, a ver o que vai dar e está aberto a toda a gente, no meu caso existem situações de filmes que não se enquadram no fórum, mas que podem ter aspectos muito interessantes, que eu gostaria de mostar e referir e por isso preciso deste tópico.

    Mas o "Man to Kill" de 1979 é um filme que se enquadra perfeitamente no fórum e estou a pensar partilhar aqui a minha crítica (num tópico novo), por exemplo esta é a ficha técnica que fiz em 2013:

    Spoiler:

    Mas deparei-me com o seguinte problema:

    Acho que a pessoa que fez as legendas inglesas morreu há dois anos, e o canal dele no You Tube foi encerrado automaticamente um ano depois. Não sei se hoje em dia é possível ver ou comprar o filme, e gostava de tentar descobrir antes de criar um tópico para o filme, para que as pessoas não fiquem frustradas. O filme é mesmo muito obscuro, até por causa da guerra fria e da guerra civil na Jugoslávia, e sem as legendas fan-made do Paul não adianta importar um DVD da Croácia. As legendas do Paul foram feitas mesmo no You Tube, aos poucos, com a colaboração de pessoas de várias nacionalidades Pode ser que alguém as tenha carregado no opensubtitles ou assim, antes dele morrer... tenho de ir investigar.

    De qualquer modo acho que irei mesmo criar o tópico, mas tenho de actualizar o texto primeiro.

    Já agora alguém consegue saber se o DVD está à venda nalgum país do mundo, através dos títulos da ficha técnica? E em caso afirmativo se terá legendas inglesas? Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube 135555

    EDIT: aguadoluso, sim o filme é bom mas espera que eu crie o tópico para veres a minha análise, para teres uma ideia melhor da onda do filme. Twisted Evil
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Sex Jan 16 2015, 18:56

    Já agora, em relação aos outros filmes que mencionei no cabeçalho...

    O "Tank Batallion"/"Tankový prapor" é da mesma onda do "Nascido para matar" do Stanley Kubrick. Esse filme não se enquadra neste fórum, mas mostrei aqueles dois videos para dar a conhecer a moralidade permissiva no cinema da Europa de Leste.

    O Utamaro já tem um tópico muito grande aqui, mas que não inclui o video exploitation deste tópico.

    O "Oldás és kötés" é um filme chato pseudo-intelectual de que não gostei sobre um médico com uma crise existencial, mas tem aquela cena com gore real da operação, que fica bem neste tópico.  laughing
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Sex Jan 16 2015, 19:57

    Gostaria de mostrar um trailer de um filme infantil com nudez, para estabelecer a diferença moral no cinema entre a europa ocidental e a europa de leste.

    O filme é "A Pequena Sereia" ("Русалочка"), um conto de fadas produzido pela Bulgária e União Soviética em 1976, que continua a passar nas televisões até hoje.

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Vlcsnap-2013-05-21-04h07m27s88_zpsaf5352e6

    O trailer mostra que se trata de um filme bonito para crianças (e não só), e as cenas de nudez são filmadas ao longe e não possuem carácter erótico, mas os americanos se calhar iam a correr dar-lhe um "R rating", o filme foi distribuído no EUA na altura mas suponho que tenha sido censurado, não tenho maneira de saber. Acho que o filme não passou na RTP por motivos políticos, mas se tivesse passado acredito que os portugueses teriam o bom senso de atribuir um "m/6 anos". Qual a vossa opinião?

    Spoiler:

    Já agora, eu não ligo a política e o meu interesse pelo cinema de leste tem a ver com a liberdade ética e moral (não havia liberdade política), bem como a qualidade técnica e artística e a abordagem pela corrente do Realismo.

    Este exemplo da Pequena Sereia irá ser relevante para filmes com "exploitation" que irei mostrar, que se calhar na União Soviética e vizinhança não era "exploitation" nenhuma, como por exemplo o seguinte video que eu fiz de um tribunal da inquisição, com conteúdo explícito (nudez e tortura), mas na altura desisti da crítica para não ofender as crenças religiosas de ninguém:

    Spoiler:

    Estou a pensar criar aqui um tópico com a ficha técnica, curiosidades históricas e elementos multimédia que preparei, acham que o filme checoslovaco da inquisição "O Martelo das Bruxas" se enquadra no fórum?
    aguadoluso
    aguadoluso
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 708
    Pontos : 5103
    Data de inscrição : 21/07/2012

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por aguadoluso Sex Jan 16 2015, 23:39

    Eu tenho esse filme jugoslavo ze da ageda....tem legendas em ingles...consegues encontrar na net em sites de torrents...dvd nunca houve...é tvrip
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Qua Ago 05 2015, 05:04

    Apenas uma curiosidade da história do cinema russo, que julgo que ainda não mostrei aqui, pois a certa altura já fico um bocado perdido.

    Então isto é assim... Nudez no cinema checoslovaco, polaco, romeno, etc, tudo bem. Mas os russos demoraram a autorizar nudez no cinema, e este é o primeiro caso que conheço, em 1975. Não sei se será a primeira instância de nudez no cinema russo, mas até agora é o exemplo mais antigo que conheço.

    A cigana despe literalmente as sete saias, no antigamente as mulheres vestiam sete saias ou saiotes, e claro que com o realismo do cinema de leste, iremos ver isto de seguida... Mas cuidado que o governo russo autorizou isto, apenas por se tratar da adaptação de um livro conceituado:

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por Zé da Adega Qua Ago 05 2015, 05:32

    Já agora, como complemento da mensagem anterior em que acusei os russos de terem pudor com a nudez, deixo o exemplo de uma cena da inquisição com tortura e nudez frontal total, do cinema checoslovaco no ano 1970 (5 anos antes do filme russo com a cigana a despir as saias).

    Este filme checoslovaco merece 10/10 na minha classificação pessoal, mas nunca ousei escrever uma crítica, porque ficaria revoltado com a religião cristã, e iria ofender grande parte dos leitores. O objectivo dos fóruns de discussão de cinema não é ofender pessoal com crenças ou não-crenças religiosas diferentes, e por isso desisti de escrever um comentário ao filme, que é bastante poderoso.

    O clip seguinte é uma re-encenação da factos verídicos e documentados:


    Conteúdo patrocinado


    Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube Empty Re: Cenas explícitas de exploitation (gore, erotismo, etc.) no cinema: videos do You Tube

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06 2024, 11:45