Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


    It Happened Here (1964) - Kevin Brownlow e Andrew Mollo

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4334
    Data de inscrição : 26/12/2014

    It Happened Here (1964) - Kevin Brownlow e Andrew Mollo Empty It Happened Here (1964) - Kevin Brownlow e Andrew Mollo

    Mensagem por Zé da Adega Dom maio 08 2016, 23:30

    It Happened Here (1964) - Kevin Brownlow e Andrew Mollo Poster_zpsuhyy2opz

    https://en.wikipedia.org/wiki/It_Happened_Here
    http://www.imdb.com/title/tt0055024/

    Sinopse

    Cenário de História alternativa (ficção científica) em que o Terceiro Reich invadiu a Inglaterra em 1940. A acção do filme situa-se quatro anos após o colapso da Grã-Bretanha, no período entre 1944 e 1945.

    O meu trailer musical "à Zé"  Embarassed

    Músicas utilizadas:

    1) Hino da Grã-Bretanha
    2) "Adagio" pela cantora Laura Fabian
    3) "Edelweiss" em homenagem à nova série juvenil sci-fi "The Man in the High Castle"



    Comentário

    Este é mais um "tópico à Zé", no sentido de eu apresentar mais um filme obscuro e insólito. Rolling Eyes

    Existem aqui uma série de curiosidades muitíssimo interessantes, que irei abordar mais tarde ainda dentro desta ficha técnica (portanto irei editar esta mensagem nº1 de cabeçalho do tópico), e que estão relacionadas com o facto do filme em si, não ser tão bom como a minha montagem musical de 9 minutos sugere.

    Embora a excelente cinematografia no terreno, que eu mostrei no meu vídeo seja bastante interessante, fale por si (superior ao conceito hollywoodesco de estúdio) e bonita de ver com o meu acompanhamento musical, existem problemas vários a nível de enredo, edição e desempenho dos actores, que fazem com que o filme não funcione muito bem como entretenimento, devido à sua pobre story telling, pelo que o grande interesse desta obra estará mais virado para aquele estilo de apreciadores de cinema, que não se importa de por exemplo ver um filme mudo, artístico ou intelectual.

    Curiosidade: As imagens do filme não utilizam nenhuma footage de arquivo da 2ª Guerra Mundial, os cineastas tinham mesmo acesso a tanques Panther e Tiger, bem como buggys todo-o-terreno (versão alemã dos jipes americanos) e artilharia lança-rockets Neberweffer* (criação alemã baseada no conceito soviético das camionetas lança-rockets "katyushas") disponibilizados pelo exército da Grã-Bretanha.

    *Não verifiquei como se escreve isso em alemão. Embarassed

      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 08:22