Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


    The Last Starfighter (1984) - Nick Castle

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    The Last Starfighter (1984) - Nick Castle Empty The Last Starfighter (1984) - Nick Castle

    Mensagem por Zé da Adega Dom Jan 24 2016, 04:40

    The Last Starfighter (1984) - Nick Castle Last_starfighter_post

    https://en.wikipedia.org/wiki/The_Last_Starfighter

    Comentário: O Wikipédia classifica este filme com o género "Space Opera", à semelhança de séries como as duas versões da "Battlestar Galactica". Pessoalmente acho que isto é semelhante a um filme da "Guerra das Estrelas", quer ao alto nível da qualidade técnica dos meios de produção, quer ao baixo nível da estupidez e infantilidade do argumento.

    Eu não sou apreciador dos filmes "Star Wars", mas recordo com carinho este "O Último Guerreiro do Espaço", que vi na minha infância.

    Já reparei que aqui no fórum Xploited, falam dos filmes "Star Wars", por isso não deve fazer mal (baixar o nível ao fórum) eu falar do "The Last Starfighter". Talvez a explicação curiosa de eu gostar deste filme infantil e de detestar os filmes infantis muito semelhantes da saga "Star Wars" tenha a ver com vídeo-jogos...

    Criei esta montagem musical do filme, com especial destaque para o factor dos jogos de máquinas "arcade" de salão dos anos 80, a propósito do fórum "retromania":



    O PMCordeiro já indicou que o fórum Retromania bloqueia o acesso a visitantes não registados, algo que eu acho mal e errado, e irei falar com o administrador para ele alterar isso. Mas caso alguém daqui me peça, eu posso colocar em spoiler a discussão do protótipo da Atari, criada para este filme, que está "muito fixe" com comentários de várias pessoas, e com diversos vídeos.

    O link para o meu tópico dos "Protótipos criados para o cinema" seria este: http://retromania.pt/forum/viewtopic.php?f=26&t=784

    Este filme é historicamente interessante pelas curiosidades insólitas do protótipo caríssimo, do "simulador" de naves, criado para o filme.

    As duas músicas, que utilizei no meu vídeo muito longo, são dos Electric Light Orchestra e dos Queen.

    Como curiosidade pessoal histórica, eu vi o póster deste filme nas escadas para a cave do cinema Turim, em frente à Igreja de Benfica em Lisboa. Eu tinha ido ver a reposição do "Starman - O Homem das Estrelas", porque o cinema Turim passava filmes low-cost, que já tinham sido exibidos em Portugal há mais de um ano (o mesmo conceito de alguns cinemas de aldeia em Portugal). Eu saí triste e frustado, com os meus 9 anitos de idade, depois de ter visto o "Starman", que para uma criança foi buraco, pois aquilo era filme romântico de gaja adolescente (não haviam naves espaciais a explodirem, wtf?!! bash ), a olhar para o póster deste "The Last Starfighter" e a sonhar em ver naves espaciais... Acabei por ver este filme em cassete VHS dois anos depois e na altura adorei.

    Mas isto é um filme infantil para crianças, como o "Star Wars"... Wink

    Por último a sinopse: Wink rotfl

    Um puto fanático por jogos de máquinas de salão, ao conseguir completar um simulador de naves, descobre que a máquina arcade era um teste para recrutar pilotos, colocada na Terra por extraterrestres. Twisted Evil Rolling Eyes

      Data/hora atual: Seg maio 06 2024, 13:57