Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


2 participantes

    "15 Most Disturbing Movie Scenes Ever"

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4336
    Data de inscrição : 26/12/2014

    "15 Most Disturbing Movie Scenes Ever" Empty "15 Most Disturbing Movie Scenes Ever"

    Mensagem por Zé da Adega Qui Nov 12 2015, 12:47

    Mais um vídeo jeitoso, para ser esmiuçado pelo pessoal do Xploited Fórum. laughing



    Notei que a lista está limitada apenas a filmes ultra-conhecidos mainstream.

    Versão texto+screenshots: http://www.dangerdolan.tv/15-disturbing-scenes-in-movies/

    Alguns títulos são filmes banais que eu vi em criança/adolescente, como o "Deliverance", filme de aventura que vi com uns 11 anos de idade, ou o "Misery" que vi aos 15 anos e até gravei em cassete a cena fixe, da mulher a partir os pés com o martelo, mas essa cena do martelo era apenas engraçada estilo o Robocop a ser desfeito com tiros de caçadeira na introdução, ou uma nave espacial a explodir. Eu nem percebo como existem pessoas que acham isso chocante, mas espreitem os comentários do You Tube, com o povo escandalizado.

    Mas estão lá alguns filmes polémicos como:

    A) "A Serbian film" (este não vi mas cheira-me a infantilidades estilo cinema italiano dos anos 70, para chocar a malta, sem qualquer relação com o cinema de leste da era soviética, de qualidade, como "O Chequista" de 1992. Mas como não o vi até posso estar enganado.)

    B) "Saló, ou os 120 dias de Sodoma" (este vi e achei estupidez pseudo-intelectual).

    Bem, o problema desta listagem, é como indiquei, a limitação dos filmes mainstream populares. Tenho a certeza que a malta do Xploited Fórum conhece exemplos mais potentes, dentro da série B italiana, espanhola e norte-americana da década de 1970. Pela minha parte chamo a atenção para um filme que apresentei aqui, que rebenta com a escala dessa lista, e ainda não pode ser comprado numa loja, apesar de ter participado no festival de cinema de Cannes:

    http://xploitedforum.vampire-legend.net/t2412-o-chequista-1992-aleksandr-rogozhkin?highlight=chequista

    Agora passo-vos a bola, para esmiuçarem esta listagem. Twisted Evil Afinal este é o tema do fórum... study

    PS: Desde quando a Jodie Foster a ser violada numa máquina de flippers é considerado mais chocante do que "A Lista de Schindler" do Steven Spielberg, com crianças a serem exterminadas em câmaras de gás? Para mim é absurdo o autor meter lá o filme da Jodie Foster e omitir "A Lista de Schindler". Não entendo o autor...
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19098
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    "15 Most Disturbing Movie Scenes Ever" Empty Re: "15 Most Disturbing Movie Scenes Ever"

    Mensagem por pmcordeiro Qui Nov 12 2015, 13:22

    Ora bem, chego à conclusão que desses 15 já 11 deles.  Very Happy

      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 12:56