Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+4
siebenburgen
sr_dr_silva
Musicslave
Daninsky
8 participantes

    Encontros imediatos (not the movie!!)

    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10283
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por Daninsky Ter Fev 03 2009, 22:17

    Todos nós já nos sentámos sabendo que iamos ver um filme forte sabendo de antemão o que esperar, mas já deram de caras com algum filme inesperadamente, tendo o mesmo deixado uma marca em vocês?

    Passou-se isso comigo em relação ao Holocausto Canibal. Há mais de 10 anos, era eu um iniciado no cinema de culto, percorro aborrecido as prateleiras do clube de video quando me deparo com esse filme e trago-o sem fazer a minima ideia do que seria. Assim que aquilo começa, fico preso ao ecrã a imaginar que mentes doentes teriam feito aquilo. Vi-o nessa noite com a minha namorada, revi na manhã seguinte e voltei a ver na casa de um amigo ainda antes de entregar, 3 vezes em menos de 24h.
    Nunca um filme tinha deixado uma marca asim tão forte em mim, nem voltou a acontecer.

    Historias parecidas??
    Musicslave
    Musicslave
    Starting to stink
    Starting to stink


    Número de Mensagens : 145
    Pontos : 5693
    Data de inscrição : 27/01/2009
    Idade : 39

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por Musicslave Ter Fev 03 2009, 22:32

    acho que isso só me aconteçeu umas 2 vezes..

    a 1ª foi quando vi o Blair Witch project.. quando o viz pela 1ª vez até me ia dando uma coisa má.. era de uma carga tal que nunca tinha visto, então a parte final Shocked
    o pior era que queria vez mais e mais vezes.. acho que o vi umas 2 ou 3 vezes numa semana..
    serei maluco Question Question

    recentemente tive quase a mesma sensação com o REC..
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 656
    Pontos : 5950
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 47

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por sr_dr_silva Ter Fev 03 2009, 22:46

    Blair Witch é claramente um dos meus filmes preferidos!!
    Dawn of the Dead e Day of the Dead tambem estão na lista dos meus preferidos!!!
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14975
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por siebenburgen Ter Fev 03 2009, 22:51

    Filmes que me surpreenderam e são dos favoritos:

    The Beyond -Lucio Fulci
    Dawn of the Dead
    Holocaust Cannibal
    Braindead

    Um que me meteu repulsa ,mas tenho uma ediçao de colecionador Very Happy

    Pink Flamingos
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19093
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por pmcordeiro Qua Fev 04 2009, 14:04

    O último filme que me aconteceu isso foi com o Aftermath de Nacho Cerdá.
    Vi o filme, e quando acabou pensei: Fónix, o que é que foi que acabou aqui de acontecer? O que foi isto que eu ví? Shocked

    Ví outra vez logo de seguida a versão com os comentários do realizador, e no outro dia voltei a ver com a minha mulher. geek
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10370
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por gisdead Qua Fev 04 2009, 14:25

    Dawn of the Dead, foi o primeiro filme que vi do Romero, acabou por se tornar o meu realizador favorito e os zombies objecto de culto!
    Blair Witch, quando vi era bem puto, devia ter 18/19 anos vi com um grupo amigos na sala e fiquei mesmo ansioso estava tudo em panico!
    Donnie Darko, pela altura da minha vida que vi, só faltou começar a fazer amigos imaginários.
    Battle Royale, pela insanidade que demonstrou, foi dos filmes que me despertou para o cinema asiático.
    REC, já estava avisado, pois vi aquele video do youtube onde só mostrava as reacções do publico, mesmo assim...
    Tokyo Gore Police, sem comentários, quando virem percebem... aqueles anuncios durante o filme... WTF?!?!?
    lobo
    lobo
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1096
    Pontos : 6349
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 54
    Localização : Braga

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por lobo Qui Fev 05 2009, 13:58

    Para mim, o filme de terror que mais me marcou foi o The Beyond do Fulci. Vi-o em 82/83 (por aí) numa sala de cinema em Braga quando tinha 12/13 anos. O titulo Português era 'as 7 portas do inferno' e para começar eu nem sequer lá devia estar porque era para maiores de 18. O que interessa é que consegui entrar com alguns colegas do liceu e o resto ficou-me gravado bem fundo na alma. Algumas cenas ficaram-me gravadas para sempre, outras não, porque tapei os olhos.

    Durante muitos anos nunca mais houvi falar desse filme nem soube nada sobre ele. Cheguei a pensar se não teria sonhado com aquilo tudo?!! Só quando surgiu a internet, a meio da década de 90, é que pude pesquisar convenientemente e descobrir o Lucio Fulci e tudo o que ele representa.

    Este filme marcou-me e tornou-me um havido fã de terror (em forma de celuloide somente)e consegui uma cópia VHS daquelas de 4ª ou 5ª geração (cópia de cópia de cópia) a peso de ouro . Pude confirmar, tudo o que me lembrava. Apesar do impacto agora ser menor, porque sou mais critico, e dá para perceber os defeitos, o facto é que, continua pujante.
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14975
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por siebenburgen Qui Fev 05 2009, 14:09

    lobo ,The Beyond é um filme que marca ,não tive a oportunidade de ver em cinema nessa altura porque ainda andava de fraldas ,mas assim que surgiram as primeiras lojas online mandei vir logo isso dos EUA .


    Fulci RIP
    lobo
    lobo
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1096
    Pontos : 6349
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 54
    Localização : Braga

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por lobo Qui Fev 05 2009, 14:15

    siebenburgen escreveu:lobo ,The Beyond é um filme que marca ,não tive a oportunidade de ver em cinema nessa altura porque ainda andava de fraldas ,mas assim que surgiram as primeiras lojas online mandei vir logo isso dos EUA .


    Fulci RIP

    É isso! E quando se é jovem, como eu era, o efeito é a duplicar.
    Agora também já tenho uma edição em dvd mas na década de 90 o que estava a dar era o 'tapetrading'. No meu caso tive que a comprar que me lixei, foi uma pipa de massa. As versões 'uncut' tinham estatuto de raridade.
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 656
    Pontos : 5950
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 47

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por sr_dr_silva Qui Fev 05 2009, 14:19

    tambem há um que me marcou bastante porque naquela altura não era assim tão comum filmes deterror, porque na minha idade não estava habituado a ver muito disso e porque morava numa vila daquelas que tem um pequeno cinema e apenas 1 filme por semana.

    foi o the hitcher original em portugues terror na auto estrada. fui com uma colega que ficou mal disposta com aquilo tudo, se formos ver agora nem se percebe muito bem o porque da ma disposiçao mas na altura as coisas marcavam de outra forma...
    lobo
    lobo
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1096
    Pontos : 6349
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 54
    Localização : Braga

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por lobo Qui Fev 05 2009, 14:26

    sr_dr_silva escreveu:tambem há um que me marcou bastante porque naquela altura não era assim tão comum filmes deterror, porque na minha idade não estava habituado a ver muito disso e porque morava numa vila daquelas que tem um pequeno cinema e apenas 1 filme por semana.

    foi o the hitcher original em portugues terror na auto estrada. fui com uma colega que ficou mal disposta com aquilo tudo, se formos ver agora nem se percebe muito bem o porque da ma disposiçao mas na altura as coisas marcavam de outra forma...

    É pá...esse filme era e ainda é um espectáculo! O filme não é propriamente de terror, ou pelo menos não é nada gore, mas a cena do dedo no meio das batatas fritas, marca qualquer um!
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 656
    Pontos : 5950
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 47

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por sr_dr_silva Qui Fev 05 2009, 19:39

    é verdade é uma das cenas mais marcantes do filme...e uma que me ficou gravada em memória de todos os filmes que vi...
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5801
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por Redskull Seg Fev 23 2009, 12:52

    Eu cá fui ver o Terminator I ao cinema sem fazer ideia do era. Apanhei cá um daqueles cagaços! O Dawn of the Dead, que se falou aqui mais do que uma vez, considero uma obra prima porque consegue manter um nível de tensão e claustrofobia constantes com situações que, a princípio, nem deveriam ser muito terroríficas. Especifico abaixo para não estragar o filme a quem não viu. Como terror psicológico, é brutal.

    SPOILER ALERT
    Um grupo de pessoas num ambiente controlado cercados de zombies lentos, fáceis de abater ou de ultrapassar que, no entanto, acabam por conseguir apanhar as vítimas por dois motivos, a quantidade de zombies e a total despreocupação com sigo próprios. Acabam por funcionar como as formigas, são um grupo, o "indivíduo" não existe, e nada os para ou demove. A lentidão, que foi abandonada em posteriores filmes de zombies, como o remake, funciona como um intensificador de terror (por isso é que não gostei nada do remake).

    Conteúdo patrocinado


    Encontros imediatos (not the movie!!) Empty Re: Encontros imediatos (not the movie!!)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14 2024, 05:06