Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


    Les lèvres rouges (1971) - Harry Kümel

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Les lèvres rouges (1971) - Harry Kümel Empty Les lèvres rouges (1971) - Harry Kümel

    Mensagem por Zé da Adega Sáb Jun 27 2015, 18:35

    Observação (em 2015): Apenas um breve comentário de um filme que vi há alguns anos, em que na altura escrevi o texto mais abaixo. É um filme de vampiros que vale apenas pela estética e qualidade cinematográfica, ambas muito boas, numa altura em que apenas se faziam filmes de baixo nível sobre o tema, porque a história é simples e banal. O mérito do filme é por ter sido feito em 1971. Espreitem o trailer amador porque é muito bonito.

    Les lèvres rouges (Harry Kümel, 1971)

    http://www.imdb.com/title/tt0067690/

    Les lèvres rouges (1971) - Harry Kümel Les-levres-rouges

    Dos três filmes que vi no You Tube, do realizador belga Harry Kümel, este "Lábios Vermelhos" (tradução literal) é o mais formidável de todos, e recomendo vivamente.

    Não julguem e não confudam a qualidade desta excelente co-produção europeia entre a Bélgica, França e República Federal Alemã de 1971, acerca de vampiros, com o lixo italiano, inglês e norte-americano série B dos filmes de terror e exploitation mal feitos, sem qualidade, com má fé e com o intuito de enganar e insultar a inteligência dos espectadores.

    Isto é outra coisa, e muito à frente do seu tempo, como nos mostra a história do cinema. Este filme é falado em inglês pelos próprios actores europeus, e por isso já tem mais reconhecimento internacional. Sendo assim existe este trailer amador muito bom:



    Essencialmente isto é um excelente filme de vampiros, percurssor do "Entrevista com o vampiro" e "Let the right one in". Para quem gosta de filmes de qualidade, acerca deste tema, tem aqui uma boa sugestão de 1971, muito à frente do seu tempo.

    É um filme visualmente muito bonito e bem executado, com requinte e atmosfera, por um realizador cujos filmes eram candidatos aos Óscares, Palma de Ouro em Cannes e outros festivais.

    A não perder para quem aprecia o tema.

    7/10

    Nota (em 2015): Eu não tenho culpa que os filmes de exploitation não prestem e tenham má qualidade, por isso eu dou-lhes na cabeça. O texto anterior foi escrito antes de eu conhecer este fórum e se calhar o pessoal daqui ainda se zanga comigo, mas reparem que ao menos aqui eu estou a dar um exemplo genuíno de como fazer um filme de expolitation com classe e requinte... Suspect Wink

      Data/hora atual: Seg maio 06 2024, 12:19