Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


3 participantes

    Morgiana (1971) - Juraj Herz

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Morgiana (1971) - Juraj Herz Empty Morgiana (1971) - Juraj Herz

    Mensagem por Zé da Adega Sex Jul 17 2015, 03:52

    Morgiana (1971) - Juraj Herz Morgiana_1972_film_poster

    Morgiana is a 1972 Czechoslovak Gothic horror/drama film directed by Juraj Herz, based on a novel by Alexander Grin. The story concerns two sisters, Klara and Viktoria, and the jealousy that overcomes Viktoria when her sister inherits most of their father's property. When Klara becomes involved with a man that her sister loves, Viktoria begins to plot her murder.

    The roles of both sisters are played by the actress Iva Janzurová.[1]

    https://en.wikipedia.org/wiki/Morgiana_%28film%29

    Trailer amador:



    Opinião

    Ora bem este realizador Juraj Herz é o maior mestre do gótico que conheço, e já aqui mostrei a versão dele da "Bela e o Monstro".

    Aqui temos uma história de mistério gótica, na linha do Edgar Alan Poe, cuidado com a cinematografia checoslovaca do trailer acima, filmada do ponto de vista do gato da Morgiana! cheers Very Happy

    Basicamente vale a pena ver este filme, para perceberem que as adaptações anglo-saxónicas dos livros do Edgar Alan Poe eram foleiras, a começar pelos estúdios da Hammer, que há quem o admire, mas eu não suporto a artificialidade e amadorismo dessa equipa inglesa.

    Este filme checoslovaco do Juraj Herz é como eu acho que se deve filmar uma história de mistério, com nível, elegância, requinte e qualidade geral. cheers

    Lá está o Zé a dizer mal dos filmes de culto da Hammer da malta do fórum! geek

    Ok! podem ralhar comigo (e com razão), mas primeiro espreitem este filme para saberem do que falo. scratch
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10275
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Morgiana (1971) - Juraj Herz Empty Re: Morgiana (1971) - Juraj Herz

    Mensagem por Daninsky Sex Jul 17 2015, 11:44

    Zé da Adega escreveu:Basicamente vale a pena ver este filme, para perceberem que as adaptações anglo-saxónicas dos livros do Edgar Alan Poe eram foleiras, a começar pelos estúdios da Hammer, que há quem o admire, mas eu não suporto a artificialidade e amadorismo dessa equipa inglesa.
    Só para chatear, que histórias do Alan Poe é que a Hammer adaptou?
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19085
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Morgiana (1971) - Juraj Herz Empty Re: Morgiana (1971) - Juraj Herz

    Mensagem por pmcordeiro Sex Jul 17 2015, 12:54

    Daninsky escreveu:
    Só para chatear, que histórias do Alan Poe é que a Hammer adaptou?


    Pensava que o The Fall of the House of Usher, era da Hammer, agora é que ví que não. Wink
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Morgiana (1971) - Juraj Herz Empty Re: Morgiana (1971) - Juraj Herz

    Mensagem por Zé da Adega Sáb Jul 18 2015, 19:03

    Clarificação Smile

    A história do filme não é do Poe. Na verdade quando eu falo de certos filmes de mistério chamo-lhes filmes estilo "Edgar Alan Poe", que para mim é como se fossem um género de cinema/livros. É falha da minha parte. No

    Por outro lado estava também a meter-me com o pessoal do fórum, que aprecia os filmes da Hammer e afins, como desafio para espreitarem este "Morgiana" ou "A Bela e o Monstro", do mesmo cineasta.

    Como sabem, já desde os filmes "horror" a preto e branco da Universal (1930), que esse género foi maltratado no cinema anglo-saxónico, por serem filmes baratos, feitos às três pancadas, para adolescente ver. Na europa de leste fizeram muito poucos filmes destes temas, mas alguns dos que fizeram, foram feitos com bons meios e maturidade, o que os torna insólitos e curiosos, e por isso achei que alguém os poderá apreciar. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Morgiana (1971) - Juraj Herz Empty Re: Morgiana (1971) - Juraj Herz

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06 2024, 18:32