Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


2 participantes

    Questão - musica

    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10265
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Questão - musica Empty Questão - musica

    Mensagem por Daninsky Sex Dez 19 2014, 12:41

    No outro dia ouvi na rádio uma musica com uma voz feminina que falava em varios super-herois e personagens de animação, mas não consigo descobrir o que é, e com termos genericos super-herois não vou lá com pesquisas no google.

    Alguém sabe o que é?
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10265
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Questão - musica Empty Re: Questão - musica

    Mensagem por Daninsky Sex Dez 19 2014, 13:24

    Ok, já descobri, e para responder à minha própria pergunta, aqui está:

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4313
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Questão - musica Empty Re: Questão - musica

    Mensagem por Zé da Adega Dom Jul 19 2015, 03:41

    Daninsky:

    Já tinha ouvido e gostado desta canção, que passa nas estações de rádio da província (bem melhor que a bosta das rádios de Lisboa, e atenção que sou lisboeta de gema e por isso posso chamar livremente bosta a cenas de lx Suspect ).

    Isto é muitíssimo parecido com as músicas dos anos 80 da Mafalda Veiga, e naturalmente gostei, mas andava intrigado com uma anomalia da letra, que não cai bem na minha geração de 70.

    A gaja canta acerca do D'Artagnan e Julieta, e aqui temos logo espiga porque a Julieta era uma cadela que namorava um cão chamado Dartacão, nos desenhos animados espanhóis acerca de cães mosCÃOteiros.

    O personagem humano D'Artagnan namorava a humana Constância, quer no livro original, quer nos desenhos animados japoneses para os putos que nasceram nos anos 80 (a geração 10 anos depois da minha).

    Esta banda dos azeitonas terá porventura um autor de letras, que as escreve quando está com os copos ou meio ensonado, e a restante equipa também está meio a dormir e não dá pelo problema.

    Versão espanhola com cães e cadelas, em que Dartacão namora com Julieta:




    Versão standard com seres humanos em que D'Artagnan namora com Constância (não encontrei a animação japonesa que a geração dos putos que nasceram nos anos 80 viam na RTP, aquela versão gay que tinha um mosqueteiro Aramis travesti):



    Conclusão: Houve muita falta de atenção por parte da banda das azeitonas, que misturam homens com cadelas, o que mais parece algum fetiche "bestiality", e que não fica nada bem e revela falta de cuidado e profissionalismo. Por isso tenho de lhes "dar na cabeça"! Questão - musica 940274

    Mas confesso que a música é muito bonita. thumbsup

    Não vou implicar com o título da canção "Nos desenhos animados (nunca acaba mal)", apesar de em 1982 ver o Conan, que começava após um apocalipse nuclear da 3ª Guerra Mundial, e mais tarde ver o "Space Battleship Yamato" com mortes violentas e dramáticas de quase todos os tripulantes da nave, bem como genocídios e extermínios de planetas e civilizações que fazem os Borg parecerem anjinhos, pois afinal é apenas uma canção que pretende pintar uma falsa imagem dos desenhos animados, por motivos poéticos e artísticos. scratch

    Gosto da música e irei fazer um bookmark! thumbsup

    Daninsky, obrigado pelo teu post, pois não sabia o nome da banda e canção, e eu realmente gosto muito disto! cheers
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4313
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Questão - musica Empty Re: Questão - musica

    Mensagem por Zé da Adega Dom Jul 19 2015, 04:01

    Encontrei este vídeo bonito, ao vivo no coliseu do Porto:



    Alguém sugere outras canções dos azeitonas, com esta sonoridade, para eu espreitar? Smile

    Conteúdo patrocinado


    Questão - musica Empty Re: Questão - musica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26 2024, 17:52