Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+4
siebenburgen
renavspainatal
pmcordeiro
Cabeças
8 participantes

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Qui Jul 14 2011, 11:10

    Vivam,

    Como sabem, sou geralmente bastante crítico. Mas quando gosto das coisas, também acho que é meu dever referir isso.

    Andava há que tempos à espera da edição nacional e até fiquei surpreendido por ter saído já. Está a 29,99 na fnac, eu tinha um vale há imenso tempo para descontar e lá teve que ser...

    http://www.fnac.pt/The-Walking-Dead-1%C2%AA-Temporada-ANDREW-LINCOLN-JON-BERNTHAL-sem-especificar/a363295?PID=50701

    A edição está bastante boa e sinceramente não acho desta vez preço exagerado, se pensarmos sobretudo nos lançamentos dos dvds novos, que andam pelos 20 euros. Os extras, embora ainda não tenha visto todos, estão mesmo bastante bons! E tudo legendado!

    Sinceramente, penso que desta vez vale a pena. Em Espanha na fnac está neste momento também mais ou menos ao mesmo preço com legendas pt (um euro mais barata):

    http://cine.fnac.es/a608933/Pack-The-Walking-Dead-1%C2%AA-Temporada-sin-especificar?PID=7&Mn=-1&Ra=-3&To=0&Nu=3&Fr=0

    Que diabo... uma vez não são vezes. Claro que se fossem 25 euros era melhor, mas acho que a nossa edição está bastante boa. Os extras todos são estes:

    ■ Making Of ‘The Walking Dead’
    ■ Inside ‘The Walking Dead’: Episódio 1-6
    ■ Antecipação por Robert Kirkman
    ■ Bastidores: Zombie Maquilhagem
    ■ Apresentação dos Produtores
    ■ Trailers
    ■ Escola Zombi
    ■ A Bicicleta da Menina
    ■ No Set com Robert Kirkman
    ■ Passeando com Steven Yeun
    ■ Dentro da Caravana de Dale
    ■ No Set com Andrew Lincoln

    Vi até agora o making of, que tem cerca de meia-hora (muito bem passada) e dei uma olhadela ao "no Set com Robert Kirkman", que tem salvo erro cerca de 40 minutos.

    Pareceu-me tudo de muito boa qualidade. Imagem excelente também. Só tenho pena de que não seja um digipack, é um amaray com 3 discos lá dentro.

    Acho que é daquelas coisas que os apreciadores de Terror não podem mesmo perder! Esta série é um must e espero sinceramente que a 2ª season seja também um sucesso grande!

    Nenhum filme de zombies que vi até hoje tem a qualidade que estes zombies têm. É o state-of-the-art zombie! E podemos ouvir e ver o Greg Nicotero, esse grande doido a falar de zombies! Ele próprio faz de zombie várias vezes nos episódios!

    Fiquem com a Bicycle Girl e os que gostam de terror e ainda não viram, não percam esta série!

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA The-walking-dead-zombie


    Última edição por Cabeças em Qui Jul 14 2011, 14:50, editado 1 vez(es)
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19077
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por pmcordeiro Qui Jul 14 2011, 12:04

    Shocked

    Não fazia a mínima ideia que isto já tinha saído por cá. E como dizes, o preço até que não está mau de todo. Claro que preferia se fosse um digipak como o Espanhol, mas se calhar opto por esta edição. Very Happy

    A propósito, a 2ª temporada sempre vai em frente ou não?
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Qui Jul 14 2011, 12:33

    pmcordeiro escreveu: A propósito, a 2ª temporada sempre vai em frente ou não?

    Vai, e de que maneira! Very Happy Depois do sucesso da primeira...

    Fala-se que lá para Outubro deve aparecer. E até já há um teaser trailer:



    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Qui Jul 14 2011, 13:51

    Atenção amigos, não comprem esta edição!

    Depois de um colega de outro fórum me ter chamado a atenção para o facto da nossa edição estar cortada e depois de confirmar, é com muita tristeza que vos digo que a nossa edição está realmente censurada.

    http://www.movie-censorship.com/report.php?ID=949636

    http://www.movie-censorship.com/report.php?ID=828387

    Estive a conferir e as cenas indicadas como cortadas não aparecem de todo. Nenhuma delas. No 2º episódio, vê-se um mão a segurar umas tripas, mas muito brevemente. No 5º episódio, nem se vê a picareta a bater na cabeça, apenas se vê a mulher e mais nada!

    Nenhuma das cenas indicadas como cortadas aparece na nossa edição.

    Há ainda outro factor que me chamou a atenção. Como vos disse, comecei ontem a ver os extras e a imagem pareceu-me muito boa. Mas nos episódios não é assim! A imagem dos episódios está má, com muito grão e pouca definição! A primeira coisa de que me lembrei, foi do primeiro filme que tive do Inception, antes da editora o ter trocado por outro em condições.

    Enfim, custa-me a perceber porque razão insistem em cortar as edições, não faz qualquer sentido seja qual for a perspectiva pela qual se tente ver. Se as pessoas compram, têm direito à obra original, na minha opinião. Por mim, dispenso que um imbecil qualquer decida por mim o que eu posso ver ou não, como é lógico.

    A "nossa" edição é distribuída ao que parece por uma empresa espanhola, a Avalon Distribución Audiovisual. Eu comprei a minha na fnac.

    Cada um faça o que entender, mas eu vou tentar devolver "isto". Ainda tenho o celofane e o talão. Vamos a ver se não há chatice. Se houver e não me trocarem, segue reclamação escrita.

    Vou quanto puder tentar comprar a edição americana, depois de confirmar se também não tem cortes. A estupidez e prepotência desta gente que faz censuras é absolutamente escandalosa, mas penso que as entidades que vendem, também deviam procurar precaver estas situações.

    O que me aborrece é que volta meia esqueço-me que estas coisas ainda sucedem. Para mim é tão anormal que nem considero possível.

    Apelo a que passem a mensagem para evitar que as pessoas comprem isto, ou que pelo menos se decidirem comprar, o façam informadamente. Estes são os cortes conhecidos mas podem haver mais. Pode haver quem diga que não são uns segundos que fazem a diferença no filme, mas é todo um princípio de liberdade e direitos que está em causa.

    Penso também que era importante enviar emails para esta tal empresa distribuidora a manifestar a nossa repulsa por este tipo de actos e a dizer que devolvi a edição. Eu vou fazer isso.

    E também vou manifestar à fnac a minha estranheza por não terem ninguém que acautele estas situações lamentáveis.

    Estava eu tão contente. Nunca mais aprendo.

    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19077
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por pmcordeiro Qui Jul 14 2011, 14:01

    E eu a pensar que a censura já tinha acabado por cá. Rolling Eyes

    Isto realmente é uma vergonha. Mad Então é quase mais que certo que a edição Espanhola também deve de estar cortada, certo?
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7086
    Data de inscrição : 27/07/2010
    Idade : 33
    Localização : Luxemburgo/Bruxelas

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por renavspainatal Qui Jul 14 2011, 14:06

    E pronto...do nada este tópico deixou de fazer sentido.


    Última edição por renavspainatal em Qui Jul 14 2011, 14:10, editado 1 vez(es)
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Qui Jul 14 2011, 14:06

    pmcordeiro escreveu:E eu a pensar que a censura já tinha acabado por cá. Rolling Eyes

    Isto realmente é uma vergonha. Mad Então é quase mais que certo que a edição Espanhola também deve de estar cortada, certo?

    É a mesma edição! Da mesma distribuidora e tudo, a Avalon. The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA 628925

    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Qui Jul 14 2011, 14:07

    renavspainatal escreveu:E pronto...do nada este tópico de fazer sentido.

    Não percebi nada do que quiseste dizer?! Suspect
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7086
    Data de inscrição : 27/07/2010
    Idade : 33
    Localização : Luxemburgo/Bruxelas

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por renavspainatal Qui Jul 14 2011, 14:11

    Cabeças escreveu:
    renavspainatal escreveu:E pronto...do nada este tópico de fazer sentido.

    Não percebi nada do que quiseste dizer?! Suspect
    Já editei...esqueci-me do resto.
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Qui Jul 14 2011, 14:14

    renavspainatal escreveu:
    Cabeças escreveu:
    renavspainatal escreveu:E pronto...do nada este tópico de fazer sentido.

    Não percebi nada do que quiseste dizer?! Suspect
    Já editei...esqueci-me do resto.

    Por acaso... embora pela razões erradas, acho que agora este tópico ainda faz mais sentido!... Laughing

    As pessoas devem e têm o direito de ser informadas, não achas? Quando as coisas são boas, mas também quando as coisas são más, para impedir que comprem coisas censuradas como é o caso...

    Se este tópico servir para evitar que mais pessoas comprem uma edição cortada, sendo enganadas como eu fui... já valeu a pena, não é? Smile
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19077
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por pmcordeiro Qui Jul 14 2011, 14:15

    renavspainatal escreveu:E pronto...do nada este tópico deixou de fazer sentido.

    Muito pelo contrário, fica o alerta a que vai comprar a nossa edição. Estava tentado a comprar, mas sendo assim já tenho dúvidas. Fico a aguardar mais pormenores dos cortes na nossa edição. Neutral
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14959
    Data de inscrição : 26/01/2009

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por siebenburgen Qui Jul 14 2011, 15:18

    pmcordeiro escreveu:
    renavspainatal escreveu:E pronto...do nada este tópico deixou de fazer sentido.

    Muito pelo contrário, fica o alerta a que vai comprar a nossa edição. Estava tentado a comprar, mas sendo assim já tenho dúvidas. Fico a aguardar mais pormenores dos cortes na nossa edição. Neutral

    bash

    E pensava eu ir comprar isto na segunda-feira!(faço anos hehe)
    Sendo assim tb é para esquecer em Espanha... No

    Não cheguei a perceber como é a caixa nacional? Amaray?
    Resumindo qual é a edição que devemos comprar uncut? confused
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19077
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por pmcordeiro Qui Jul 14 2011, 15:32

    A caixa acho que é um amaray normal com os 3 discos lá dentro.
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Qui Jul 14 2011, 17:15

    Vivam, a caixa "nacional" é realmente um amaray com 3 discos, escrevi isso no primeiro post! Smile

    Pronto, felizmente devolvi a edição em problemas.

    Em vez de ir ao apoio ao cliente, fui ter com os vendedores da fnac que me conhecem há anos na secção dos dvds. O que me atendeu confirmou-me que estava com medo que isto sucedesse, embora como é lógico eles os funcionários não tenham culpa nenhuma destas políticas.

    A empresa Avalon espanhola devia ter vergonha de andar a vender coisas censuradas. E a fnac como empresa, devia ter políticas que não admitissem receber e comercializar produtos censurados também. Quanto menos as pessoas fizerem, disserem e se manifestaram contra estas coisas absurdas e absolutamente incomentáveis, mais difícil será terminar com estas anormalidades. Que mentalidades mais atrasadas e imbecis, e que falta de respeito pelos consumidores!

    Vou enviar um email para a Fnac portugal e para a Avalon espanhola. E vou passar a mensagem a toda a gente que conheço. E vou obviamente comprar a edição americana. Só tem dois discos, mas tem praticamente os mesmos extras.

    Penso que ficou óbvio que também não vale a pena adquirir a edição espanhola. É igual à nossa edição, só mudam as letras da capa. E segundo soube na fnac, cada vez mais vamos levar com edições espanholas, aqui só mudam a capa e aumentam o preço.

    Por mim, cada vez mais comprarei menos nacional. Pensei que o mercado ficasse maduro e algumas políticas melhorassem mas parece que a estupidez, a incompetência, a falta de brio profissional e a total falta de respeito pelos consumidores é algo de endémico.

    Viva o mercado global e a amazon!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Convidado Qui Jul 14 2011, 19:23

    Resumindo, a edição está cortada por essa Europa fora é isso? bash

    É pena, tinha o digi espanhol debaixo de olhos (se bem que está um pouco caro), mas é simples, adio a compra até sair uma edição sem cortes.
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Seg Ago 01 2011, 18:19

    Chegou de manhã a edição americana, demorou menos de uma semana. Já notei qeu as edições dos USA estão a demorar muito menos do que era hábito.

    A caixita parece a de um dvd, é uma amaray simplicíssima, sem slipcase. Tem dois discos em vez de três como a europeia, e podem ver a contracapa lá mais para trás, mas parece-me que os extras no fundamental são praticamente os mesmos da vergonhosa versão censurada.

    Confirmei o que me interessava, que era a não-censura. Está lá tudo, no episódio 2 as tripas, as mãos nas tripas, o braço cortado e no episódio 5 o machado na mandíbula e depois no crâneo.

    A imagem todavia, e custa-me dizê-lo, é tão má como a da versão nacional. Cada vez estou mais convencido de que pelo menos algumas editoras fazem realmente downgrade à imagem do dvd para tentarem forçar as pessoas a ir para os blu-rays. Na amazon americana, já vendem inclusive uma versão-hd que se pode importar para o pc "legalmente"... e até mais barata do que o dvd...

    Censura para mim é crime, e downgrade propositado de imagem também. Sobretudo neste caso, definitivamente não entendo a razão dos estúpidos cortes que se fizeram. Deve pura e simplesmente ter sido um anormal qualquer com poder que teve necessidade de se afirmar.

    Versão censurada ou livre de censura, a má imagem é inacreditável. No entanto, penso que fiz bom negócio... comprei por 12 dólares nova (agora está a 18,99), mesmo com portes ficou mais barata do que a versão nacional. E não está cortada.

    Deixo-vos o link:

    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_0_16?url=search-alias%3Dmovies-tv&field-#/ref=nb_sb_ss_i_0_12?url=search-alias%3Dmovies-tv&field-keywords=walking+dead&sprefix=walking+dead&rh=n%3A2625373011%2Ck%3Awalking+dead
    TheEye
    TheEye
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3314
    Pontos : 9084
    Data de inscrição : 08/04/2009
    Idade : 47
    Localização : Invicta

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por TheEye Seg Ago 01 2011, 22:05

    Isto é realmente uma vergonha...já se fala por aí que o mesmo irá acontecer com Game Of Thrones e Spartacus The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA 921672
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7078
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por sirlegulas2000 Ter Ago 02 2011, 00:02

    Tivemos sorte de sequer haver transmissão, o publico Português não é muito virado para o género, e foi um risco, ora não podemos ter em horário nobre, num canal que se forem verificar as charts de quem vê é na maioria menores, séries com este tipo de conteúdo. Quanto á edição nacional ser censurada é normal, para haver coesão entre o que as pessoas viram e o que vão comprar. Não é por apetecer que se fazem cortes e não é um crime. Preferiam que não houvesse transmissões nem edições nacionais? Rolling Eyes
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Ter Ago 02 2011, 00:30

    sirlegulas2000 escreveu:Tivemos sorte de sequer haver transmissão, o publico Português não é muito virado para o género, e foi um risco, ora não podemos ter em horário nobre, num canal que se forem verificar as charts de quem vê é na maioria menores, séries com este tipo de conteúdo. Quanto á edição nacional ser censurada é normal, para haver coesão entre o que as pessoas viram e o que vão comprar. Não é por apetecer que se fazem cortes e não é um crime. Preferiam que não houvesse transmissões nem edições nacionais? Rolling Eyes

    Hum... tivemos "sorte" por ter havido ao menos transmissão?! A edição nacional ser censurada é "normal"? Como as pessoas viram cortado faz-se também a edição em dvd cortada para haver "coesão"?! Não é por apetecer que se fazem cortes?! E não é um crime?! E ainda temos sorte porque a alternativa era não haver?!

    Acho que nem vou comentar... ok, afinal vou. Mas nem percebo bem por onde começar. Não podia estar mais em desacordo com o que escreveste e até fiquei sinceramente bastante chocado. Até fiquei a pensar se não trabalharias no meio, já que estás obviamente do lado dos censores.

    Não percebo o que queres dizer, para mim é até algo surreal ler o que escreveste. Nunca esperei que pensasses do modo que aqui escreveste. A censura na minha opinião é um atestado de estupidez à intelectualidade das pessoas, ao seu livre arbítrio, e também à sua liberdade intelectual e de propriedade. Os cidadãos devem ter o direito de adquirir as obras tal como elas foram colocadas no mercado originalmente, sem intermediários prepotentes que se acham mais do que os outros e que ainda por cima acham que têm o direito de decidir o que as pessoas devem ou não ver.

    Somos portanto tão desgraçadinhos que na tua opinião até foi uma "sorte" termos o grande benefício de ter um visionamento cortado! Ora muito obrigado! E para depois não estranharmos, cortam o dvd também! E achas isto "normal", na tua opinião!

    Andamos portanto a comprar obras censuradas sem sabermos, tudo feito por uma indústria "nacional" que vende as obras ao preço mais caro que consegue (geralmente sempre mais caro do que em Espanha) e ainda por cima cortada. E dizes tu que não é crime?!

    Bom, claro que não é! Tal como pagar com o dinheiro público os desvios do BPN (um banco privado) para os que fizeram isso (com o nosso dinheiro) também não é crime. Como também não foi crime o próprio Procurador (que devia ser um garante do Direito) cortar à tesourada do processo as escutas que comprometiam o sócrates em vários processos-crime, etc. Em última análise as pessoas podem dizer o que quiserem e o que lhes apetecer.

    Tu dizes que é normal venderem cá edições censuradas, que censurar obras não é crime, e que vendê-las sem as pessoas saberem sequer que estão censuradas é "normal" e que ainda temos que estar agradecidos por isso. Eu digo que decididamente, e com pessoas a pensar como pensas, este país não vai mesmo lá. Liberdade e respeito é uma coisa muito bonita. Liberdade para escolhermos o que queremos e respeito pelos consumidores que pagam o ordenado de muita gente irresponsável, tapada e incompetente que faz o que for preciso para manter os tachos que tem... mesmo empregos imbecis onde acham que são mais do que os outros e que têm o direito de decidir o que as pessoas vêm ou não.

    Eu não tenho nada que agradecer terem passado cá a porcaria da série cortada, e muito menos agradecer ela estar à venda cortada. Tenho que agradecer (a mim próprio) é não ser estúpido e ser uma pessoa informada e haver um mercado global (livre) que me permite comprar a série não-censurada onde eu quiser, ainda por cima a metade do preço da porcaria da censurada que vendem cá.
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7078
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por sirlegulas2000 Ter Ago 02 2011, 01:03

    Cabeças escreveu:
    sirlegulas2000 escreveu:Tivemos sorte de sequer haver transmissão, o publico Português não é muito virado para o género, e foi um risco, ora não podemos ter em horário nobre, num canal que se forem verificar as charts de quem vê é na maioria menores, séries com este tipo de conteúdo. Quanto á edição nacional ser censurada é normal, para haver coesão entre o que as pessoas viram e o que vão comprar. Não é por apetecer que se fazem cortes e não é um crime. Preferiam que não houvesse transmissões nem edições nacionais? Rolling Eyes

    Hum... tivemos "sorte" por ter havido ao menos transmissão?! A edição nacional ser censurada é "normal"? Como as pessoas viram cortado faz-se também a edição em dvd cortada para haver "coesão"?! Não é por apetecer que se fazem cortes?! E não é um crime?! E ainda temos sorte porque a alternativa era não haver?!

    Acho que nem vou comentar... ok, afinal vou. Mas nem percebo bem por onde começar. Não podia estar mais em desacordo com o que escreveste e até fiquei sinceramente bastante chocado. Até fiquei a pensar se não trabalharias no meio, já que estás obviamente do lado dos censores.

    Não percebo o que queres dizer, para mim é até algo surreal ler o que escreveste. Nunca esperei que pensasses do modo que aqui escreveste. A censura na minha opinião é um atestado de estupidez à intelectualidade das pessoas, ao seu livre arbítrio, e também à sua liberdade intelectual e de propriedade. Os cidadãos devem ter o direito de adquirir as obras tal como elas foram colocadas no mercado originalmente, sem intermediários prepotentes que se acham mais do que os outros e que ainda por cima acham que têm o direito de decidir o que as pessoas devem ou não ver.

    Somos portanto tão desgraçadinhos que na tua opinião até foi uma "sorte" termos o grande benefício de ter um visionamento cortado! Ora muito obrigado! E para depois não estranharmos, cortam o dvd também! E achas isto "normal", na tua opinião!

    Andamos portanto a comprar obras censuradas sem sabermos, tudo feito por uma indústria "nacional" que vende as obras ao preço mais caro que consegue (a edição estava mais cara 15 euros do que em Espanha) e ainda por cima cortada. E dizes tu que não é crime?!

    Bom, claro que não é! Tal como pagar com o dinheiro público os desvios do BPN (banco privado). Como também não foi crime o próprio Procurador (que devia ser um garante do Direito) cortar à tesourada do processo as escutas que comprometiam o sócrates em vários processos-crime, etc. Em última análise as pessoas podem dizer o que quiserem e o que lhes apetecer. Tu dizes que é normal venderem cá edições censuradas, que censurar obras não é crime, e que vendê-las sem as pessoas saberem sequer que estão censuradas é "normal" e que ainda temos que estar agradecidos por isso.

    Decididamente, e com pessoas a pensar como pensas, este país não vai mesmo lá.

    Puseste, mesmo com uma response tão pequena, muito do que eu disse fora do contexto (por exemplo não disse que era normal haverem edições nacionais cortadas, falei deste caso especifico em que houve a decisão de se transmitir a obra já com os cortes e daí um consumidor ao comprar as edição cortadas, está apenas a comprar o que viu, consistência), mas pronto (E gostei especialmente desta quote: Não é por apetecer que se fazem cortes, implicando que a tua ideia é que é normal que se façam cortes porque apetece...)

    Repito a questão que fiz na minha resposta, preferias que não houvesse transmissão e edição nacional? Porque essa é a alternativa.

    Aqui não há lados, visto que realmente o "teu" lado, isto é a grande minoria que se importa com 3 ou 4 minutos de cortes não pode fazer grande coisa e não é sermos desgraçados (embora sejamos), é a população nacional, culturalmente, na sua grande maioria não lhe interessar o género, logo a escolha racional era a de não se transmitir a série, mas mesmo assim tivemo-la, e para que esta rendesse teria de ser colocada em horário nobre o que envolveria menores a assistirem. Daí os cuts e consequentemente a edição nacional censurada (por motivos que já expliquei).

    O facto da edição nacional ser censurada não era nenhum segredo, e bastava olhares para o runtime na caixa para veres a diferença, daí não ser publicidade enganosa e consequentemente um crime, é o produto que corresponde ao que tu assististe. Isto é como reclamar com dubs em Anime por exemplo.Em Portugal, não leva a lado nenhum porque dito como é, não há um mercado para isto, e "assusta" quem investiu nas emissões o que leva a que não aconteçam outra vez. E btw, ninguém te está a atacar o livre arbitrio visto que podes sempre comprar noutro lado.

    Reclamar, reclamar, reclamar! O dom do povo Português, o facto é, como já mencionei que se não tivesses esta versão, não terias outra.
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7078
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por sirlegulas2000 Ter Ago 02 2011, 01:13

    Cabeças escreveu: Como as pessoas viram cortado faz-se também a edição em dvd cortada para haver "coesão"?!

    Achei que não precisava de tocar neste ponto, mas acho que não percebeste o que quis dizer com isto, ou pelo menos não "visionaste" o que acontecia caso contrário. Imagina seres o responsável por um menor e que durante as transmissões devido a não estar lá o conteúdo cortado decidiste que a série até não é assim tão violenta para o teu educando, vai de aí que compras a série e ela tem mais violência e nudez, see where I'm going? estás a ser egoísta pensado apenas nas tua necessidades culturais pessoais e denegrindo as necessidades da maioria.
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Ter Ago 02 2011, 01:38

    sirlegulas2000 escreveu:
    Cabeças escreveu: Como as pessoas viram cortado faz-se também a edição em dvd cortada para haver "coesão"?!

    Achei que não precisava de tocar neste ponto, mas acho que não percebeste o que quis dizer com isto, ou pelo menos não "visionaste" o que acontecia caso contrário. Imagina seres o responsável por um menor e que durante as transmissões devido a não estar lá o conteúdo cortado decidiste que a série até não é assim tão violenta para o teu educando, vai de aí que compras a série e ela tem mais violência e nudez, see where I'm going? estás a ser egoísta pensado apenas nas tua necessidades culturais pessoais e denegrindo as necessidades da maioria.

    Por amor de Deus, oh sirlegulas2000, custa-me a crer que acredites no que escreves... então eu se puser um filho meu a ver uma coisa chamada "Walking Dead"... devo estar à espera de quê? De passarinhos e corças aos saltinhos?! E ainda por cima devo então ficar contente porque há um big brother de iluminados que decide o que os meus filhos podem ver ou não num filme de zombies?!...

    E devemos ficar agradecidos por termos também o dvd cortado, porque assim já não somos surpreendidos com cenas "mais" violentas? Num filme de ZOMBIES?! Chamado "WALKING DEAD"?! E que tal não o terem passado cortado logo à partida, como era eticamente correcto?! As necessidades culturais e pessoais das pessoas passam em primeiro lugar pelo direito de poderem escolher livremente o que querem ver sem serem enganadas pensando que estão a ver um coisa que afinal foi censurada, ok? Essas coisas que estás a defender, é "natural" acontecerem mas é em países como a Coreia do Norte ou a China, como penso que sabes!!!!!!!

    Bolas e eu que pensava que já tinha assistido a muita coisa em termos de demagogia e pensamentos retorcidos! Não consigo acreditar que sintas mesmo aquilo que escreves!

    Surpreendeste-me mesmo, fico tristíssimo com o que escreves!

    Olha, um abraço para ti.
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7078
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por sirlegulas2000 Ter Ago 02 2011, 02:10

    Cabeças escreveu:
    sirlegulas2000 escreveu:
    Cabeças escreveu: Como as pessoas viram cortado faz-se também a edição em dvd cortada para haver "coesão"?!

    Achei que não precisava de tocar neste ponto, mas acho que não percebeste o que quis dizer com isto, ou pelo menos não "visionaste" o que acontecia caso contrário. Imagina seres o responsável por um menor e que durante as transmissões devido a não estar lá o conteúdo cortado decidiste que a série até não é assim tão violenta para o teu educando, vai de aí que compras a série e ela tem mais violência e nudez, see where I'm going? estás a ser egoísta pensado apenas nas tua necessidades culturais pessoais e denegrindo as necessidades da maioria.

    Por amor de Deus, oh sirlegulas2000, custa-me a crer que acredites no que escreves... então eu se puser um filho meu a ver uma coisa chamada "Walking Dead"... devo estar à espera de quê? De passarinhos e corças aos saltinhos?! E ainda por cima devo então ficar contente porque há um big brother de iluminados que decide o que os meus filhos podem ver ou não num filme de zombies?!...

    E devemos ficar agradecidos por termos também o dvd cortado, porque assim já não somos surpreendidos com cenas "mais" violentas? Num filme de ZOMBIES?! Chamado "WALKING DEAD"?! E que tal não o terem passado cortado logo à partida, como era eticamente correcto?! As necessidades culturais e pessoais das pessoas passam em primeiro lugar pelo direito de poderem escolher livremente o que querem ver sem serem enganadas pensando que estão a ver um coisa que afinal foi censurada, ok? Essas coisas que estás a defender, é "natural" acontecerem mas é em países como a Coreia do Norte ou a China, como penso que sabes!!!!!!!

    Bolas e eu que pensava que já tinha assistido a muita coisa em termos de demagogia e pensamentos retorcidos! Não consigo acreditar que sintas mesmo aquilo que escreves!

    Surpreendeste-me mesmo, fico tristíssimo com o que escreves!

    Olha, um abraço para ti.


    Isso que dizes é como ir para o Blade Runner a pensar que é um filme de acção por causa dos posters e do Harrison Ford!!!

    Por mais sugestivo que seja o nome da obra não significa nada, agora somos todos burros e por dizer sim é sim, não? Então e não há a Internet? As pessoas não se informam? Não viste tu a série também ? É tudo blood and guts e mais nada? Pois é exactamente a parte que não é blood and guts que na minha opinião interessa nesta obra em especifico, até podia ser sobre bailarinas se fosse preciso, e é mesmo "essa parte" que rende em Portugal e foi essa parte que cá passou!

    Sinceramente desapontas-me com este contra-argumento!

    E Podias não ter visto as emissões e podias não ter comprado a edição nacional, podias ter ido buscar isto tudo ao estrangeiro! Tens escolha! Se calhar na Coreia do Norte se não visses o que lá dava também não te deixavam importar. Um exagero enorme da tua parte!

    E cortaram agora a obra só porque sim não? Claro que foi pelo susceptibilidade do espectadores! Quem diz crianças diz adultos também, dei um exemplo!
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7078
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por sirlegulas2000 Ter Ago 02 2011, 02:14

    Tanto que as ratings do USA são TV-14!
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5784
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Cabeças Ter Ago 02 2011, 02:25

    sirlegulas2000 escreveu:
    Puseste, mesmo com uma response tão pequena, muito do que eu disse fora do contexto (por exemplo não disse que era normal haverem edições nacionais cortadas, falei deste caso especifico em que houve a decisão de se transmitir a obra já com os cortes e daí um consumidor ao comprar as edição cortadas, está apenas a comprar o que viu, consistência), mas pronto (E gostei especialmente desta quote: Não é por apetecer que se fazem cortes, implicando que a tua ideia é que é normal que se façam cortes porque apetece...)

    Caro, não acho que o que escrevi colocasse de todo o que defendes fora de contexto... acabaste de o reforçar agora mesmo com o que disseste. Sabes porquê? Porque alguém que acha normal censurar UMA edição, qualquer que seja, acha normal e defensável a censura. Ponto. Eu defendo que a preocupação por exemplo com o que os mais jovens vêm, argumento que a recorrentemente recorres para puxar ao lado emocional dos menos dotados, comigo não colhe de todo. São os pais que têm o dever de zelar por esse tipo de coisas e não alguém externo armado num qualquer deuzinho omnipotente e éticamente acima dos outros cidadãos. Sobretudo quando esses cidadãos PAGAM facturas de tvcabo e PAGAM edições em dvd para verem obras que pensam estão completas e afinal estão CENSURADAS. Em nome da moral e dos bons costumes que apregoas se fizeram as piores barbaridades da História da Humanidade. Os teus argumentos são os da Inquisição. Aquela que manteve a Humanidade nas trevas durante mil anos.

    sirlegulas2000 escreveu:
    Repito a questão que fiz na minha resposta, preferias que não houvesse transmissão e edição nacional? Porque essa é a alternativa.

    O que eu preferia e tinha todo o direito, tal como todos os outros cidadãos, era que fosse transmitida a versão original não censurada, como devia ter sido. Essa tua estratégia à sócrates pinto de sousa de fazeres tu próprios as premissas a partir das quais tentas depois retirar as ilações aqui não pega. A alternativa que referes parte de um pressuposto éticamente desviante e absolutamente lamentável. Não é a falta de alternativa que dá razão à emissão de uma versão censurada. A alternativa correcta é SEMPRE a emissão da versão original, como qualquer pessoa normal que gosta de ser ela própria a decidir te poderá dizer. Aliás os outros argumentos que utilizas são também eles um bocado... desculpa lá... mais próprios para tentarem convencer um anormalzinho. Por favor não me tomes por anormalzinho. Se achavam que não podiam passar às 21 horas, passavam às 2 da manhã. Há uma coisa chamada gravação nas boxes. Ou então passavam, mas com aviso de imagens graficamente violentas que podiam ferir sensibilidades mais jovens. Embora nos tempos actuais duvide sinceramente que isso acontecesse. Tudo o que referes é absolutamente falho de sentido. Ainda por cima as próprias cenas nem são nada de especial nem acho que façam assim tanta diferença (ou diferença alguma) face a outras que aparecem nos episódios. Portanto no meu entender, foi apenas uma necessidade de exercício de poder se calhar para poder ajudar a justificar o empregozito, ou apenas porque a algumas pessoas dá pica exercer o poder apenas porque podem. Claro que depois tentam embrulhar tudo numa caixa muito bonita, cheia de palavras lindas e boas intenções. BULLSHIT!

    E não está em causa o facto de eu achar que as cenas nem são nada de especial. O que está em causa é o princípio. Nem que cortassem apenas o espirro de uma velhinha sentada a uma casa a 200 metros da cena principal. Está errado. É uma falta de respeito enorme pelo público. É uma barbaridade. É uma prepotência e uma arrogância alarve.

    sirlegulas2000 escreveu:
    Aqui não há lados, visto que realmente o "teu" lado, isto é a grande minoria que se importa com 3 ou 4 minutos de cortes não pode fazer grande coisa e não é sermos desgraçados (embora sejamos), é a população nacional, culturalmente, na sua grande maioria não lhe interessar o género, logo a escolha racional era a de não se transmitir a série, mas mesmo assim tivemo-la, e para que esta rendesse teria de ser colocada em horário nobre o que envolveria menores a assistirem. Daí os cuts e consequentemente a edição nacional censurada (por motivos que já expliquei).

    Por favor... quase que fico com a lágrima ao canto do olho, mas guarda essa conversa para os tontinhos, ok? "Ah e tal, vocês nem gostam disto, mas nós somos muito bons e até vos vamos dar, mas vamos fazer uns cortes porque vocês podem-se assustar e agradeçam-nos porque senão nem viam nada?" Eu NEM ACREDITO no que tu escreves!

    sirlegulas2000 escreveu:
    O facto da edição nacional ser censurada não era nenhum segredo, e bastava olhares para o runtime na caixa para veres a diferença, daí não ser publicidade enganosa e consequentemente um crime, é o produto que corresponde ao que tu assististe. Isto é como reclamar com dubs em Anime por exemplo.Em Portugal, não leva a lado nenhum porque dito como é, não há um mercado para isto, e "assusta" quem investiu nas emissões o que leva a que não aconteçam outra vez. E btw, ninguém te está a atacar o livre arbitrio visto que podes sempre comprar noutro lado.

    É absolutamente incrível a demagogia do que tu escreves. Por acaso és director de mkt? O tipo de discurso é-me familiar... fazes-me lembrar vários contextos em que vi pessoas a tentarem defender o indefensável em várias empresas "só" porque eram as directivas que tinham e tentavam com ar cândido e com argumentos bem construídos (embora com alicerces de gesso) convencer as pessoas que o que diziam era melhor para todos. O teu discurso faz-me lembrar o do Pedro Passos Pereira, o clone do Sócrates! Essa tristíssima figura de vendido completo que tentava fazer as pessoas comerem dejectos levando-as a crer que era uma iguaria e que deviam ficar agradecidas ainda por cima.

    Os teus argumentos são realmente ofensivos para a inteligência de qualquer pessoa que não seja sub-humana e saiba pensar. Então como o runtime da edição portuguesa "bate certo" com o que lá está, não há publicidade enganosa?! Incrível. Essa agora foi argumento de jurista. Mas daqueles juristas que fazem o que for preciso desde que lhes paguem, independentemente se for certo ou errado. Não é publicidade enganosa... não é publicidade nenhuma! As pessoas não adivinham, não é? A maioria das pesaoas que não tem acesso por uma ou outra razão à informação correcta, jamais saberá que foi ENGANADA pelo facto de lhe estarem a vender uma edição CENSURADA, pois não? Tal e qual como na antiga ditadura a maioria das pessoas que lia as notícias e lia os livros não tinha conhecimento do conteúdo original, não era?

    E ainda relativamente à edição, eu posso comprar noutro lado se for uma pessoa informada. A maioria dos consumidores portugueses não o é, e não sabe que a edição americana pode ser comprada SEM CENSURA a METADE do preço. E a maioria também precisa como sabes das legendas em português, como estás farto de saber. Estes factos que te "esqueceste" de referir, tornam ainda o que fizeram relativamente à "nossa" edição mais triste e lamentável. E completamente recriminável. Até os "dubs" japoneses em inglêm mantêm o áudio japonês como opção mesmo para os países anglófonos. Mas quem fez esta nojeira na edição nacional dos Walking Dead, não deu opção NENHUMA aos consumidores portugueses, pois não?! Nem sequer os avisou de que a edição estava censurada, pois não? Que VERGONHA!

    sirlegulas2000 escreveu:
    Reclamar, reclamar, reclamar! O dom do povo Português, o facto é, como já mencionei que se não tivesses esta versão, não terias outra.

    Graças a Deus estás completamente enganado. Primeiro, poderiamos ter tido outra edição nacional, sim, se as pessoas que estão à frente da editora que lançou esta porcaria fossem pessoas éticas, cultas, responsáveis e com espírito cívico e respeito pelos consumidores que ajudam a pagar-lhes o ordenado. Infelizmente, não são.

    E TENHO outra edição porque DEVOLVI a nacional que comprei assim que me apercebi que estava cortada. Mais uma vez cheguei à conclusão de que por muito que queiramos ajudar o mercado nacional e as editoras nacionais, é dar pérolas a porcos, como diz o ditado. Por isso devolvi a edição nacional e comprei a americana NÃO CENSURADA por 12 euros na amazon americana. E tenho passado bem a palavra, como acho que é meu dever. O dever de evitar que as pessoas sejam ENGANADAS. Só há minha conta entre amigos, já houve 3 ou 4 que não compraram a edição nacional. E com as mensagens que estão pelós fóruns, espero sinceramente que enganem menos gente que enganariam se estas coisas não se soubessem. Gente que faz estas coisas não devia poder trabalharm em países livres. O contexto ideal para pessoas que acham que podem fazer estas coisas é mais em países como a Coreia do Norte. Lá sentir-se-iam em casa. Pelo menos se estivessem do lado do poder, claro. Caso contrário, talvez começassem a PENSAR.

    Conteúdo patrocinado


    The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA Empty Re: The Walking Dead - Season - 1 Edição Nacional CENSURADA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28 2024, 15:36