por Cabeças Ter Ago 18 2009, 19:43
Eu tenho essa caixa antiga, foi-me oferecida no aniversário pelo meu irmão e por isso não quis trocar. O aspect ratio um bocadito cortado só aparecia nos filmes 2 e 3 e nem me pareceu grave. O primeiro filme estava com o ratio correcto Na altura em que recebi a box, vi os filmes todos e nem e apercebi de nada, só quando disseram depois. E marimbei-me no assunto.
Também gosto mais da caixa antiga, tem o sabor dos velhos tempos e acho que está mais de acordo até com o espírito da trilogia, que tem aquele gosto vintage.
A propósito de booklets, lembrei-me agora que a nossa edição do Abismo do James Cameron também não a trazia na primeira edição. Não devem ter tido vontade de o traduzir e resolveram simplesmente tirá-lo.
Os problemas com as edições nacionais começaram logo que os dvds começaram a ser comercializados cá. Os problemas de falta de profissionalismo e de brio, de falta de respeito pelos consumidores e de falta de visão a médio e longo prazo, a ganância do lucro rápido e da falta de qualidade nos produtos não são infelizmente apanágio exclusivo dos dvds. Em tantas outras áreas e tudo junto, permite perceber um pouco porque o país está como está.