por Zé da Adega Qua Fev 22 2017, 04:50
Para além de outras qualidades que este filme possui, isto é um dos mais assustadores filmes de terror que já vi. A última vez que um filme de terror me meteu medo foi por volta de 1986 (há mais de 30 anos atrás). Já sou um homem crescido e até acharia graça a ver um filme que me metesse medo (as notícias dos ministros corruptos que financiam a banca e obrigam os pobres portugueses a pagarem é que é um filme de terror para adultos). Mas devo dizer que este "Draugasaga" fez-me subir os batimentos cardíacos e causou-me ansiedade nas cenas assustadoras, se eu fosse criança teria ficado completamente aterrorizado, marcado e traumatizado com as cenas assustadoras deste filme. Isto parece ser um filme muito potente, no sentido de assustar os espectadores.
Observação: O filme jugoslavo "Leptirica" também é muito assustador e causou-me "ansiedade".
Numa próxima mensagem irei abordar a qualidade cinematográfica do filme (bastante boa, com um argumento inteligente e sofisticado, mesmo para quem não aprecie filmes de terror).