matança escreveu:Mais um desabafo,relacionado ás "pessoas" que não ligam nenhuma e estão se marinbando,para o mercado da musica e do cinema.
Hoje em dia ninguém,ou muita pouca gente, compra dvds,cds ou blu ray,pois,sacam tudo da Internet,óbvio que não ficam com a qualidade dos dvds,cds ou blu rays,mas querem economizar dinheiro,praticando pirataria,constantemente,sacando os filmes e depois,ficando com eles,não comprando dvds,blu rays,ou cds,ficando-se pela cópia.É uma grande revolta para mim e penso que para muitos, pois eu tenho alguns dvds para venda,e por mais barato que eu os venda,ninguém mos compra,o mesmo se aplica aos cds.
Já não vejo a quantidade de pessoas que via nos cinemas, há aquele aviso nos dvds, que aplicam 3 anos de prisão ás pessoas que sacam os filmes,mas para quê, aquele aviso?Para que serve afinal? Se as pessoas continuam a sacar filmes constantemente e ninguém faz justiça?
De nada serve...
Que fazer?
Ato destruir a industria cinematográfica e musical.
É só...
Nao sei se toda a gente concorda comigo,mas penso que estou certo no que falo
Eu pessoalmente nunca saquei nenhum filme. Nem um. Além de ser coleccionador, dispenso problemas com a Justiça por causa de um filmezito qualquer que um dia posso comprar em segunda mão e que posso ver entretanto no vídeo-clube.
Atenção todavia à hipocrisia da indústria. Os preços são exageradíssimos, sendo em si um convite à pirataria. Em Portugal então, é de bradar aos céus. As edições são do mais pobre que há, sem folhetos interiores, sem extras. Geralmente pegam numa edição de fora com legendas em pt, colocam a capa, o selo e aumentam o preço. Tens o exemplo do Fringe. Em Portugal, custava 50, em Espanha 35. Cada season. Eu acabei por comprar na amazon inglesa por 18 euros as duas seasons!
Depois ainda temos que levar com aquele anúncio horroroso, nós que compramos os originais! Até mete nojo tanta estupidez. Se compramos os originais, porque é que temos que levar com o anúncio contra a pirataria?!
Depois há os extras roubados... a caixa dos Aliens (Quadrilogia) que cá saíu, não trazia o 9º disco de extras! Além de ser caríssima. Comprei por 10 euros a edição inglesa, que traz 9 discos em vez de 8 como a portuguesa!
A indústria em si, também é uma pirata. Os princípios éticos pela qual se rege, não existem, pura e simplesmente. Gamam o mais possível, cobram preços caríssimos por edições pobres, gamam-nos nos extras, censuram os filmes, tudo à brava.
Umas coisas não desculpam outras, mas há razões plausíveis de ambos os lados. Não defendo a pirataria, mas não me chocam nada as pessoas que utilizam a net para ver filmes que de outro modo não poderiam comprar. Ou que vêm primeiro o filme para ver se gostam e depois compram mais tarde o dvd. Pirataria para mim é copiar para vender. Estou convencido também de que a maior parte das pessoas que sacam, não comprariam os dvds de qualquer modo. São na maioria pessoas jovens, que não teriam disponibilidade financeira para comprar tudo o que vêm. E se não comprariam de qualquer modo... não vejo quem estejam a prejudicar. Pelo contrário, o visionamento dos filmes ajuda as pessoas a evoluir intelectualmente e a discussão sobre os mesmos pode até ajudar por sua vez outras pessoas a interessar-se pelos filmes e esses até poderão comprar os dvds.
Apenas quis partilhar pontos de vista diversos, e não defender um lado apenas. Seria desejável haver bom senso de ambos os lados mas não há. É um facto, como tantos outros, com que temos que viver. Mas quanto mais conscientes estivermos da multiplicidade de factores envolvidos, mais ponderada será a nossa opinião.