Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


    Guest from the future (1985) - Pavel Arsenov

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Guest from the future (1985) - Pavel Arsenov Empty Guest from the future (1985) - Pavel Arsenov

    Mensagem por Zé da Adega Seg Out 19 2015, 02:02

    Guest from the future (1985) - Pavel Arsenov %D0%93%D0%BE%D1%81%D1%82%D1%8C%D1%8F_%D0%B8%D0%B7_%D0%B1%D1%83%D0%B4%D1%83%D1%89%D0%B5%D0%B3%D0%BE

    https://en.wikipedia.org/wiki/Guest_from_the_Future
    http://www.imdb.com/title/tt0086723/

    Wikipédia (versão inglesa) escreveu:Guest from the Future (Russian: Гостья из будущего, Gostya iz budushchego) is a five-part Soviet television miniseries, made at Gorky Film Studio, first aired in 1985. It is based on the novel One Hundred Years Ahead (Сто лет тому вперёд) by Kir Bulychov.

    Trailer criado por mim, com comentários em inglês durante o vídeo, acerca da mítica cinematografia soviétca com "tracking shots", encenação circular a 360º e efeitos especiais não-ópticos inexistentes no cinema ocidental: cheers

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Guest from the future (1985) - Pavel Arsenov Empty Re: Guest from the future (1985) - Pavel Arsenov

    Mensagem por Zé da Adega Seg Out 19 2015, 05:01

    Ora bem... Wink

    Esta mini-série foi a primeira produção soviética que eu vi na vida! Entrei logo em delírio e caiu-me o queixo... Nunca tinha visto nada feito pelos russos e julgava que eles não faziam cinema de jeito (propaganda hollywoodesca a surtir efeito na geração dos portugueses dos anos 1970 bash ). Foi por volta de 2009 que encontrei isto no You Tube, e a partir fiquei doido com o cinema do bloco soviético.

    Para quem não conhece esta mini-série em 5 capítulos, aviso que isto tem a sua dose de infantilidade, pois afinal foi feito para crianças, mas o que se passa é que isto é ao mesmo tempo fascinante para adultos/velhotes. Tenham paciência com as infantilidades, porque vale a pena.

    Criei um vídeo poético, com comentários e análise em texto no próprio clip, com o rapaz a sobrevoar Moscovo, a entrar no cosmódromo espacial, e afins, a acompanhar as 3 músicas seguintes:

    I) "Perfect Day" - Lou Reed
    II) "Imagine" - John Lennon
    III) "Katyusha" - Banda filarmónica militar do Exército Vemelho (quando o puto sobrevoa o Kremlin)

    Isto no fundo é a utopia comunista do Star Trek, idealizada pelo Gene Rodenberry, num futuro imaginário em que o capitalismo caiu e já não existe o conceito de dinheiro. O meu vídeo não tem nada de político, estou só a analisar e enquadrar o contexto da história. Surprised


      Data/hora atual: Seg maio 06 2024, 13:37