Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+2
pmcordeiro
Daninsky
6 participantes

    Drácula - as várias adaptações

    Votação

    Qual a melhor adaptação?

    [ 4 ]
    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_left33%Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_right [33%] 
    [ 3 ]
    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_left25%Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_right [25%] 
    [ 1 ]
    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_left8%Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_right [8%] 
    [ 3 ]
    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_left25%Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_right [25%] 
    [ 0 ]
    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_left0%Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_right [0%] 
    [ 1 ]
    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_left8%Drácula - as várias adaptações - Página 2 Bar_right [8%] 

    Total de votos: 12
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por Zé da Adega Dom Dez 28 2014, 12:09

    Eu votei na versão de 1991 do Francis Ford Coppola.

    Quando o filme saiu eu era adolescente, adorei-o e imediatamente a seguir fui ler o livro original. Eu não gosto muito de ler e ainda por cima esse calhamaço era o livro mais espesso da colecção de livros de terror "pêndulo", que a minha irmã tinha na estante, mas eu estava curioso.

    Esse filme de 1991 é bastante próximo do livro e possui a mesma escala e complexidade. Mas ainda assim o Coppola omitiu algumas coisas e acrescentou outras.

    Continuo a gostar deste filme até hoje.

    Dessa lista, apenas não vi a versão dos anos 70. Sou capaz de comentar as duas versões do Nosferatu noutra mensagem posterior.
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10275
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por Daninsky Dom Dez 28 2014, 18:53

    A coisa bem vista, o livro do Bram Stoker pode ser considerado o nascimento do género found-footage, quem já leu percebe porquê.
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por Zé da Adega Dom Dez 28 2014, 19:14

    Daninsky escreveu:A coisa bem vista, o livro do Bram Stoker pode ser considerado o nascimento do género found-footage, quem já leu percebe porquê.
    laughing

    Nunca tinha pensado nisso. Tens razão, mas assim seria "found documents and letters".

    Para quem não leu o livro, o que o escrito Bram Stocker fez no século XIX foi o mesmo que os cineastas do Blair Witch Project fizeram 102 anos depois. Ele escreveu o livro, de uma forma semelhante a um relatório de investigação, com cartas, diários e notícias de jornais, com o intuito de enganar os leitores mais crédulos. study
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por Zé da Adega Qui Jan 22 2015, 21:53

    A título de curiosidade histórica, o Drácula (o vovóide da Valáquia e não o vampiro sobrenatural) foi retratado no filme histórico-biográfico romeno de 1989 "Mircea", aqui está o Drácula em criança a ordenar empalamento, com estaca inserida no ânus à martelada:



    E o avô e tio-avô do Drácula em combate medieval com machado e espada:



    Very Happy

    Já conheciam este filme? Wink
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19085
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por pmcordeiro Sex Jan 23 2015, 17:35

    Aposto que 90% do pessoal aqui do forúm nunca ouviu falar disso. Very Happy
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por Zé da Adega Sáb Jan 24 2015, 15:51

    pmcordeiro escreveu:Aposto que 90% do pessoal aqui do forúm nunca ouviu falar disso. Very Happy

    Agora já ouviram. cheers

    Quando eu vi no cinema São Jorge (com convites da rádio para a ante-estreia), o Drácula de Coppola, adorei o enquadramento histórico do vovóide da Valáquia que inspirou o escritor Bram Stocker. thumbsup study

    Quem gostou dessa introdução, irá apreciar estes videos que eu fiz do filme romeno "Mircea" de 1989. Se alguém quiser pode vê-lo no You Tube, com legendas inglesas. Smile

    Julgo que após verem a figura histórica do Drácula, numa super-produção romena, poderão apreciar melhor a versão do Coppola, a nível de estética e visual, que é muito diferente do "old-school" hollywoodesco.
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10275
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por Daninsky Qua Jul 29 2015, 01:18

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 11722370_10207736973725714_51280016642940812_o
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19085
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por pmcordeiro Qua Jul 29 2015, 09:25

    Hummm... o Twilight está a mais. O meu favorito é mesmo o Count Duckula. Laughing
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por Zé da Adega Qua Ago 05 2015, 01:22

    pmcordeiro escreveu:Hummm... o Twilight está a mais. O meu favorito é mesmo o Count Duckula. Laughing

    "Quando em Roma, sê romano"...

    Referes-te portanto ao "Conde Patrácula", que eu NÃO gostava de ver em teenager, quando era transmitido na RTP 2, ao sábado à tarde, versão narrada em PT-PT, para vossa apreciação... ou não:



    Na mesma altura comprei a cassete com o jogo de Spectrum, e foram 100$00 (cem escudos) para o galheiro, ora vejam a bela da bosta do jogo:



    Hahaha! Eu divirto-me com estes posts nostálgicos! rotfl Mas de seguida vai aparecer pessoal a dizer que eu sou do contra, e que o conde patrácula era alguma precisosidade de infância, e que eu não devia dizer mal, etc. Wink Twisted Evil

    Sorry... Embarassed
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19085
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por pmcordeiro Qua Ago 05 2015, 14:48

    Bahh, tú és do contra, e o conde Patrácula é uma preciosidade da minha infância. Não devias dizer mal... Drácula - as várias adaptações - Página 2 995730

    mrgreen mrgreen

    Ataque de nostalgia. saintface
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por Zé da Adega Qui Ago 06 2015, 23:29

    pmcordeiro Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Drácula - as várias adaptações - Página 2 Empty Re: Drácula - as várias adaptações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06 2024, 18:05