Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+9
Ribeiro
dying_words
Daninsky
Cabeças
neotheone
sirlegulas2000
hoklik2
gisdead
pmcordeiro
13 participantes

    Oscars

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Convidado Seg Mar 08 2010, 10:59

    Best picture
    The Hurt Locker (Kathryn Bigelow, Mark Boal, Nicolas Chartier, Greg Shapiro)


    Actress in a supporting role
    Mo'Nique in Precious


    Actor in a supporting role
    Christoph Waltz in Inglourious Basterds


    Actress in a leading role
    Sandra Bullock in The Blind Side


    Actor in a leading role
    Jeff Bridges in Crazy Heart


    Animated feature film
    Up (Pete Docter and Bob Peterson)


    Foreign language film
    The Secret of Her Eyes (Juan Jose Campanella, Argentina)


    Directing
    The Hurt Locker (Kathryn Bigelow)


    Writing (adapted screenplay)
    Precious (Geoffrey Fletcher)


    Writing (original screenplay)
    The Hurt Locker (Mark Boal)


    Art direction
    Avatar (art direction: Rick Carter and Robert Stromberg; set decoration: Kim Sinclair)


    Cinematography
    Avatar (Mauro Fiore)


    Costume design
    The Young Victoria (Sandy Powell)


    Documentary (feature)
    The Cove (nominees to be determined)


    Documentary (short subject)
    Music by Prudence (Roger Ross Williams and Elinor Burkett)


    Film editing
    The Hurt Locker (Bob Murawski and Chris Innis)


    Makeup
    Star Trek (Barney Burman, Mindy Hall and Joel Harlow)


    Music (original score)
    Up (Michael Giacchino)


    Music (original song)
    The Weary Kind, from Crazy Heart by Ryan Bingham and T Bone Burnett


    Short film (animated)
    Logoramam (Nicolas Schmerkin)


    Short film (live action)
    The New Tenants (Joachim Back and Tivi Magnusson)


    Sound editing
    The Hurt Locker (Paul NJ Ottosson)


    Sound mixing
    The Hurt Locker (Paul NJ Ottosson and Ray Beckett)


    Visual effects
    Avatar (Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham and Andrew R Jones)
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10278
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Daninsky Seg Mar 08 2010, 11:11

    Brunomec escreveu:Actor in a supporting role
    Christoph Waltz in Inglourious Basterds
    Não conheço os outros candidatos, mas esse papel exigia alguem mesmo competente, não podia ser qualquer um...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Convidado Seg Mar 08 2010, 11:30

    The Hurt Locker foi mesmo a grande surpresa, o grande vencedor da noite! Shocked Ganhou 6 óscares incluindo melhor filme e melhor realização.. (Acho que foi um grande exagero para o filme que é).

    Os grandes derrotados da noite foram Avatar e Inglorious Basterds. Inglorious Basterds apenas ganhou 1 óscar entregue a Christoph Waltz por melhor actor secundário, penso que foi muito injusto o não-reconhecimento pela película de Tarantino.

    De resto foi o esperado, Mo'nique conseguiu distinção como melhor actriz secundária em Precious como se previa e como eu aguardava anciosamente.

    Melhores actores principais: Sandra Bullock e Jeff Bridges, também nada que não se esperasse.

    Precious levou ainda o óscar de melhor argumento adaptado, penso que para este filme, 2 óscares foi um óptimo resultado nesta noite.

    Como se previa UP ganhou na animação, com muita pena minha pois preferia Coraline de Henry Sellick.

    Finalmente apontar que no melhor filme estrangeiro, qual White Ribbon qual quê... El Secreto de Sus Ojos levou a estatueta dourada por esta grande película!!
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10365
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por gisdead Seg Mar 08 2010, 12:12

    O oscar que o Inglorious Basterds era previsivel, agora quanto ao vencedor da noite,
    "war still sells".
    dying_words
    dying_words
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 296
    Pontos : 5556
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 35
    Localização : Madeira

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por dying_words Seg Mar 08 2010, 18:18

    Fiquei surpreendido com o The Hurt Locker, não pensei que fosse ganhar tantos óscares, eu pessoalmente não gosto do filme e sinceramente acho que não merecia ter ganho todos esses óscares Neutral
    A Sandra Bullock, fiquei contente por ter ganho o óscar como melhor actriz, sempre gostei do trabalho dela e este óscar foi-lhe bem merecido thumbsup
    Em relação ao resto não há muito a dizer Wink
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Convidado Ter Mar 09 2010, 21:08

    Para quem não viu aqui fica o vídeo de tributo aos filmes de terror que passou na gala:



    Bem porreiro!
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7089
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por sirlegulas2000 Ter Mar 09 2010, 21:24

    Que vergonha Evil or Very Mad , estão quase tão mal atribuidos como no ano passado... Oscars - Página 2 761516
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Convidado Ter Jan 25 2011, 14:39

    De uma forma geral os filmes mais aclamados este ano são:

    - The King's Speech (Tom Hooper) nomeado para 12 oscares

    - True Grit (Irmãos Coen) nomeado para 10 oscares

    - Inception (C. Nolan) nomeado para 8 oscares (Christopher Nolan não foi nomeado para melhor realizador, devem estar a gozar?)

    - The Social Network (David Fincher) nomeado para 8 oscares (Alguém concorda comigo que este é o filme mais fútil de sempre?)

    - The Fighter (David O. Russell) nomeado para 7 oscares

    - 127 Hours (Danny Boyle) nomeado para 6 oscares

    - The Black Swan (Darren Aronofsky) nomeado para 5 oscares


    Última edição por Brunomec em Dom Fev 13 2011, 23:24, editado 1 vez(es)
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19088
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por pmcordeiro Ter Jan 25 2011, 15:04

    127 Hours? Acham mesmo que merece ser candidato ao Óscar? scratch
    Ribeiro
    Ribeiro
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1099
    Pontos : 6681
    Data de inscrição : 21/02/2009
    Idade : 40

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Ribeiro Ter Jan 25 2011, 15:27

    Chateia-me bastante a não nomeação do Nolan e, lamentavelmente, as 0 nomeações para o excelente Shutter Island!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Convidado Ter Jan 25 2011, 17:31

    pmcordeiro escreveu:127 Hours? Acham mesmo que merece ser candidato ao Óscar? scratch

    Já viste o filme?

    Também acho que não é filme de oscar, mas pronto como é do Boyle veio logo para a ribalta..


    Ribeiro escreveu:Chateia-me bastante a não nomeação do Nolan e, lamentavelmente, as 0 nomeações para o excelente Shutter Island!

    Nem me lembrei do Shutter, bem visto! bash
    knight_
    knight_
    Beginning to rise
    Beginning to rise


    Número de Mensagens : 197
    Pontos : 5104
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 37

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por knight_ Ter Jan 25 2011, 17:36

    [quote="Brunomec"]
    pmcordeiro escreveu:
    Ribeiro escreveu:Chateia-me bastante a não nomeação do Nolan e, lamentavelmente, as 0 nomeações para o excelente Shutter Island!

    Nem me lembrei do Shutter, bem visto! bash
    Igualmente, a vergonha destes oscars. Mad
    ruioptica
    ruioptica
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 284
    Pontos : 5686
    Data de inscrição : 18/09/2009
    Idade : 94

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por ruioptica Ter Jan 25 2011, 23:47

    Concordo plenamente com o Bruno, o "Social Network" do Fincher foi extremamente over-hyped e teve uma máquina de marketing atrás do caneco, não desgostei mas também acho que não pertence a categoria de melhor filme. Os fimes que mereciam o galardão dos que eu já tenho visto são o "Black Swan" e o "Winter's Bone", isso sim, senhores filmes. Escandaloso a ausência do Michael Douglas no oscar para actor principal em "The Solitary Man", escandaloso a ausência do Roman Polanski na Realização de "The Ghost Writer". Do que está nomeado e sabendo como a academia é a vitória deverá sobressair sobre estes:

    Filme: Social Network
    Actor: Javier Bardem
    Actor 2º: Christian Bale
    Actriz: Natalie Portman
    Actriz 2ª: Melissa Leo
    Animação: Toy Story 3 (O Ilusionista é o melhor mas enfim...)
    Direcção Artistica: Inception
    Cinematografia: True Grit
    Guarda-Roupa: The King's Speech
    Realizador: David Fincher (O Darren num patamar superior...)
    Documentário: Exit through a Gift Shop
    Edição: 127 Hours
    Filme Estrangeiro: Biutiful
    Maquilhagem: Wolfman (mais um para rick baker...)
    Banda Sonora: Prefiro o Hans Zimmer, mas ganha o Trent Reznor (Daft Punk onde estão?)
    Melhor Canção: como de costume vai para um filme de animação, venha o diabo e escolha
    Edição de Som: TTTRRROOONNNN
    Mixing de Som: Inception
    Efeitos: Inception
    Argumento Adaptado: Social Network for sure
    Argumento Original: Inception pppllleeeeaaassseee

    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5550
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por franciscodw Dom Jan 30 2011, 13:25

    gostava de ver o Toy Story 3 a ter sido nomeado para fotografia, e art deign e essas categorias todas. para mim é sem dúvida o melhor filme de 2010, com mais mensagem, mais emoção, mais argumento e uma fotografia espetacular.

    gostava ainda de ver o Dogtooth a ganhar o óscar de melhor filme estrangeiro, recomendo a quem ainda não viu! fiquei surpreso com a nomeação, ja o vi ha um bom tempo e posso dizer que é um justo vencedor.

    e realmente Shutter Island não foi nomeado para nada?

    mas o que queremos afinal? os óscares é pura propaganda Americana, já me cansei.

    o Inception é argumento original? também o Enter The Void, o problema é não ser famoso e não ser americano. então o que estamos à espera de saber? os melhores filmes de facto ou os filmes que ele querem que ganhem? Desisto dos óscares, nao vale a pena memo, os grandes realizadores nunca viram grandes nomeações para os óscares.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Convidado Dom Fev 13 2011, 21:26

    The King's Speech foi o grande vencedor dos prémios Bafta.
    knight_
    knight_
    Beginning to rise
    Beginning to rise


    Número de Mensagens : 197
    Pontos : 5104
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 37

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por knight_ Dom Fev 13 2011, 22:27

    Fui ontem ver o "The King's Speech", gostei mas sinceramente não acho que seja um forte candidato, se o The "Social Network" ganhar tudo (o que julgo que vá acontecer) é uma injustiça para filmes como "Inception" e "The Black Swan" claramente superiores.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Convidado Ter Fev 15 2011, 18:46

    Os grandes vencedores dos prémios Goya em Espanha foram:

    Pa negre (2010) - 9 Goya

    Buried (2010) - 3 Goya

    También la lluvia (2010) - 3 Goya
    vvega
    vvega
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1112
    Pontos : 6219
    Data de inscrição : 13/06/2010
    Idade : 35

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por vvega Qui Fev 24 2011, 16:20

    Agora que acabaram os meus exames já consegui meter-me a par de quase todos os filmes nomeados.
    O filme que mais gostei foi o "Black Swan", sem dúvida o meu preferido, é de uma beleza excepcional! O que mais me surpreendeu foi o "The King's Speech" não estava a espera de gostar tanto e se bem conheço a Academia vai levar com o Oscar de melhor filme (vamos ver se o meu palpite está correcto)... Até porque não quero acreditar que o "The Social Network" ganhe, apesar de ter gostado está longe de estar ao mesmo nível que os melhores.
    (Espero hoje ver o "127Horas" para ver se o James Franco está tão bem como dizem)

    E como já disseram aqui, a ausência do Shutter Island é um crime, nada que a Academia já não nos tenha habituado...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Convidado Sex Fev 25 2011, 16:20

    Depois de ver praticamente tudo o que é filme nomeado para óscar da academia, os que me parecem merecer digno destaque são realmente o Inception (argumento mais do que original, efeitos visuais estonteantes, banda sonora) e Black Swan (estilo único Aronofsky, banda sonora, caracterização).

    Inception pode parecer à primeira vista o típico mainstream de acção que arrasta multidões ao cinema, mas o que é facto é que muito mais do que isso, um filme multi-camada que deve ser visto e revisto para ser completamente apreciado. Uma completa re-invenção inteligente do cinema em formato de puzzle gigante onde todas peças encaixam.

    Black Swan eleva o estilo Aronofsky ao seu expoente máximo num filme que balança entre a descoberta pessoal interior como na obra Carrie de Stephen King e uma espiral de loucura dual como em Fight Club.


    O terceiro filme que merece grande destaque da minha parte é "nova versão" de True Grit dos irmãos Coen, com interpretações sólidas e consistentes (tiro o chapéu a Hailee Steinfeld).

    De seguida existem um conjunto de 5 filmes que ponho no mesmo saco: Winter's Bone, King's Speech, The Fighter, 127 Hours, The Kids Are All Right, que são filmes que têm todo o valor, mas longe do topo do pódio (confesso que The King's Speech é um tanto superior aos outros). Por exemplo na linha de de 127 Hours acho que Buried (excelente montagem/ trabalho de câmara) resulta bem melhor (filme com apenas 1 actor e 1 só cenário), mas claro que o realizador deste último ainda não tem uma larga filmografia e nunca ganhou um óscar ao contrário de Danny Boyle.

    Destaco ainda 2 filmes não nomeados ou quase não nomeados: Tron Legacy (surpresa nos efeitos especiais, banda sonora, de forma geral uma lufada de ar fresco no franshise) e claro Shutter Island que ainda não se percebeu muito bem o porquê de tamanha negligência. Então Leonardo DiCaprio não tem um desempenho superior a muitos dos actores nomeados?

    Como desilusões, como estou farto de referir, destaco infelizmente a adaptação de David Fincher que aborda uma temática na moda, mas na minha opinião sem qualquer relevância de destaque entre os melhores.


    Finalmente dizer que em relação às escolhas da academia, não me admirava que saíssem vencedores The King's Speech ou mesmo The Social Network, o que seria muito injusto com Inception e Black Swan.

    (Biutiful ainda não tive o prazer de ver, mas espero o melhor)
    vvega
    vvega
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1112
    Pontos : 6219
    Data de inscrição : 13/06/2010
    Idade : 35

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por vvega Seg Fev 28 2011, 04:48

    Como já era previsto e como já tinha dito aqui, melhor filme: "The King's Speech". Fico um pouco desiludido porque o meu preferido era o "Black Swan" mas já estava e sinceramente também gostei muito do filme do Tom Hooper.
    O "Inception" lá teve uma boa noite nos Oscares mais técnicos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Convidado Seg Fev 28 2011, 10:21

    Achei a cerimónia um pouco secante.. o James Franco parecia drogado e que estava a fazer frete Razz

    E pronto como já disse o vvega, esperava-se que "The King's Speech" fosse o vencedor e assim foi com 4 óscares. Fiquei tremendamente contente com os 4 óscares do "Inception", se bem que em categorias técnicas. E claro, achei injusto "Black Swan" ganhar apenas o óscar de melhor actriz principal.

    Mais contente fiquei com a grande derrota de "The Social Network". Muah. Smile

    De resto preferia que o óscar de melhor actor secundário fosse para Geoffrey Rush.
    knight_
    knight_
    Beginning to rise
    Beginning to rise


    Número de Mensagens : 197
    Pontos : 5104
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 37

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por knight_ Seg Fev 28 2011, 11:00

    A única coisa que me fez rir nesta cerimonia foi a asneira sincera da melhor actriz secundaria. laughing

    Foi pena o Inception (que devia estar nomeado com o realizador) ou o Black Swan não terem ganho mais categorias, mas injustiça maior seria se o The Social Network ganhasse, sendo assim não vão mal entregues de todo as estatuetas para melhor filme e realizador.

    Mais triste fiquei com a vitoria de Colin Firth sobre Javier Bardem que para mim é claramente superior mas Natalie Portman confirmou ser a justa vencedora.

    Sinceramente não esperava a derrota de Biutiful na categoria de melhor filme estrangeiro.

    No geral foi uma cerimonia apagada com poucos momentos memoráveis.
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7089
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por sirlegulas2000 Seg Fev 28 2011, 17:29

    Brunomec escreveu:Mais contente fiquei com a grande derrota de "The Social Network". Muah. Smile

    Tanto superficial é saltares logo para a carroça, como queimá-la assim que a vês...

    Não percebo essa dos haters do "The Social Network", a maioria dos posts do género que vi no IMDB e etc, é tudo, "ah e tal, um filme do Facebook, ganda parvoíce", não percebi ainda se é essa a tua perspectiva...
    Ok, que não ganhe melhor filme (Embora perder para o "The King's Speech"...), mas não ganhar melhor realizador?!?

    Inacreditável...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Convidado Seg Fev 28 2011, 19:34

    Não desgosto do filme por ser sobre a criação do Facebook, achei foi um autentico exagero a chuva de nomeações. E parece que a academia concordou comigo.

    Mais ridículo ainda é o Fincher ser nomeado para melhor realizador com este argumentozinho e o Nolan não. Já para não falar no Martin Scorcese pelo Shutter Island.

    Realizador? Realizador é Nolan e Aronofsky! Smile

    Simplesmente não traz nada de novo e detestei o actor principal. Enquanto muito dos outros filmes têm argumentos originais geniais.
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7089
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por sirlegulas2000 Seg Fev 28 2011, 20:13

    Brunomec escreveu:Não desgosto do filme por ser sobre a criação do Facebook, achei foi um autentico exagero a chuva de nomeações. E parece que a academia concordou comigo.

    Mais ridículo ainda é o Fincher ser nomeado para melhor realizador com este argumentozinho e o Nolan não. Já para não falar no Martin Scorcese pelo Shutter Island.

    Realizador? Realizador é Nolan e Aronofsky! Smile

    Simplesmente não traz nada de novo e detestei o actor principal. Enquanto muito dos outros filmes têm argumentos originais geniais.

    Então não gostas do filme porque achas que é demasiado overrated, não porque realmente achas o filmes mau ou algo do género?

    Na minha opinião desde o Hot Fuzz que não se ouvia diálogo tão bem escrito, um filme não precisa de twists e mais twists para se dizer que têm bom argumento, "Forrest Gump", "Pulp Fiction", "Apocalypse Now", etc... Não só acho o screenplay do "The Social Network" excelente, mas também acho que arruma completamente o argumento do "Inception" (Que acho extremamente bom) a um canto, mas isso já é o meu extremo, mas agora, chamar-lhe argumentozinho... Realmente foi um crime o que fizeram ao "Shutter Island", mas não estou a discutir isso.

    E por ultimo, a realização do "Inception" foi IMO bastante standart, é no argumento que ele brilhou na minha opinião... Já estou a ver o David Fincher a não receber um oscar durante mais 20 anos, e depois ir receber um oscar por um dos filmes mais mediocres que fizer, já ele velho, como aconteceu ao Scorsese com o "The Departed"...


    Conteúdo patrocinado


    Oscars - Página 2 Empty Re: Oscars

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09 2024, 02:28