por Cabeças Qui Jul 23 2009, 17:54
Tenho umas saudades enormes da Nina.
A Nina era a minha gata, uma vadia que esteve comigo e com a minha ex-mulher desde os 2 meses. Era uma companhia excelente e uma grande amiga. Como as coisas andavam já mal entre mim e a minha ex, ela dormia comigo na sala e éramos grandes amigos e companheiros. Às vezes até assustava, parecia que eramos um bocado telepáticos. Fartávamo-nos de brincar e gostávamos de aproveitar as horas mortas da noite para fazer um snack às escondidas e curtir juntos os momentos de solidão e silêncio, com a lua a entrar pela janela da sala.
Viveu connosco cerca de 2 anos até a altura em que nos divorciámos e como a coisa acabou mal, ela por maldade deu a gata e nunca me disse a quem. Andei feito parvo alguns dias a perguntar pelos vizinhos, pelas lojas todas, pelos amigos dela, mas não consegui saber nunca mais nada dela. Tentei ao longo dos anos quer com bons modos quer aos gritos saber o que ela fez à gata, mas sem resultado.
Ainda hoje não posso pensar muito no que se passou sem ficar furioso. Foi a pior coisa que me fizeram na vida. Digo sem qualquer problema que se tivesse que escolher, preferia salvar a Nina a muitos animais humanos que já encontrei.
A Nina já deve ter partido desta vida, pois nasceu em 1991. Estivemos juntos dois anos. Vou ter saudades dela a vida inteira.