Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+2
sr_dr_silva
Cabeças
6 participantes

    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5796
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) Empty Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Mensagem por Cabeças Qui Jul 16 2009, 14:56

    Caros,

    Isto é um long shot, mas não custa tentar. No final dos anos 70, para aí entre 1978 e 1980, frequentei o Instituto Matono em Lisboa, onde tive aulas de guitarra clássica com o sr. Professor Rogério Gouveia, já infelizmente falecido.

    Para quem não sabia ler ainda música, ele tinha a atenção - e o trabalhão - de fazer páginas com diagramas especiais, onde além da música, vinham desenhos dos braços da guitarra com sinalizações próprias para os dedos da mão esquerda e direita e respectiva ordem pela qual se devia tocar. E fazia as suas próprias adaptações de músicas conhecidas.

    Já foi há muito tempo, ainda guardo algumas dessas músicas dele, mas há uma em particular, que era a que gostava mais e que mais trabalho me deu aprender e que nunca mais conseguir recuperar. Era a música do "Deer Hunter", na adaptação que ele tinha feito, com os diagramas todos para ser tocada por quem não percebia nada de música. Perdi-a quando a emprestei a uma namorada em 1985.

    Alguém por acaso conhece quem tenha andado nesse instituto e nas aulas de guitarra do prof. Rogério Gouveia? E que, já agora, tenha ainda algumas dessas músicas dele e sobretudo a que referi?

    Grato,
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 656
    Pontos : 5946
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 47

    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) Empty Re: Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Mensagem por sr_dr_silva Qui Jul 16 2009, 22:27

    isso não é um long shot...é um mega long shot!!!

    boa sorte para a procura!!
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19089
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) Empty Re: Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Mensagem por pmcordeiro Sex Jul 17 2009, 09:10

    Também já tinha visto isto no dvdmania, mas infelizmente não te posso ajudar. Em 1978 nem sabia onde era Lisboa. Laughing
    Gallup
    Gallup
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 906
    Pontos : 6506
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 45
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) Empty Re: Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Mensagem por Gallup Sex Jul 17 2009, 12:52

    Nem eu infelizmente, além de ser do Norte, em 1978 estava eu a nascer Twisted Evil
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5796
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) Empty Re: Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Mensagem por Cabeças Ter Nov 03 2009, 22:20

    Sou muito persistente e teimoso. Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) 440978

    Demorei quase 30 anos, mas consegui! Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) 65542
    Gallup
    Gallup
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 906
    Pontos : 6506
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 45
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) Empty Re: Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Mensagem por Gallup Ter Nov 03 2009, 22:23

    Ganda Maluco laughing thumbsup
    avatar
    SmurfDaddy


    Número de Mensagens : 1
    Pontos : 2603
    Data de inscrição : 26/03/2017

    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) Empty Re: Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Mensagem por SmurfDaddy Dom Mar 26 2017, 23:44

    Eu fui aluno do Matono e tenho o "Deer Hunter" com o arranjo para guitarra pelo Prof Rogério Gouveia.

    Que tal para long shot? Smile
    Zuruspa
    Zuruspa
    Starting to stink
    Starting to stink


    Número de Mensagens : 106
    Pontos : 4306
    Data de inscrição : 11/11/2012
    Idade : 50
    Localização : Crystal Lake

    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) Empty Re: Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Mensagem por Zuruspa Seg Mar 27 2017, 19:25

    Grande desenterranço mrgreen
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19089
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) Empty Re: Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Mensagem por pmcordeiro Qua Mar 29 2017, 12:43

    Yep, isto já estava mais que morto e enterrado. laughing

    Conteúdo patrocinado


    Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra) Empty Re: Instituto Matono e Prof. Rogério Gouveia (guitarra)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10 2024, 06:22