A minha humilde coleção
Paul Naschy
Editado pelo Fantasporto, tem um formato engraçado mas sofre de varios erros de tradução espanhol-português. Uma edição feita com muito pouco cuidado.
Lucifer Rising
Livro sobre a influencia do satanismo e ocultismo no cinema e musica, desde o seu inicio até aos dias de hoje. Livro bem estruturado e com um bom trabalho de pesquisa.
Herzog On Herzog
Conjunto de varias entrevistas a Werner Herzog, que acaba por funcionar como uma biografia e analise à sua obra, 100% recomendado a qualquer fã da sua obra (como eu ).
Cult Movies In 60 Seconds
Livrinho engraçado que descobri na Fnac, em que o conceito é uma critica de 60 segundos (1/2 paginas) a filmes de culto. Lê-se bem, mas nada de essencial.
Clive Barker's A-Z of Horror
Uma especie de compendio, que analisa um vasto espectro dentro do terror, mas tambem deixa muita coisa de fora. Vale pelas imagens.
Maldito
A biografia de José Mojica Marins, o Zé Do Caixão, que é um personal favorite meu. Lembro-me de ler isto de ponta a ponta num instante.
Roger Corman
Edição portuguesa, pouca coisa nova, vale pelas imagens, mais uma vez.
Eaten Alive - Italian Cannibal And Zombie Movies
O que estou a ler neste momento, como o titulo indica, analisa todos os filmes italianos de zombies e canibais. Ideal para fazer listas do que falta .
Shock! Horror!
Pouco texto, trata-se de reunir capas de cassetes de video dos famosos video nasties, muito bom para quem, como eu, adora este tipo de artwork.
The Hammer Story
Talvez o que mais prezo. Por um lado é sobre a Hammer Films, que eu adoro, e tambem é uma edição excelente, grande e em papel de qualidade, com varias analises por filme, temas, actores, realizadores...