Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.

+9
franciscodw
Cabeças
pmcordeiro
sr_dr_silva
Daninsky
Gallup
siebenburgen
pataia
TheEye
13 participantes

DVD vs. Blu-Ray

TheEye
    TheEye
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 3314
    Pontos : 9284

DVD vs. Blu-Ray Empty DVD vs. Blu-Ray

Mensagem por TheEye Dom Abr 12 2009, 01:30

DVD vs. Blu-Ray

Olá Amigos,
    gostava de ouvir a vossa opinião sobre este tema que no mínimo é complexo!
    Noutros fóruns tem gerado muita controvérsia, dizem por lá que o dvd tem os dias contados! Mas também há quem diga que o BD, também o têm, dizem eles que o futuro será o HDBD!
    A mim ainda não me convenceu! Prefiro ir comprando em dvd, pelos conteúdos, pela capa, pela variedade e especialmente pelo preço!
    Não considero que tenha havido uma evolução tão significativa, como foi a transição do VHS para o DVD.
    Mas já há quem esteja a vender as suas colecções de dvd, para comprar em BD! Outros, não tão radicais, deixaram de comprar em dvd e passaram a comprar em BD.

Tá lançado o repto, agora comentem, digam de vossa justiça!
    Até já...
    Convidado
    Convidado

DVD vs. Blu-Ray Empty Re: DVD vs. Blu-Ray

Mensagem por Convidado Dom Abr 12 2009, 10:13

Queres dizer BR certo?

Quanto a mim, nao possuo qualquer Blu-Ray nem nenhum leitor para o efeito. Colecciono DVD e tenciono continuar assim. Em relação ao novo formato tenho a dizer como aliás já aqui foi dito que tem os seus prós e contras. O BR por vezes transparece uma imagem muito artificial. Não estou com isto a dizer que é mau, apenas para já nao penso converter-me a este formato. Very Happy
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8836

Mensagem por pataia Dom Abr 12 2009, 10:24

Brunomec escreveu:Queres dizer BR certo? Very Happy

BD é Blu-ray Disc Very Happy
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom Abr 12 2009, 10:31

pataia escreveu:
    Brunomec escreveu:Queres dizer BR certo? Very Happy

BD é Blu-ray Disc Very Happy

É verdade. Pensei que fosse mesmo um engano :!:
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 15159

Mensagem por siebenburgen Dom Abr 12 2009, 11:14

O unico leitor que tenho de BD é a PS3 e digo sem qualquer problema que não tenho nem 1 BD Very Happy
    Nem penso comprar num futuro proximo.Só vi uns quantos emprestados e não me convenceram ,vender a minha colecção ao desbarato para trocar por BD nunca !já vi varios casos e só posso dizer que estão loucos.
    Para mim o DVD continua de boa saúde e recomenda-se Wink
    Mas para quem gosta de BD aconselho a compra na play.com ou na amazon.co.uk porque tem sempre promoções e muitos com leg pt ,comprar cá BD é mesmo de loucos Rolling Eyes
    Gallup
    Gallup
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 906
    Pontos : 6694

Mensagem por Gallup Dom Abr 12 2009, 15:26

Eu também nem leitor de BD possuo. Não digo que desta água não beberei, mas estou muito bem com o dvd, e concordo contigo The Eye quando escreves " Não considero que tenha havido uma evolução tão significativa, como foi a transição do VHS para o DVD."
    E vender colecções de dvd ao desbarato... affraid
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10467

Mensagem por Daninsky Dom Abr 12 2009, 19:55

Não está nos meus planos.
    Acho que apenas me irei "converter" quando estiverem ao mesmo preço ou não tiver outra hipotese.

No meu caso particular, tendo em conta que vejo maioritariamente filmes antigos, não acho que vá haver grande diferença, eu nem sequer ligo a 5.1 nem nada dessas coisas.
    Nunca analisei bem as vantagens, e acredito que as haja, mas de um modo geral acho isto tudo um esquema da industria para convencer alguns a repetir compras, não pode ser nada que se compare à transição VHS/DVD.
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 656
    Pontos : 6134

Mensagem por sr_dr_silva Seg Abr 13 2009, 02:47

muito sinceramente nao me parece que a grande mudança vá ser agora... o dvd vai continuar por muitos anos ainda. os novos leitores leem os novos formatos mas tambem continuam a ler dvd, por isso nao vai desaparecer.

as ediçoes de coleccionador, limitadas, etc continuam na maioria a ser lançadas em dvd, o que significa que a adesão nao foi assim tao massiva como seria de esperar.

a troca pode até vir a acontecer, pode o dvd começar a desaparecer e a ser substituido pelos BD mas será uma substituiçao muito lenta na minha opinião. não terá nada haver com a mudança vhs -» dvd ou k7 -» cd

quanto ao trocar a minha colecçao...ehehehe... estão a ver o filme não estao???
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19277

Mensagem por pmcordeiro Seg Abr 13 2009, 09:40

Como todos que responderam anteriormente, também eu tão cedo não me vou converter aos novos formatos.
    Também concordo com os que dizem que a imagem parece um pouco artificial, pois tanbém penso o mesmo.
    E desfazer-me da colecção de dvds para comprar blu-rays... DVD vs. Blu-Ray 761516
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5984

Mensagem por Cabeças Dom Abr 26 2009, 13:37

Há para mim um facto que é incontornável: a realidade física que nos rodeia, não é como as imagens do blu ray a pinta. Trocar os nossos filmes em dvd por outros com um bocadito mais de qualidade, que no meu entender até é artificial? As VHS penso que toda a gente concorda que era um suporte horrível, investi imenso durante anos para ficar com tudo estragado com o tempo. O dvd foi um salto qualitativo enorme, para mim muito superior ao que se deu até com a mudança entre o vinil e o cd. E a imagem para mim chega bem e até acho que está como referi mais de acordo com a realidade que nos cerca.

Eu sinceramente, cada vez que vejo um filme reforço a minha opinião: um bom leitor com hdmi e upscalling e a imagem é mais do que boa!!! Penso que há plataformas em termos de standard que embora opcionais são válidas para muitas pessoas. Para mim, como para muitos outros, em termos de vídeo é mesmo o dvd. Em termos áudio os cds, (mas ainda ouço os meus vinis e faço gravações deles).

E atenção que também já vi muito blu ray, temos a PS3 e de vez em quando alugamos um. Não acho que mereça a diferença em termos de imagem (acho-a artificial), acho discutível a mudança para o novo suporte relativamente a filmes novos (eu não a farei), mas o que me faz mesmo confusão é ver pessoal (embora repita que não tenho nada a ver com o dinheiro das pessoas, se ganham ou perdem nem com as opções que fazem ou as prioridadades que têm) a desfazer-se de colecções boas para comprar tudo novamente! É precisamente o que os gajos do marketing querem, que toda a gente vá comprando tudo novamente! DVD vs. Blu-Ray 274550

Eu também sou um grande apreciador de cinema (penso que somos todos aqui), mas uma coisa é o conteúdo e outra é o suporte! Bolas, a imagem dvd nas melhores condições possíveis não chega??? cyclops

Esta é uma conversa antiga, mas penso sinceramente que não podemos andar sempre atrás do que o marketing apregoa, mesmo que algumas coisas que apregoa sejam verdade. A minha colecção (já passei os 1300 originais) custou-me muito a fazer e foi feita com dedicação, sou colecionador desde o primeiro dvd disponível em Portugal e sou do tempo em que se comprava um filme em dvd por 5 ou 6 contos! Se calhar o que dispendi, sobretudo nos primeiros anos, faz-me agora arrepios só de pensar em vender tudo por 5 ou 6 euros cada como vejo fazer por aí... Sad

E depois há também uma ligação afectiva, a mesma que tenho com os vinis e os cds, todos têm uma história, me fazem recordar de épocas, situações, pessoas. A colecção tem uma carga afectiva muito grande, é uma parte de mim próprio, do que sou agora. saintface

E quando surgir o novo suporte digital com muito mais resolução ainda? O pessoal que está a desbaratar a colecção dos dvds como se não valesse nada, vai vender os blu rays todos e comprar tudo novamente, por exemplo quando chegar o Quad HD? - O sistema revolucionário que tem qualquer coisa como 3840x2160 pixéis?
    Embora os 1080 se devam aguentar uns anos devido por enquanto aos custos, quando o mercado estiver - se o BD conseguir - massificado com BD, as empresas vão lançar o QHD, novos leitores, reeditar os filmes todos novamente!... O pessoal que agora anda maluco com os BD, vai vendê-los e comprar tudo novamente em Quad HD? lol!

Eu não sou nada de andar atrás da última moda e saibam que me costumo manter até minimamente actualizado em relação a tudo o que é tecnologia, que adoro. Apenas penso que tem que haver bom senso nas opções, eu pelo menos tenho outras prioridades, outros objectivos, outras coisas que gostava de fazer. Tenho a minha colecção feita com todos os filmes que foram importantes na minha vida, agora quero investir noutras coisas, o investimento nos dvds será só de acompanhamento em relação a filmes que eu ache que merecem a compra. E digo isto com alívio, foi um investimento brutal durante muitos anos. Para mim chega amigos, era o que me faltava agora ir vender tudo por tuta e meia para voltar a comprar tudo novamente e enriquecer ainda mais as empresas gananciosas. Sobretudo estando tão contente com a imagem que tenho neste momento! king
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Dom Abr 26 2009, 17:21

Cabeças assino esse testamento por baixo thumbsup
    TheEye
    TheEye
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 3314
    Pontos : 9284

Mensagem por TheEye Dom Abr 26 2009, 19:56

Engraçado, por aqui a opinião sobre o assunto tem sido unânime. No fundo só queria saber, o que vocês achavam!
    Realmente nota-se que nos querem impingir o BD à força! Basta ver a propaganda que a Fnac faz! Estão a apostar fortemente, o investimento deve ter sido enormemente grande(passo pleonasmo). É que não são só os filme, são os leitores BD, os LCD's e Plasmas Ful HD, enfim há ali muito dinheiro empatado. As pessoas não estão a aderir como eles pensavam, dizem que é da crise, a mim não me parece que seja só da crise. Penso que as pessoas, já estão um pouco cansadas destes jogos de Markting. Não me admirava nada que tenham mesmo que fechar algumas lojas!
    Não sei em termos estatísticos, como anda o mercado lá por fora. Mas aqui, em Portugal, o dvd continuará a liderar as vendas, por muitos anos.

Cumps.
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Dom Abr 26 2009, 20:44

TheEye escreveu:
    Não sei em termos estatísticos, como anda o mercado lá por fora. Mas aqui, em Portugal, o dvd continuará a liderar as vendas, por muitos anos.

Também penso que tanto como nos USA,Europa e Ásia o DVD lidera as vendas ,se conhecerem algum país onde o BD seja lider de vendas digam !
    Gallup
    Gallup
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 906
    Pontos : 6694

Mensagem por Gallup Dom Abr 26 2009, 22:25

É, mas surpreendeu-me ver em alguns Fóruns tantos de defensores do BD, e andarem a vender os DVDS ao desbarato Shocked
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg Nov 02 2009, 11:00

blue ray so tenho dois o indiana jones e a caveira de cristal e o 300,ha muito tempo que ja nao veijo a venda HD DVDS,isto ja acabou?
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Seg Nov 02 2009, 11:04

matança escreveu:ha muito tempo que ja nao veijo a venda HD DVDS,isto ja acabou?
    Na net ainda se consegue arranjar ,mas sim o formato já morreu mrgreen
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Seg Nov 02 2009, 11:12

Como já devem ter reparado converti-me ao BD recentemente se posso ter os filmes com melhor imagem/som e mais extras em muitos casos não faz muito sentido continuar a investir muito em DVDs.E neste momento existem muitas promos no formato e a diferença nas novidades chega a ser só de 2£ Very Happy
    Neste momento DVDs só compro filmes a 5/6€ que não valem o investimento em BD ou alguma ediçao mais especial.
    Novidades tipo Terminator Salvation ou Star Trek nunca iria comprar em DVD e tambem tenho o objectivo de ter em BD os classicos mesmo obrigatórios de terror bounce geek

DVD vs. Blu-Ray 48246
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Mensagem por pmcordeiro Seg Nov 02 2009, 13:43

Lá está, quando começar a comprar BD já sei que vou ter de comprar novamente os clássicos tipo Evil Dead, TCM, Braindead, etc. bash

Já aconteceu quando emigrei do VHS para o dvd, e agora, mais cedo ou mais tarde já sei que vai acontecer o mesmo. Rolling Eyes

Isto claro, enquanto não fôr inventada uma coisa nova ainda mais XPTO. Mas acho que pelo menos em 10 anos não haverá novidades em novos formatos. Penso eu de que. Laughing
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Seg Nov 02 2009, 15:30

pmcordeiro escreveu:Lá está, quando começar a comprar BD já sei que vou ter de comprar novamente os clássicos tipo Evil Dead, TCM, Braindead, etc. bash

Já aconteceu quando emigrei do VHS para o dvd, e agora, mais cedo ou mais tarde já sei que vai acontecer o mesmo. Rolling Eyes

Isto claro, enquanto não fôr inventada uma coisa nova ainda mais XPTO. Mas acho que pelo menos em 10 anos não haverá novidades em novos formatos. Penso eu de que. Laughing

Sim estou convencido que nos próximos 10 anos os BDs estão para ficar.E o pessoal mais cedo ao mais tarde vai todo emigrar para o formato ,claro que não vai substituir tudo mas vai de certeza comprar tipo uns 20 ou mais que quer ter em ediçoes top como o Hellraiser,Halloween,Dawn of the Dead,TCM, etc.
    E quero mesmo ter o Braindead numa edição em BD decente ,em relação ao TCM já fiz o pre-order naughty Razz

DVD vs. Blu-Ray 51w9yw10

The Original, Uncut, Restored, Remstered Ultimate Edition

VIDEO: 1080P HIGH DEFINITION 1.78:1
    AUDIO: 5.1 DTS, 2.0 PCM LOSSLESS,
    ORIGINAL MONO. Main Feature
    Special Features 249 MINS
    Subtitles: English
    High Definition transfer from
    16mm camera originals
    5.1 English and 2.0 Stereo
    Surround Soundtracks
    Digitally Remastered Original
    Mono Soundtrack
    Feature-length commentary with actors Marilyn Burns, Paul A. Partain, Allen Danziger, and art director Robert A. Burns
    Feature-length commentary with director Tobe Hooper, cinematographer Daniel Pearl and actor Gunnar Hansen
    ‘Off The Hook’ – an interview with
    Teri McMinn
    ‘The Business of Chain Saw’ - an interview with production manager Ron Bozman
    ‘The Shocking Truth’ documentary - a tour of the TCSM house with Gunnar Hansen
    ‘The Shocking Truth’ Outtakes
    ‘Flesh Wounds’ documentary
    Interview with director Tobe Hooper
    Interview with writer Kim Henkel
    Deleted Scenes, Alternative Footage
    and Outtakes
    Trailers, TV and Radio Spots
    Stills, Posters and Lobby Cards Gallery

aqui

info

bounce
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Mensagem por pmcordeiro Seg Nov 02 2009, 15:41

Quando daqui a dois anos vocês andarem todos malucos a comprar blu-rays por 5 e 6£ ainda vou cá andar a comprar os dvds que já devem estar a 3 e 4€ e as novidades a 7 e 8. mrgreen

Depois então já posso comprar um leitor de BD a 50€ laughing
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter Nov 03 2009, 13:48

o blue ray mais barato que comprei foi 10 euros mrgreen
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Ter Nov 03 2009, 15:01

matança escreveu:o blue ray mais barato que comprei foi 10 euros mrgreen

Eu foi o do Hellraiser por 6£ ou seja 6,60€ Very Happy
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Mensagem por pmcordeiro Ter Nov 03 2009, 15:14

siebenburgen escreveu:

Epá... não digas isso. DVD vs. Blu-Ray 243599
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Ter Nov 03 2009, 20:45

pmcordeiro escreveu:
    siebenburgen escreveu:

Epá... não digas isso. DVD vs. Blu-Ray 243599

Ficaste tentado? Razz Eu não resisti clown mrgreen
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5739

Mensagem por franciscodw Sex Fev 12 2010, 21:33

para mim ganha o bluray sem a minima duvida.

em lojas tipo play e amazon compra-se BD's por metade do preço dos DVD's de Portugal.

acho um formato bastante mais sólido que o dvd, mais reistente, com mais capacidade, ocupa menos espaço na prateleira, vai ter suporte 3D, e ainda por cima possui uma qualidade de video e som muito superiores á do dvd.

apartir de agora uma edição especial não tem de trazer 2-3-4 discos basta um simples BluRay para dar conta do assunto.

para não falar do BD-Live que bem explorado, daqui a uns anos poderá vir a ser uma grande mais valia para o suporte. Download de legendas, extras, etc.

de qualquer maneira o dvd ainda cumpre a sua função e apenas compro aqueles mesmo baratos de entre 2-5 euros.. mais que isso não dou por um dvd.

tenho dito.. BD FTW

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 14 2024, 17:33