Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.

4 participantes

EMS ou AIRMAIL?

Convidado
    Convidado

EMS ou AIRMAIL? Empty EMS ou AIRMAIL?

Mensagem por Convidado Qua Fev 25 2009, 20:51

Alguem tem experiencia em comprar DVD na Tailandia? Estou indeciso entre os correios EMS ou Airmail? Alguem me sabe dizer se o Airmail é seguro?
    Obg
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 15159

EMS ou AIRMAIL? Empty Re: EMS ou AIRMAIL?

Mensagem por siebenburgen Qua Fev 25 2009, 20:59

Brunomec escreveu:Alguem tem experiencia em comprar DVD na Tailandia? Estou indeciso entre os correios EMS ou Airmail? Alguem me sabe dizer se o Airmail é seguro?
    Obg

Da Tailandia nunca comprei nada ,mas de Hong Kong já e recebo atraves de correio normal Airmail.Se a compra for feita com cartao de credito tens um seguro que cobre esses riscos, até ao dia de hoje a mim sempre chegou tudo ,mas é como digo nunca nada via Tailandia ,mas deve ser como qualquer outro país asiatico ,demora entre uma semana a 2 semanas.Até via Nova Zelandia já recebi DVDs numa semana em Airmail.
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10467

Mensagem por Daninsky Qua Fev 25 2009, 21:03

Airmail é seguro, além disso EMS deve ser muito mais caro, não?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua Fev 25 2009, 21:05

Daninsky escreveu:Airmail é seguro, além disso EMS deve ser muito mais caro, não?

Sim é um pouco mais caro, daí perguntar. Ok, obrigado!
    lobo
    lobo
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 1096
    Pontos : 6533

Mensagem por lobo Qui Fev 26 2009, 09:44

A minha experiencia diz-me que, de outro continente , transportadoras expresso, NUNCA! Digo isso porque já tive fraca experiencia nesse campo. à alguns anos mandei vir uns filmes de Hong Kong e a empresa enviou por UPS (uma outra tranportadora expresso), acontece que a encomenda ficou "presa" na alfandega para ser taxada e a UPS comunicou-me que não tratam de desalfandegamentos, para o fazer teria de pagar 50 euros à UPS + os custos/taxas que o estado cobra. Posso-vos dizer que o valor da mercadoria nem sequer a metade disso chegava. Mesmo assim decidi eu próprio tratar do desalfandegamento, e para isso tive que pagar 25 euros à UPS para eles me darem os papeis. Ou seja, perdi um dia de trabalho + 25 euros + Taxas/IVA.
    Eu não sei se todas as empresas se comportam desta maneira mas prefiro não arriscar

Quando a encomenda vem por Airmail (correio) são os CTT que tratam de tudo e fica muito mais barato caso sejas taxado na alfandega.
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 656
    Pontos : 6134

Mensagem por sr_dr_silva Qui Fev 26 2009, 11:46

airmail é seguro e mais barato, as transportadoras tambem são fieis, a coisa é um pouco mais cara mas nunca na vida fazem o desalfandegamento por mim...sou eu que vou la directo a lisboa desalfandegar, porque eles são uns chulos do pior!!!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui Fev 26 2009, 14:30

sr_dr_silva escreveu:airmail é seguro e mais barato, as transportadoras tambem são fieis, a coisa é um pouco mais cara mas nunca na vida fazem o desalfandegamento por mim...sou eu que vou la directo a lisboa desalfandegar, porque eles são uns chulos do pior!!!
    Tu vais à propria alfandega? Como é que isso funciona?
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador

Mensagem por sr_dr_silva Qui Fev 26 2009, 19:14

quando as coisas ficam retidas na alfandega recebo a carta a dizer que estão lá. em vez de mandar para lá o papel a dar as informações vou lá pessoalmente. levo o recibo da compra e a carta que me enviaram e vou lá buscar. em vez de esperar 15 dias resolvo tudo num dia só!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui Fev 26 2009, 19:36

sr_dr_silva escreveu:quando as coisas ficam retidas na alfandega recebo a carta a dizer que estão lá. em vez de mandar para lá o papel a dar as informações vou lá pessoalmente. levo o recibo da compra e a carta que me enviaram e vou lá buscar. em vez de esperar 15 dias resolvo tudo num dia só!

Ok. Isso é bom para quem mora em Lisboa. Pra mim já é outra história. Smile
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador

Mensagem por sr_dr_silva Qui Fev 26 2009, 23:50

pois... quem está longe de lisboa não pode fazer isso... ou melhor...poder pode mas, não convem gastar mais de gasoleo e portagens do que de alfandega... ehehehe Laughing

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 14 2024, 17:31