Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


    Witchhammer / Kladivo na čarodějnice (1970) - Otakar Vávra

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4326
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Witchhammer / Kladivo na čarodějnice (1970) - Otakar Vávra Empty Witchhammer / Kladivo na čarodějnice (1970) - Otakar Vávra

    Mensagem por Zé da Adega Sex maio 19 2017, 06:32

    Witchhammer / Kladivo na čarodějnice

    Witchhammer / Kladivo na čarodějnice (1970) - Otakar Vávra 9028_8878b3


    Título original (checo): Kladivo na čarodějnice
    Títulos ingleses oficiais internacionais:
    I) Witch Hunt, The (Fonte oficial: Česko-Slovenská filmová databáze | ČSFD.cz)
    II) Witches' Hammer (Fonte oficial: Česko-Slovenská filmová databáze | ČSFD.cz)
    III) Witchhammer (Fonte: Wikipédia)
    País(es) de origem: Checoslováquia
    Data de lançamento: 23 de Janeiro de 1970 (Checoslováquia)
    Realizador: Otakar Vávra
    Género(s): Histórico, Drama
    Duração: 103 min

    IMDB / Wikipédia (língua inglesa)


    Sinopse:

    Kladivo na čarodějnice é o título checo do livro Malleus Maleficarum escrito em latim e publicado no ano de 1487, na língua portuguesa o título traduz-se do latim como Martelo das Bruxas.

    Esta obra realiza uma reconstituição cinematográfica baseada em documentos originais preservados, sendo considerada historicamente fiel, acerca dos julgamentos pela Inquisição da Igreja Católica decorridos entre 1622 e 1696 no Reino da Morávia (actual República Checa).

    O filme acompanha o padre católico Kryštof Lautner, que tentou salvar inúmeras vítimas dos horrores e crimes contra a humanidade cometidos pela Igreja Católica, e que foi também ele torturado e queimado na fogueira no ano de 1685, por se opôr aos crimes de genocídio da Igreja Católica.


    Placa de homenagem ao Padre Kryštof Lautner, no local onde foi queimado vivo

    Witchhammer / Kladivo na čarodějnice (1970) - Otakar Vávra 399px-Mohelnice_-_Lautner_memorial


    Placa de homenagem às inúmeras vítimas da Igreja Católica

    Witchhammer / Kladivo na čarodějnice (1970) - Otakar Vávra 640px-Sobotin_St_Lawrence_church_monument


    Capa da edição de 1669 do Martelo das Bruxas

    Witchhammer / Kladivo na čarodějnice (1970) - Otakar Vávra Malleus_1669

    Links diversos:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Malleus_Maleficarum
    http://en.wikipedia.org/wiki/Northern_Moravia_witch_trials

    A mítica e famosa introdução artística (com desenhos) do cinema checoslovaco



    Trailer criado por mim

    No meu trailer utilizo as três músicas do compositor Vivaldi, intituladas "Vivaldi Concerto in A Minor", pela ordem 1º, 2º e 3º "Movimento". O primeiro movimento já fazia parte do filme, e eu tentei encaixá-lo no local correcto.



    Observação: Acho que posso apresentar este filme aqui no fórum, pois embora seja um filme de drama histórico, esta obra do lado de lá da Cortina de Ferro, possui mais "exploitation" do que os ditos cujos do lado de cá da Cortina de Ferro, por exemplo no cinema italiano em 1970. Nudez e tortura não lhe faltam, mas a minha análise irá enveredar pela denúncia à Santa Sé, e não pelo grafismo, conceito e atitude de "exploitation" do cinema do bloco soviético. scratch study

      Data/hora atual: Sex maio 10 2024, 00:06