Cat's Eye (also known as Stephen King's Cat's Eye) is a 1985 American anthology horror film directed by Lewis Teague and written by Stephen King. It comprises three stories, "Quitters, Inc.", "The Ledge", and "General". The first two are adaptations of short stories in King's Night Shift collection, and the third is unique to the film. The three stories are connected only by the presence of a traveling cat, which plays an incidental role in the first two and is a major character of the third. (Wikipedia)
A natureza dos três contos é muito similar à série de antologia "Tales from the Dark Side, que o George Romero criou em 1983. Alguns dos episódios até são adaptações de contos do Stephen King.
No primeiro conto deste filme, temos um homem que pretende de deixar de fumar, mas a associação de cessação tabágica aonde ele vai, é controlada pela máfia e o director mafioso é um maluco, que se comporta como um religioso puritano que pretende evangelizar e purificar à força os pecadores.
Sendo assim, o método da "agência" para o protagonista deixar de fumar é o seguinte:
1) Ao primeiro cigarro a mulher dele é torturada com choques eléctricos. 2) Ao segundo cigarro, a filha dele é torturada com o mesmo método. 3) Ao terceiro cigarro, a mulher é violada. 4) Ao quarto cigarro, o protagonista leva um tiro na cabeça.
O que será que irá acontecer? Quantos cigarros o protagonista irá fumar?
Gostei muito deste conto!
O segundo conto envolve uma aposta/proposta pelo dono mafioso de um casino, que dá a escolher à sua vítima duas hipóteses:
A) A vítima pode ir presa (puseram droga no porta-bagagens do carro dele, para o incriminar). B) A vítima pode tentar circundar o arranha-céus, do lado de fora caminhando por um estreito parapeito.
O que irá acontecer?
Este conto também é bom!
O terceiro e último conto não foi escrito pelo Stephen King e envolve infantilidades, mas está tecnicamente "engraçado". 2 tiros em 3 não me parece mal...
"Teaser" criado por mim. Cenas atmosféricas de grande suspense, que incluem um vampiro, invisível no espelho, a urinar sangue para um urinol de uma casa de banho, não se trata de comédia, a cena é de grande tensão.
Gostei bastante mais do que estava à espera. Não achei o argumento cliché ou formulaico. Isto é uma boa história de mistério, que também inclui segmentos de grande suspense e tensão. O único aspecto infanto-juvenil que notei foi a caracterização visual da criatura, mas isso não coloca em causa o tom do filme. Eu compararia a maturidade do filme com a "Entrevista com o Vampiro" (mas esse filme possui uma história épica não comparável a esta), no entanto nesse aspecto ambos esses filmes ficam muito aquém do sueco "Let The Right One In".
"O Aviador Nocturno" é um filme bem conseguido no que se propõe fazer, história cativante de mistério e ambiente atmosférico sinistro de tensão. A avioneta toda pintada de preto estacionada nas pistas dos aeródromos rurais, é realmente bastante sinistra.
Eu gostei.
Outra maneira de descrever o filme é como sendo um bom episódio dos "Ficheiros Secretos" (dos que não envolvem conspirações), ao qual é adicionado forte suspense e boa atmosfera sinistra.