Laurent Boutonnat
https://en.wikipedia.org/wiki/Laurent_Boutonnat
O Laurent Boutonnat é um realizador de cinema e de tele-discos que trabalhou em parceria com a actriz e cantora Mylène Farmer:
Mylène Farmer
https://en.wikipedia.org/wiki/Myl%C3%A8ne_Farmer
O meu primeiro contacto com este duo foi quando descobri o excelente filme de três horas de duração Giorgino (1994), que é um filme de mistério com ambiente gótico, para mim o melhor dentro do seu género. Mas agora venho falar dos telediscos, e começo pelo "Libertine" de 1986, com nudez frontal total, incluindo a própria cantora e actriz Mylène Farmer. Os telediscos deste duo são curtas-metragens de cinema de qualidade cinematográfica luxuosa e fenomenal, que contém um mini-filme:
O primeiro filme do realizador ("Ballade de la Féconductrice") foi um filme de exploitation classificado para M/18 submetido ao Festival de Cannes. Mas o realizador Laurent Boutonnat tinha apenas 17 anos de idade e foi proibido ele assistir ao seu próprio filme, que ele fez.
Eu tenho enorme respeito e admiração por este duo, e darei seguimento a este tópico, até porque já tenho material preparado sobre o filme Giorgino e outro teledisco interessante.
Entretanto se a malta da minha idade (que via a RTP nos anos 80) quiser explicar ao pessoal mais jovem do fórum, porque é que estes telediscos franceses eram proibidos em Portugal, força!