No outro dia ouvi na rádio uma musica com uma voz feminina que falava em varios super-herois e personagens de animação, mas não consigo descobrir o que é, e com termos genericos super-herois não vou lá com pesquisas no google.
Já tinha ouvido e gostado desta canção, que passa nas estações de rádio da província (bem melhor que a bosta das rádios de Lisboa, e atenção que sou lisboeta de gema e por isso posso chamar livremente bosta a cenas de lx ).
Isto é muitíssimo parecido com as músicas dos anos 80 da Mafalda Veiga, e naturalmente gostei, mas andava intrigado com uma anomalia da letra, que não cai bem na minha geração de 70.
A gaja canta acerca do D'Artagnan e Julieta, e aqui temos logo espiga porque a Julieta era uma cadela que namorava um cão chamado Dartacão, nos desenhos animados espanhóis acerca de cães mosCÃOteiros.
O personagem humano D'Artagnan namorava a humana Constância, quer no livro original, quer nos desenhos animados japoneses para os putos que nasceram nos anos 80 (a geração 10 anos depois da minha).
Esta banda dos azeitonas terá porventura um autor de letras, que as escreve quando está com os copos ou meio ensonado, e a restante equipa também está meio a dormir e não dá pelo problema.
Versão espanhola com cães e cadelas, em que Dartacão namora com Julieta:
Versão standard com seres humanos em que D'Artagnan namora com Constância (não encontrei a animação japonesa que a geração dos putos que nasceram nos anos 80 viam na RTP, aquela versão gay que tinha um mosqueteiro Aramis travesti):
Conclusão: Houve muita falta de atenção por parte da banda das azeitonas, que misturam homens com cadelas, o que mais parece algum fetiche "bestiality", e que não fica nada bem e revela falta de cuidado e profissionalismo. Por isso tenho de lhes "dar na cabeça"!
Mas confesso que a música é muito bonita.
Não vou implicar com o título da canção "Nos desenhos animados (nunca acaba mal)", apesar de em 1982 ver o Conan, que começava após um apocalipse nuclear da 3ª Guerra Mundial, e mais tarde ver o "Space Battleship Yamato" com mortes violentas e dramáticas de quase todos os tripulantes da nave, bem como genocídios e extermínios de planetas e civilizações que fazem os Borg parecerem anjinhos, pois afinal é apenas uma canção que pretende pintar uma falsa imagem dos desenhos animados, por motivos poéticos e artísticos.
Gosto da música e irei fazer um bookmark!
Daninsky, obrigado pelo teu post, pois não sabia o nome da banda e canção, e eu realmente gosto muito disto!