por Cabeças Qua Jan 05 2011, 17:37
Bom, este é um clássico dos filmes de "terror", embora este tipo de terror nada tenha a ver com o que para mim terror, que é sobrenatural. De qualquer modo, comprei como referi há uns tempos a edição francesa integral, muito mais barata do que a edição especial millennium americana, e ainda por cima com melhor imagem.
Quanto ao filme em si, tal com esperava, lamento discordar da maioria das opiniões daqui, mas para mim foi uma bruta decepção... o trabalho da (na altura) rapariga merece todo o respeito, é ela que é a alma do filme, mas o filme é daqueles que sinceramente não resistiu de todo à passagem do tempo, na medida em que hoje em dia é muito, muito "datadinho"...
Nos anos 70 o tipo de cenas e ambiente criados podiam sem dúvida horrorizar muita gente, mas agora apenas dão vontade de bocejar... os gajos parecem uns idiotas, as cenas de violação não estão nada reais na minha opinião (embora não sejam obviamente agradáveis de ver)... enfim... como referi, a actriz merece todo o respeito pelo trabalho que fez, que está muito bom, mas quanto ao filme em si, para mim apenas vale enquanto documento cinematográfico que foi uma referência no género.
Uma curiosidade: a actriz principal, a Camille Keaton, é neta do... Buster Keaton!
Ei-la na altura do filme:
E tal como está agora:
Uma informação que é importante reter, apesar de já ter sido aqui dita: não comprem a nova edição inglesa que aparece na última foto que coloquei... fazem-lhe uma grande publicidade, mas a edição está toda CORTADA! Nunca mais acabam com esta estupidez de retalharem os filmes, que gente mais imbecil.