Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.

+2
Daninsky
aguadoluso
6 participantes

Pirataria em Portugal é completamente legal!!!!

aguadoluso
    aguadoluso
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 708
    Pontos : 5295

Pirataria em Portugal é completamente legal!!!! Empty Pirataria em Portugal é completamente legal!!!!

Mensagem por aguadoluso Qui Nov 15 2012, 12:02

http://acapor.pt/2012/09/ministerio-publico-torna-portugal-no-unico-pais-da-uniao-europeia-onde-partilhar-filmes-na-net-e-legal

Portugal é o unico pais da Europa onde a troca de ficheiros com ou sem direitos de autor é completamente legal.

Pasmem-se......ja podemos dizer que nao estamos na ilegalidade.

Eu sempre admiti que sacava, mas o que gosto compro. Nao guardo nem gravo para dvd-rs rips.

Gostava que exprimissem a vossa opiniao sobre esta questao.

A eli é clara. è ilegal teres um produto ilegal mas logo que le entra na internet passa a ser legal a partilha p2p, oq ue é estranhissimo mas é o que esta escrito.
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10467

Pirataria em Portugal é completamente legal!!!! Empty Re: Pirataria em Portugal é completamente legal!!!!

Mensagem por Daninsky Qui Nov 15 2012, 12:05

Just because you can, doesn't mean you should.
    aguadoluso
    aguadoluso
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Pirataria em Portugal é completamente legal!!!! Empty Re: Pirataria em Portugal é completamente legal!!!!

Mensagem por aguadoluso Qui Nov 15 2012, 13:09

É uma questao debativel Daninsky. Se nao tivesses a internet provavelmente nao conhecerias metade dos filmes que conheces agora e nao comprarias metade dos filmes que tens pq nao sabes se sao bons ou nao. Eu admito que saco, nao sou hipocrita mas o que gosto compro como ja disse.

Mas acham mesmo que a piarataria diminiu as receitas das distribuidoras ou pelo contrario? Olha que eu so vejo records a serem batidos e filmes menos conhecidos a sairem em blu ray..... nao sei se é assim tao doesn't mean you should.

Digam coisas
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19277

Mensagem por pmcordeiro Qui Nov 15 2012, 14:37

Já dei alguns milhares de euros a esses tipos em dvd's originais que compro por cá, por isso se sacar um filmezito ou outro não lhes dou prejuízo nenhum.

Aliás, se não fossem tão gulosos e vendessem os filmes a preços bem mais realistas e adequados á situação financeira e económica do nosso País, evitavam que eu comprasse muita coisa "lá fora" e já se podiam se gabar que a pirataria baixava um pouco.
    Agora, se puder comprar uma edição muitas vezes igual á nossa, e por vezes bastante melhor (mais extras, packaging melhor, etc) "lá fora" a metade do preço, nem penso duas vezes.
    Quem tudo quer, tudo perde. Baixem os preços das edições e parem de se chorar...
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7286

Mensagem por renavspainatal Qui Nov 15 2012, 17:21

Visto que não vivo em Portugal estou-me nas tintas para isso.
    No entanto visto que tenho 700/800 DVDs posso-me dar ao luxo de sacar uns fimezitos de quando em vez. E ainda bem que o faço...há filmes que mesmo sacados já é demais.
    Jogos já não saco há muito. Compro jogos na Steam na altura das promoções (jogos de devs independentes são os melhores). E para consolas compro quando baixam de preços e quando é um jogo que quer mesmo.
    Música posso dizer que saco bem mais que filmes mas por outro lado também vou a concertos quando acho que a banda merece o meu dinheiro.
    (No que toca à música é pura publicidade gratuita...de qualquer maneira com aquilo que os artistas ganham por cada CD vendido mais vale sacar e ir vê-los ao vivo e comprar merch).
    pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 1555
    Pontos : 6011

Mensagem por pedrofokia86 Qui Nov 15 2012, 17:40

eu coleciono dvds desde 2002 e apenas há uns anos descobri o mercado internacional. isto significa que gastei muito dinheiro em edições nacionais. como tal e partilhando da opinião de alguns utilizadores tenho a consciência tranquila e de vez em quando "saco" uns filmes. tenho é uma política: apenas faço download de filmes que já foram para o mercado de dvd. ou seja não faço download de filmes que estão no cinema.
    as editoras nacionais conseguiam contrariar a pirataria se:
    . adaptassem os preços dos dvds à realidade nacional
    . cativassem os colecionadores - mais extras e edições especiais
    . apostassem em títulos mais obscuros que não há em mercado internacional
    ps: se eu ganhasse o euro milhões criava uma distribuidora nacional apenas para filmes de culto (à semelhança de uma shameless por exemplo). para cativar o mercado internacional colocava capa reversível - uma em português e outra inglês - e fazia todos os dvds english friendly.
    medidas simples que podiam catapultar muitas editoras nacionais para a ribalta.
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky Qui Nov 15 2012, 19:22

pedrofokia86 escreveu:as editoras nacionais conseguiam contrariar a pirataria se:
    . adaptassem os preços dos dvds à realidade nacional
    . cativassem os colecionadores - mais extras e edições especiais
    . apostassem em títulos mais obscuros que não há em mercado internacional
    ps: se eu ganhasse o euro milhões criava uma distribuidora nacional apenas para filmes de culto (à semelhança de uma shameless por exemplo). para cativar o mercado internacional colocava capa reversível - uma em português e outra inglês - e fazia todos os dvds english friendly.
    medidas simples que podiam catapultar muitas editoras nacionais para a ribalta.
    Sem te tirar a razão, que a tens nalguns pontos, o que o pessoal basicamente quer é mais por menos, e olhando a nichos de mercado. Para os titulos mais mainstream já é o que é, imagina para nichos. O pessoal esquece-se que as editoras são um negocio como qualquer outro, sujeito à lei da oferta e da procura, e dependente do balanço financeiro final. No money no fun.

Mais a mais nem acredito que os preços mais baixos acabasse com as copias não autorizadas, há muito pessoal que nem discos dados quer.
    Mas tambem gostava que fosse assim como dizes, não tenham duvidas disso.
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7286

Mensagem por renavspainatal Qui Nov 15 2012, 19:49

Também é verdade....um amigo meu deu-me perto de 100 DVDs há um ano e tal atrás. O formato físico está a morrer.
    aguadoluso
    aguadoluso
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Mensagem por aguadoluso Qui Nov 15 2012, 21:03

Mas pedro. A questao nao é combater a pirataria. A partilha de ficheiros(musica ,filmes, seja o que for) logo que estiver na internet é legal em Portugal. Nao é pirataria, o que é estranhissimo mas é o que esta escrito no link que coloquei.
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por Daninsky Qui Nov 15 2012, 21:23

Pode ser legal, mas não deixa de ser triste o dia em que o criador do que quer que seja deixa de poder ter controlo sobre a difusão da sua criação, apenas porque "alguns" acham que deve ser assim.

Última edição por Daninsky em Qui Nov 15 2012, 21:52, editado 1 vez(es)
    pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por pedrofokia86 Qui Nov 15 2012, 21:41

percebo o teu ponto de vista daninsky.
    eu recorro mais ao download no que toca a filmes que tenho curiosidade em ver mas que, à parte desse efémero interesse, não têm valor suficiente para fazerem parte da minha coleção.
    em raras exceções se gostar do filme compro o dvd.
    realmente é verdade. há pessoas que nem por 1€ compram um dvd.
    na minha opinião o formato físico nunca vai morrer... da mesma forma que os livros nunca vão acabar e que os vinis renasceram das cinzas, também os dvds não vão ter um fim à vista... o seu número vai diminuir mas creio que este formato não vai terminar.
    aguadoluso
    aguadoluso
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Mensagem por aguadoluso Qui Nov 15 2012, 21:43

Pedro, vao acabar quando o mundo acabar! hehhe. Estou muito filosofico hoje mas é um facto. O Sol so vai ter mais uns nao sei quantos milhoes ou bilhoes de anos de vida.
    pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por pedrofokia86 Qui Nov 15 2012, 21:50

não concordo contigo antónio. mesmo que o mundo acabe na minha coleção de dvds há 18 que nunca vão ser destruídos... sabes quais são? isso mesmo... são os dvds do chuck norris Smile Smile. a sua destruição é impossível. apenas esses sobreviverão.
    TheEye
    TheEye
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 3314
    Pontos : 9284

Mensagem por TheEye Qui Nov 15 2012, 22:12

pedrofokia86 escreveu: isso mesmo... são os dvds do chuck norris Smile Smile. a sua destruição é impossível. apenas esses sobreviverão.
    18!! Eu tenho 17...será que tens este? http://nuno-dvdcollection.blogspot.pt/2009/08/eye-for-eye-germany-r2.html
    Wink

Se contar com a Fúria do Dragão do Bruce Lee, também tenho 18... Razz
    pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por pedrofokia86 Qui Nov 15 2012, 22:51

tenho sim Smile. mais um aficionado de chuck? muito bom Smile.
    também tenho o fúria do dragão mas não estava a contar com esse...
    off topic:
    . breaker! breaker!
    . good guys wear black
    . a force of one
    . the octagon
    . an eye for an eye
    . silent rage
    . forced vengeance
    . lone wolf mcquade
    . missing in action
    . missing in action 2: the beginning
    . code of silence
    . invasion u.s.a.
    . the delta force
    . braddock: missing in action iii
    . hero and the terror
    . delta force 2: the colombian connection
    . the hitman
    . hellbound
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex Jul 25 2014, 11:10

Fiquei triste por saber que sou o unico entre meus amigos\colegas\conhecidos que comprar dvds e blu ray  Crying or Very sad eles sacam tudo, nao compram nada, depois dizem que filmes sacados na net,teem qualidade superior ou igual aos dvds e BD, nao me acredito nisto, depois dizem:
    -Nao gastes dinheiro mal gasto!
    Há de pensar em tempo de crise...  Rolling Eyes 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 14 2024, 07:14