Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.

+5
Daninsky
pmcordeiro
dying_words
renavspainatal
aguadoluso
9 participantes

Qual o melhor filme de artes marciais de sempre

aguadoluso
    aguadoluso
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 708
    Pontos : 5296

Qual o melhor filme de artes marciais de sempre Empty Qual o melhor filme de artes marciais de sempre

Mensagem por aguadoluso Qui Set 20 2012, 15:47

Para mim ha duas vertentes.

De pura acçao nao ha rival para o iron Monkey no meu entender.

Como filme global Crouching Tiger Hidden Dragon é mais completo.

Amantes de filmes de Kung Fu e artes amrcias no genero. Digam de vossa justiça!!!
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7287

Qual o melhor filme de artes marciais de sempre Empty Re: Qual o melhor filme de artes marciais de sempre

Mensagem por renavspainatal Qui Set 20 2012, 17:17

Não sou fã de artes marciais nem deste tipo de filmes. No entanto vi há umas semanas o The Protector com o Tony Jaa e fiquei pasmado com certas cenas.
    Esta por exemplo:

Reparem só o tempo que dura um take daqueles filmado com Steadicam...incrível.
    dying_words
    dying_words
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 296
    Pontos : 5746

Qual o melhor filme de artes marciais de sempre Empty Re: Qual o melhor filme de artes marciais de sempre

Mensagem por dying_words Qui Set 20 2012, 17:42

O melhor mesmo é muito difícil dizer, mas assim que me venha logo a cabeça gostei bastante do The Last Redeption que chegou a passar no Motelx deste ano, para quem practica ou simplesmente adora Muay Tay vai com certeza se deliciar com este filme thumbsup
    Outro muito bom também é o Ong Bak, as cenas de luta são realmente brutais, vejam este pequeno vídeo Twisted Evil
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19278

Mensagem por pmcordeiro Qui Set 20 2012, 18:23

Também conta a História de Ricky? Se sim, então este é o meu preferido. mrgreen

Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10468

Mensagem por Daninsky Qui Set 20 2012, 20:50

Não sou grande fan nem conhecedor, mas os que me veem logo à cabeça são o Enter The Dragon e o Black Belt Jones.

Qual o melhor filme de artes marciais de sempre 215px-Enter_the_dragon Qual o melhor filme de artes marciais de sempre 220px-Black_belt_jones_movie_poster
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7287

Mensagem por renavspainatal Qui Set 20 2012, 21:00

pmcordeiro escreveu:Também conta a História de Ricky? Se sim, então este é o meu preferido. mrgreen

Podem fechar a thread!
    Esqueci-me the Ricky-Oh! Fantástico filme.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex Set 21 2012, 12:43

Ricky-Oh FTW!!! Very Happy
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19278

Mensagem por pmcordeiro Sex Set 21 2012, 14:23

laughing

Não sabia que havia por aqui fãs deste filme. cheers
    pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 1555
    Pontos : 6012

Mensagem por pedrofokia86 Qui Out 04 2012, 22:39

definitivamente enter the dragon... aliás o meu terceiro filme favorito de sempre Smile. adoro o bruce lee!!!
    jcs
    jcs
    Starting to stink
    Starting to stink

Número de Mensagens : 109
    Pontos : 4591

Mensagem por jcs Sex Out 05 2012, 15:49

Ontem vi o "The Raid - Redemption": é entre "porradão da meia-noite" e "pancadaria de criar bicho".
    Já não via um filme de acção assim há muito tempo, acho que desde que apareceu o Tony Jaa.
    O "The Raid - Redemption" acaba por ter a mesma quantidade de luta corpo-a-corpo que os filmes do Tony Jaa acrescido das cenas de tiroteio.

O Riki-Oh já não o vejo aos anos, desde que comprei a velha edição espanhola da Manga Films quando saiu. Ainda tentei ver mais uma vez com uns amigos, mas quando chegou à luta nos chuveiros, foi demais para o dono da casa lol acrescido de só ter legendas em castelhano... ao menos era letterbox Razz

Última edição por jcs em Sex Out 05 2012, 15:56, editado 1 vez(es)
    pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por pedrofokia86 Sex Out 05 2012, 15:55

o the raid é bem porreiro mas eu classificaria-o mais como filme de ação e não tanto como filme de artes marciais... mas tem excelentes cenas de silat Smile. belos 101 minutos...
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 15160

Mensagem por siebenburgen Qui Out 11 2012, 16:50

Não consigo escolher o melhor filme de artes marciais de sempre...

Certamente o Iron Monkey está no top 5 de qualquer fã do género, no minímo 1 do Bruce e da Golden Harvest tem de estar em qualquer top.
    Eu pessoalmente sou louco pela Golden Harvest, MediaAsia e pela Shaw Brothers.
    Para mim os anos de ouro do género foram os 70 e 80 e era tudo made in Hong Kong!
    Agora o género está morto em HK, com muita pena minha...lá sai um ou outro bom, mas nada como nos anos de ouro.
    Tailândia, Coreia e Indonésia são os países que dão cartas no género actualmente, Ong Bak foi o filme que lançou toda esta nova geração pessoalmente também gosto.

Quando era miúdo só de ver estes logotipos dava pulos. laughing

Muito longe de ser o melhor filme do género, ontem vi pela primeira vez o Outlaw Brothers, dou 6.5/10

http://www.imdb.com/title/tt0096513/
    aguadoluso
    aguadoluso
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Mensagem por aguadoluso Qui Out 11 2012, 17:36

Olha que o kung fu nao esta morto em HK. Esta bem que nao é o que era mas tem saido de la um Yip Man, os do Donnie Yen sao sempre entretidos. Mas para mim e tb sou grande fa dos SB e da GH nao ha coreografo como o Yuen Woo Ping. O gajo pode nao ser o melhor realizador de sempre mas as lutas do gajo sao brutais. Nao no sentido de sangue e violencia mas a beleza das coreografias. è a minha opiniao.

Estou com grande ansiedade em relaçao ao Man with the Iron Fists do RZA. O trailer achei excelente.
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Qui Out 11 2012, 17:46

aguadoluso escreveu:Olha que o kung fu nao esta morto em HK. Esta bem que nao é o que era mas tem saido de la um Yip Man, os do Donnie Yen sao sempre entretidos. Mas para mim e tb sou grande fa dos SB e da GH nao ha coreografo como o Yuen Woo Ping. O gajo pode nao ser o melhor realizador de sempre mas as lutas do gajo sao brutais. Nao no sentido de sangue e violencia mas a beleza das coreografias. è a minha opiniao.

Estou com grande ansiedade em relaçao ao Man with the Iron Fists do RZA. O trailer achei excelente.

O Donnie Yen lá vai aguentando o género em HK, mas até quando?Não acredito que voltem aos tempos em que havia centenas todos os anos, agora temos 1 ou 2 de jeito vindos de lá...Sim os Yip Man foram dos melhores em anos.
    O Yuen Woo Ping é mesmo um mestre, os últimos que vi dele foram o Wing Chun, é somente o melhor da Michelle Yeoh, é altamente recomendado!E vi também o Red Wolf, mais fraquinho...

pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por pedrofokia86 Qui Out 11 2012, 17:52

eu ao contrário do aguadoluso não estou tao curioso com o man with the iron fists... achei, pelo trailer, que o filme vai abusar muito do cgi o que não vai dar grande credibilidade ao filme... posso estar enganado... é uma pena!
    aguadoluso
    aguadoluso
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Mensagem por aguadoluso Qui Out 11 2012, 18:12

Oxala estejas enganado Pedro.....para o nosso bem ...hehe

Epa é de mim mas a Lucy Liu foi feita para este tipo de filmes. Depois ainda por cima é sexy para caraças!

Falando em sexy e falando em Kill Bill(indiretamente) parece que a possibilidade de a uma Thurman mostrar, perdoem-me os mais purianos, os "pentelhos"(lol) no proximo filme do Lars Von trier Nynphomaniac. Vai haver uma versao softcore e uma hardcore. Epa, este gajo esta sempre a puxar o envelope. Ora diz que admira o Hitler depois de ter feito um filme como o Antichrist e depois faz algo completamente diferente como o Melancholia. Desculpem o off-topic, so pensei que muitos pudessem estar interessados nesta info
    pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por pedrofokia86 Qui Out 11 2012, 18:14

eu também espero estar enganado porque o cinema americano precisa de uma lufada de ar fresco...
    TheEye
    TheEye
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 3314
    Pontos : 9285

Mensagem por TheEye Qui Out 11 2012, 18:49

Se fize-se um top 5 de filmes de artes marciais, só lá estariam os filmes do Bruce Lee king
    Mas o favorito é o Big Boss...aliás, este até tem lugar no meu Top 10 dos melhores filmes de sempre Qual o melhor filme de artes marciais de sempre 126111

Top 5 Artes Marciais
    1.Big Boss
    2.Fist of Fury
    3.Enter the Dragon
    4.The Way of the Dragon
    5.Game of Death

pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por pedrofokia86 Qui Out 11 2012, 19:52

TheEye escreveu:Se fize-se um top 5 de filmes de artes marciais, só lá estariam os filmes do Bruce Lee king
    Mas o favorito é o Big Boss...aliás, este até tem lugar no meu Top 10 dos melhores filmes de sempre Qual o melhor filme de artes marciais de sempre 126111

Top 5 Artes Marciais
    1.Big Boss
    2.Fist of Fury
    3.Enter the Dragon
    4.The Way of the Dragon
    5.Game of Death

o bruce lee é uma lenda!
    alguém está dentro do subgénero bruceploitation?
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Sex Out 12 2012, 11:30

pedrofokia86 escreveu:
    o bruce lee é uma lenda!

Já vi uns quantos de brucexploitation, não existem muitos...

A melhor box que conheço que tem filmes desse género é uma americana.Esses filmes nem existem em edições individuais. Very Happy
    Nota da edição:Não inclui nenhum filme com o Bruce Lee, tem um documentário raro e uns 3 filmes de brucexploitation, destaco o Image Of Bruce Lee (1978) com o Bruce Li! mrgreen
    Os outros filmes dessa colecção são blaxploitation e muitos de artes marciais série b e z! Very Happy

amazon.com

amazon.co.uk

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex Out 12 2012, 11:43

Eu tambem sou por acaso fã de filmes de artes marciais mrgreen
    gosto dos filmes do Jet Li,Brandon Lee(rip),alguns do lendario Bruce Lee,steven seagal e o chuck norris também mrgreen

pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por pedrofokia86 Sex Out 12 2012, 15:11

siebenburgen escreveu:
    pedrofokia86 escreveu:
    o bruce lee é uma lenda!

Já vi uns quantos de brucexploitation, não existem muitos...

A melhor box que conheço que tem filmes desse género é uma americana.Esses filmes nem existem em edições individuais. Very Happy
    Nota da edição:Não inclui nenhum filme com o Bruce Lee, tem um documentário raro e uns 3 filmes de brucexploitation, destaco o Image Of Bruce Lee (1978) com o Bruce Li! mrgreen
    Os outros filmes dessa colecção são blaxploitation e muitos de artes marciais série b e z! Very Happy

amazon.com

amazon.co.uk

eu nestas compras do mês de outubro comprei o exit the dragon enter the tiger com o grandioso bruce li. pelo que li acho que é mesmo o melhor bruceploitation que existe. depois quando o vir deixo comentário.
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Sex Out 12 2012, 15:21

pedrofokia86 escreveu:
    eu nestas compras do mês de outubro comprei o exit the dragon enter the tiger com o grandioso bruce li. pelo que li acho que é mesmo o melhor bruceploitation que existe. depois quando o vir deixo comentário.

Esse nunca vi, só vi mesmo os dessa box.Isso depois deixa feedback. thumbsup
    pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por pedrofokia86 Sex Out 12 2012, 15:43

deixo sim...
    parece-me bastante jeitoso... dentro dos possíeveis... acho que deve ficar melhor na língua original.

http://www.imdb.com/title/tt0074506/

https://www.youtube.com/watch?v=ArH7qij5Li0
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Sex Out 12 2012, 15:51

pedrofokia86 escreveu:deixo sim...
    parece-me bastante jeitoso... dentro dos possíeveis... acho que deve ficar melhor na língua original.

http://www.imdb.com/title/tt0074506/

https://www.youtube.com/watch?v=ArH7qij5Li0

Esses filmes de Brucexploitation só se conseguem arranjar dobrados em inglês, pessoalmente acho que lhe dão um toque especial é praticamente como se tivesses a ver as versões que davam nas grindhouses. Very Happy
    Já os filmes mais típicos de artes marciais da Golden Harvest e Shaw Brothers tem de ser vistos nas versões originais mandarim e cantonês, porque se forem dobrados em inglês estragam os filmes todos...

http://www.grindhousedatabase.com/index.php/Category:Brucesploitation

http://www.grindhousedatabase.com/index.php/Brucesploitation

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 15 2024, 09:48