voltando ao assunto, lembrei-me agora de repente, um filme excelente para passar lá seria o let the right one in, aquele filme sueco de vampiros, tem tido excelentes criticas e feedback por parte do publico, e seria um filme sueco no festival, não devem ter passado lá muitos.
+4
Daninsky
gisdead
siebenburgen
lobo
8 participantes
Fantasporto 2009
gisdead- Moderador
- Número de Mensagens : 5106
Pontos : 10554
- Mensagem nº26
Re: Fantasporto 2009
siebenburgen- Admin
- Número de Mensagens : 9882
Pontos : 15159
- Mensagem nº27
nem sei se esse Evil Ed(comedia/terror/splatter sueco)que já mencionei no topico do Let the right one in passou cá no Fantas ,que não existe edição em Portugal isso sei
gisdead- Moderador
- Mensagem nº28
yah, mas este é novidade, anda nos festivais de cinema por ai e isso, era uma pequena bomba hehehe
siebenburgen- Admin
- Mensagem nº29
gisdead escreveu:yah, mas este é novidade, anda nos festivais de cinema por ai e isso, era uma pequena bomba hehehe
mas o fantas passa muitos filmes que não são novidades ,mas se formos a mencionar o que ficou de fora este ano ficavamos aqui uns bons meses a bater na mesma tecla.
pode ser que o let the right one in apareça numa retrospectiva dedicada ao cinema sueco daqui mais ou menos 20 anos ,mais vale tarde do que nunca
Convidad- Convidado
- Mensagem nº30
Passou la a uns anos um filme sueco mediocre chamado Frostbitten(Frostbite) que ganhou o festival numa secçao qq.Fui ver na semana dos vencedores e desiludiu me imensameente
siebenburgen- Admin
- Mensagem nº31
diesel escreveu:Passou la a uns anos um filme sueco mediocre chamado Frostbitten(Frostbite) que ganhou o festival numa secçao qq.Fui ver na semana dos vencedores e desiludiu me
não me lembrava desse
já vi esse filme que tem o titulo de tale of vampires em França ,por acaso tenho esse DVD ,como mencionava na backcover um premio no fantas e noutros festivais e custava apenas 3€ não resisti e não me arrependo de o ter comprado
IMDB
sr_dr_silva- Moderador
- Número de Mensagens : 656
Pontos : 6134
- Mensagem nº32
começar mas é a juntar ideias para fazer o XPLOITEDLISBON!!!!
para mim já não é de agora que o fantas tá pior... tem vindo a decrescer em termos de underground claramente...de ano para ano os interesses monetarios / comerciais estão a vir ao de cima...
para mim já não é de agora que o fantas tá pior... tem vindo a decrescer em termos de underground claramente...de ano para ano os interesses monetarios / comerciais estão a vir ao de cima...
gisdead- Moderador
- Mensagem nº33
sr_dr_silva escreveu:começar mas é a juntar ideias para fazer o XPLOITEDLISBON!!!!
ideias aposto que não faltam, agora patrocinios nesta conjuntura já é mais dificil, só se for algo do genero:
perdeu o seu emprego? não tem dinheiro para comer...
o banco tirou-lhe em casa? não tem onde dormir...
smith and wesson, suicidios sem dor desde 19xx
lobo- Xploited Maniac!
- Número de Mensagens : 1096
Pontos : 6533
- Mensagem nº34
sr_dr_silva escreveu:começar mas é a juntar ideias para fazer o XPLOITEDLISBON!!!!
E o MOTELX, ninguem comenta? Está bom, têm potencial?
pmcordeiro- Moderador
- Número de Mensagens : 13184
Pontos : 19277
- Mensagem nº35
Vocês sabiam que o alvaláxia vai mostrar alguns dos filmes que estão em exibição no Fantasporto a partir de amanhã, e até dia 25?
Vejam aqui http://www.zonlusomundo.pt/txt_geral.php?zona=noticia&id=103
Vejam aqui http://www.zonlusomundo.pt/txt_geral.php?zona=noticia&id=103
siebenburgen- Admin
- Mensagem nº36
O Eden Lake é bom.
gisdead- Moderador
- Mensagem nº37
yah, ouvi na rádio, mas em principio filmes como o quarantine, choke ou o eden lake devem passar por cá em "epoca normal" não?
siebenburgen- Admin
- Mensagem nº38
gisdead escreveu:yah, ouvi na rádio, mas em principio filmes como o quarantine, choke ou o eden lake devem passar por cá em "epoca normal" não?
sim deviam passar , o Eden Lake já existe em DVD em Inglaterra á um mês
e os outros vao ser lançados em Março
gisdead- Moderador
- Mensagem nº39
siebenburgen escreveu:gisdead escreveu:yah, ouvi na rádio, mas em principio filmes como o quarantine, choke ou o eden lake devem passar por cá em "epoca normal" não?
sim deviam passar , o Eden Lake já existe em DVD em Inglaterra á um mês
e os outros vao ser lançados em Março
boa, acho que espero pelos dvds hehehe
siebenburgen- Admin
- Mensagem nº40
Vencedores Fantasporto 2009 Noticia JN
"Idiots and Angels" de Bill Plympton, "Moscow, Belgium" do belga Christophe Van Rompaey, e "Hansel & Gretel" do sul-coreano Phil-sung Yim são os principais vencedores o 29º Festival Internacional de Cinema do Porto, disse este sábado à Lusa fonte da organização.
O Grande Prémio da Secção Oficial de Cinema Fantástico foi atribuído ao filme de animação "Idiots and Angels", de Bill Plympton, um mestre da animação e do humor truculento.
O cineasta norte-americano tem duas nomeações para os Óscares, sendo conhecido sobretudo por filmes como "Guide Dog", "Hair High e "I Married a Strange Person".
Outro dos vencedores da Secção Oficial de Cinema Fantástico é "Eden Lake" do britânico James Watkins, que obteve o Prémio da Melhor Realização e do Melhor Actor, para o jovem Jack O'Connell, o líder do gang de jovens que faz a vida negra a um casal de namorados.
Da Coreia do Sul chega "Hansel & Gretel", de Phil Sung-Yim, outro dos filmes em destaque nos Fantasporto 2009, concorrendo em duas secções, a Secção Oficial de Cinema Fantástico e a Orient Express.
Acabou por ganhar o Prémio Especial do Júri do Cinema Fantástico/Prémio Super Bock, além de ser considerado o Melhor Filme da Secção Oficial Orient Express, dedicada a filmes asiáticos.
A 19ª Semana dos Realizadores foi ganha por "Moscow, Belgium", de Christophe Van Rompaey (cineasta já multi-premiado no Fantasporto em edições anteriores), um drama do quotidiano com um toque terno de comédia e de romantismo, que foi uma das grandes revelações da Semana da Crítica de Cannes.
O alemão Wim Wenders, que está no Porto para ser homenageado com o Prémio Carreira, viu o júri da Semana dos Realizadores atribuir-lhe o Prémio Especial para o seu mais recente filme "Palermo Shooting".
O Prémio da Crítica foi para "Delta", de Kornel Mundruczo (Hungria), e o Prémio do Público foi para "The Wrestler", de Darren Aronofsky (EUA).
A selecção das secções competitivas do Fantasporto 2009 foi considerada uma das melhores de sempre pela crítica e pelo público do festival.
Os realizadores José Fonseca e Costa, nome grande do "cinema novo" português, o alemão Wim Wenders e o norte-americano Paul Schrader são hoje homenageados com o Prémio de Carreira na Sessão Oficial de Encerramento e Entrega de Prémios do 29º Fantasporto.
Todos os filmes premiados serão exibidos domingo no Rivoli.
Fonte da organização referiu que um dos aspectos do Fantasporto, cujo orçamento é coberto em 80 por cento por patrocínios, é a presença de convidados e Imprensa com acesso a livre-trânsito, bem como de patrocinadores com acesso contratual a bilhetes-bónus para distribuição, o que limita a lotação do Rivoli e as receitas directas do festival por venda de bilhetes.
Apesar disso, o Fantas teve até 25 de Fevereiro 31 mil espectadores com bilhetes, devendo até ao fim do festival ultrapassar os 50.000 visitantes com bilhete.
Assim, pode-se considerar que cerca de 7.800 lugares disponibilizados foram usados mas não contabilizados para efeitos dos números oficiais de entradas.
A organização estima que se registará este ano uma subida de espectadores na ordem dos 20 a 25 por cento.
Uma estrutura de cerca de 200 pessoas esteve envolvida neste evento, que tem um orçamento global de cerca de quatro milhões de euros.
A 30ª edição do Fantasporto realizar-se-á entre 26 de Fevereiro e 6 de Março de 2010.
Daninsky- Xploited Maniac!
- Número de Mensagens : 4640
Pontos : 10467
- Mensagem nº41
siebenburgen escreveu:A organização estima que se registará este ano uma subida de espectadores na ordem dos 20 a 25 por cento.
Boas noticias, para o futuro do festival. Ainda mais tendo em conta o clima financeiro actual.
siebenburgen- Admin
- Mensagem nº42
Daninsky escreveu:siebenburgen escreveu:A organização estima que se registará este ano uma subida de espectadores na ordem dos 20 a 25 por cento.
Boas noticias, para o futuro do festival. Ainda mais tendo em conta o clima financeiro actual.
Sim da maneira como as coisas andam é de admirar muito o sucesso que teve o festival.
Mas ainda bem que teve e que conte com mais afluencia do publico nos proximos anos.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº43
Nao gostei do Hansel and Gretel e do Eden Lake mais ou menos.
Estou curioso em relaçao ao novo do Bill Plympton, esse sim, promete
Estou curioso em relaçao ao novo do Bill Plympton, esse sim, promete