Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.

+5
ruben
dying_words
renavspainatal
neotheone
knight_
9 participantes

Fora ou dentro da box

Convidado
    Convidado

Fora ou dentro da box Empty Fora ou dentro da box

Mensagem por Convidado Sex Jul 22 2011, 21:39

Depois de ver o vídeo do Neo, ele fez refêrencia em deixar as edições dentro das caixas.. e então decidi abrir uma discussão a este tema.

Vocês costumam retirar as edições maiores das embalagens? Para mim é sempre uma indecisão... Fora ou dentro da box 135555 Por exemplo a edição com a Monster Legacy Collection não tive dúvidas em manter na caixa dentro da prateleira, já por exemplo o gift set do Edward Scissorhands decidi retirar, acho que faz mais sentido estar exposto, caso contrário não se vê nem a edição nem a snow globe.

Mas por exemplo a edição do Terminator Salvation da mota, não sei se retire ou não.. Qual a vossa opinião em relação a este assunto? Boxed ou unboxed? Smile
    Convidado
    Convidado

Fora ou dentro da box Empty Re: Fora ou dentro da box

Mensagem por Convidado Sáb Jul 23 2011, 00:16

Quando vi o título pensei naquela parvoíce da meo laughing

Quanto às caixas, não tenho nenhuma. Mas acho que depende sempre da edição Wink
    knight_
    knight_
    Beginning to rise
    Beginning to rise

Número de Mensagens : 197
    Pontos : 5293

Mensagem por knight_ Sáb Jul 23 2011, 01:35

Concordo, acho que depende muito do tipo de objecto e edição que é mas na duvida pessoalmente mantenho na caixa o objecto para estar devidamente protegido, se quiser ver ou mostrar a alguém retiro da caixa mrgreen normalmente só tenho fora da caixa o DVD da edição.
    neotheone
    neotheone
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 823
    Pontos : 6553

Mensagem por neotheone Sáb Jul 23 2011, 17:50

Todas as edições com peças para exibição que tenho (Terminator 4: Edição Moto-Terminator, Terminator 4 Skull, Watchmen Owl Ship, Eduardo Mãos de Tesoura, Giftsets Senhor dos Anéis 2 e 3 e Crónicas de Nárnia) estão dentro das caixas e não penso em tirá-las cá para fora tanto para evitar algum acidente que as possa danificar como para as proteger do pó que se infiltra nas peças e depois dá um trabalhão para limpar.
    Já reparei que nas fotos das pessoas que tem grandes colecções é comum ver essas peças em exposição mas eu cá não me meto nisso mrgreen
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7286

Mensagem por renavspainatal Sáb Jul 23 2011, 18:32

Assim como o neo, deixo tudo dentro das caixas.

Não tenho nenhuma edição fora da box.

Mesmo que fique mais feio (Owl Ship do Watchmen por exemplo) prefiro não arriscar.

O mesmo se passa com as figuras. Apenas tenho 2, mas continuam dentro da embalagem de plástico como no dia em que saíram da caixa.
    dying_words
    dying_words
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 296
    Pontos : 5745

Mensagem por dying_words Sáb Jul 23 2011, 20:09

Acho que depende muita da edição em si, há umas que até ficam ficam bem dentro das caixas, mas outras já não. No meu caso embora não tenha muitas edições que tenham vindo em caixas, gosto de delas fora da caixa para as puder apreciar sempre que ando pelo meu quarto ou para quando tenho visitas em casa as visitas as poderem ver sem ter que andar a abrir caixas etc thumbsup
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sáb Jul 23 2011, 23:57

Pois eu também concordo mais com o dying words, depende da edição, mas gosto de expor tudo. E como ficam dentro das estantes fechadas, não existe risco de pó nem acidentes Smile

Existem duas que ainda estão nas caixas e ainda não decidi:

Fora ou dentro da box Egg

Fora ou dentro da box 6754_large

Neutral
    dying_words
    dying_words
    Undead
    Undead

Mensagem por dying_words Dom Jul 24 2011, 01:22

Estou a pensar seriamente em aquirir essa edição do Alien, e porreira como é, irá ficar sem dúvida alguma exposta thumbsup Mete lá a tua também Brunomec que concerteza ficará brutal Very Happy
    ruben
    ruben
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 211
    Pontos : 5730

Mensagem por ruben Dom Jul 24 2011, 02:00

Bruno não expor essa edição do alien,
    é 1 barbaridade, força aí pá! Very Happy thumbsup
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8836

Mensagem por pataia Dom Jul 24 2011, 11:13

dying_words escreveu:Estou a pensar seriamente em aquirir essa edição do Alien, e porreira como é, irá ficar sem dúvida alguma exposta thumbsup Mete lá a tua também Brunomec que concerteza ficará brutal Very Happy

a edição do alien está em promo na FNAC por 69 euros salvo erro....
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom Jul 24 2011, 13:56

Acho que vou seguir o vosso conselho e retirar o Alien da caixa, já está em hibernação à muito tempo.

Já agora em relação às action figures, essas sim na minha opinião não fazem sentido nenhum dentro da caixa. Smile
    dying_words
    dying_words
    Undead
    Undead

Mensagem por dying_words Dom Jul 24 2011, 21:51

pataia escreveu:
    dying_words escreveu:Estou a pensar seriamente em aquirir essa edição do Alien, e porreira como é, irá ficar sem dúvida alguma exposta thumbsup Mete lá a tua também Brunomec que concerteza ficará brutal Very Happy

a edição do alien está em promo na FNAC por 69 euros salvo erro....

Pois tá, vi isso esta semana e ainda por cima tenho tenho um vale de desconte de 10 euros, acho que vou aproveitar, mas tenho que ponderar melhor €€ Cool
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19277

Mensagem por pmcordeiro Seg Jul 25 2011, 09:33

Eu por acaso tenho as edições todas dentro das caixas. A única excepção foi agora a moto do Terminator que resolvi tirar e deixar exposta. Essa era linda demais para deixar dentro da caixa. Very Happy

Mas tenho a certeza que se tivesse mais umas estantes Billys daquelas fechadas com as portas de vidro punha as edições todas fora das caixas. Wink
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 15159

Mensagem por siebenburgen Seg Jul 25 2011, 12:17

Para mim depende muito do espaço, neste momento tenho só 3 fora das caixas Watchmen Owl Ship, o ovo(acho que esse é mesmo obrigatório fora da box) e a skull do Terminator Salvation.Já tive outros fora das caixas mas devido à falta de espaço as mais antigas vão para as caixas e as mais recentes ficam fora das caixas para ver melhor.
    Ribeiro
    Ribeiro
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 1099
    Pontos : 6870

Mensagem por Ribeiro Seg Jul 25 2011, 16:46

Obviamente que respeito quem prefere "dentro da box", mas realmente não consigo perceber porque se deixa peças de exposição dentro de uma caixa...

Eu tenho todas as minhas figures fora da caixa.

Sim, mesmo dentro do meu "armário" e ainda sem um espaço totalmente dedicado, com o tempo elas ganham algum pó, mas acho que isso é perfeitamente normal...

Volta e meia limpam-se, naturalmente. Esses cuidados fazem parte, assim como as edições dvd/bd em si. Com mais tempo e esforço, arranjam-se depois locais onde elas possam estar expostas mais tempo protegidas do pó, mas ainda assim acessiveis a serem manuseadas, pois acho que uma das coisas boas do coleccionismo é o prazer de tocar as peças...

Qual é a piada de admirar uma action figure dentro de uma caixa de plástico e cartão? De ter uma trabalheira dispensável sempre que se quer tocar e admirar a figura?
    knight_
    knight_
    Beginning to rise
    Beginning to rise

Número de Mensagens : 197
    Pontos : 5293

Mensagem por knight_ Seg Jul 25 2011, 17:05

É claro que dentro de um armário fechado (de vidro ou mesmo outro material) o "problema" de ter as edições fora da caixa diminuem, quem tem essa possibilidade acho muito bem ter as edições expostas, mas para quem tem só prateleiras abertas acho preferível manter na caixa para prolongar a conservação da edição.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg Jul 25 2011, 20:37

Ribeiro escreveu:Obviamente que respeito quem prefere "dentro da box", mas realmente não consigo perceber porque se deixa peças de exposição dentro de uma caixa...

Eu tenho todas as minhas figures fora da caixa.

Sim, mesmo dentro do meu "armário" e ainda sem um espaço totalmente dedicado, com o tempo elas ganham algum pó, mas acho que isso é perfeitamente normal...

Volta e meia limpam-se, naturalmente. Esses cuidados fazem parte, assim como as edições dvd/bd em si. Com mais tempo e esforço, arranjam-se depois locais onde elas possam estar expostas mais tempo protegidas do pó, mas ainda assim acessiveis a serem manuseadas, pois acho que uma das coisas boas do coleccionismo é o prazer de tocar as peças...

Qual é a piada de admirar uma action figure dentro de uma caixa de plástico e cartão? De ter uma trabalheira dispensável sempre que se quer tocar e admirar a figura?

Não podia estar mais de acordo! mrgreen

E lá me decidi, e já tenho o Alien exposto dentro da billy, agora só falta uma figura do filme.. Smile

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 14 2024, 17:48