Aproveito para expor duas situações que tenho a ocorrer:
Movies Distribución
Como alguns sabem eu ando bastante interessado em comprar a trilogia Matrix em Blu-Ray com legendas PT-PT, isto era para se fazer aqui uma compra conjunta mas como não andou para a frente tentei ser eu fazer a encomenda mesmo tendo de pagar os 12€ de portes.
Esta box do Matrix está na Movies Distribución por um preço bem acessível numa promoção em que se tem que comprar 2 títulos para que o preço fique a 28€ em vez dos 40€ normais. Eu, no entanto, só queria um artigo e na Terça-Feira da semana passada (dia 5) simulei a compra e ao longo do processo até o final sempre me apareceu o valor de 28€ a pagar e por isso acabei por fazer a encomenda, escolhi como forma de pagamento o contra-reembolso, imediatamente recebi no email a confirmação de encomenda feita.
Como fiz a compra às 18:00 a encomenda já não seguiria nesse mesmo dia mas apenas no seguinte e a verdade é que nesse dia seguinte (dia 6) a encomenda chegou mesmo a mudar de status de pendente para confirmada mas desde aí nada.
Penso que mesmo não tendo comprado os 2 títulos a encomenda deveria ter sido despachada e quanto muito cobravam-me o valor original (40€) porque ninguém deveria ser obrigado a querer 2 títulos daquela promoção, simplesmente vendia-me o produto sem desconto.
Já mandei 3 emails para eles (pedidos.internacionales@moviesdistribucion.com), sendo que o terceiro foi a pedir o cancelamento da encomenda mas não tenho grande esperanças de receber resposta e como o meu espanhol é nulo estou a evitar telefonar para lá...
Já tinha telefonado para a Seur na Sexta-Feira (dia 7) à noite e disseram que não tinham nenhuma encomenda em meu nome.
Resumindo: pobre serviço da loja que não responde aos emails (para quê ter então isso como meio de contacto?) e falha na informação que dá sobre o estado da encomenda.
Se esta acabar por chegar vai recambiada para trás.
Amazon.ca
Esta é a tradicional vais-comer-com-mais-36€-de-taxas-e-é-se-quiseres:
Apanhei um mega-deal desta loja que foi o steelbook recém-lançado do filme Troy em Blu-Ray com legendas PT-PT por apenas 8 Dólares Canadenses, nem hesitei e como os dólares valem pouco o preço final já com portes em Standard Shipment ficou por apenas 11,47€!
Claro que não sou estúpido e já sabia do esquema que eles usam que é fazer um "upgrade automático" (tão porreiros que são) a algumas encomendas e passá-las para a DHL, só o que é que isto significa? Significa que quando isto chegar vou comer com 36€ em taxas que estes gajos gostam de cobrar enquanto que se viesse por correio normal não pagava nem mais um cêntimo.
Hoje assim que a encomenda foi expedida e eu vi que tinha sido por DHL mandei logo um email para lá a expor a situação toda bem articulada e a explicar que graças ao upgrade deles QUE EU NÃO PEDI vou ter que pagar mais de 3 vezes o valor da encomenda.
Eles responderam e disseram que compreendiam a frustração pela alteração mas eu devia saber dos custos da alfândega e que se eu recusasse a encomenda que eles devolviam o dinheiro da encomenda menos o valor dos portes que segundo eles só é devolvido quando o erro é deles. Lá tive eu que explicar novamente que o que a DHL me vai cobrar neste caso não são os custos da Alfândega porque o valor da encomenda era muito reduzido mas sim custos impostos pela DHL.
Vamos lá ver onde isto dá mas sinceramente estou admirado com estes gajos porque com tantas reclamações que tem por esta situação e continua tudo na mesma....