Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.

+9
kakihara
GrimReaper
pmcordeiro
pataia
doctorgowned
renavspainatal
franciscodw
Five
siebenburgen
13 participantes

Fraudes utilizadores

Convidado
    Convidado

Fraudes utilizadores Empty Fraudes utilizadores

Mensagem por Convidado Dom Abr 03 2011, 20:36

Já tinha deixado este mensagem no off-topic, mas deixo aqui também não vá alguém não ler lá:

Aproveito este tópico para dar a conhecer uma situação de burla cá no forúm por parte de um utilizador.

A situação já tem alguns meses, só não comuniquei antes pois tinha esperança que tudo se resolvesse e depois aí sim avisava toda a gente para não caírem na mesma asneira, o que tal não aconteceu.

Se bem se lembram já tinha-mos tido por cá situações chatas com um senhor de nome Tiago Sá, que inicialmente tinha o nick de "taisan0025" que foi banido um monte de vezes e volta sempre a registar-se com outros nicks/ novos IPs e ultimamente tem o nick "scarface_1990".

Pois bem, a pessoa em questão com este ultimo nick persuadiu 2 users cá do fórum (Five, pataia) a fazer um troca por uma edição do Senhor dos Anéis com as estátuas. Como devem calcular, o Five e o pataia enviaram as edições para troca e tiveram problemas.

Andei nos últimos tempos a tentar resolver a situação sem sucesso, ele ía dando desculpas atrás de desculpas aos 2 users (encomendas perdidas nos ctt, que já tinha enviado, etc etc).

Contactei também o user Zaganeiro que segundo me disse tentou recuperar as edições, sem sucesso.

Moral da história, depois de algumas tentativas o pataia conseguiu receber as estátuas (partidas segundo me disse e sem o certificado), mas o Five nada recebeu e fico a arder com 3 steelbooks que lhe tinha enviado.

Não sei se mais alguém pode ajudar nesta questão do Five, mas fica o aviso para terem cuidado nos negócios que fazem, principalmente duvidosos como o deste senhor.

Para finalizar gostaria de pedir ao Zaganeiro para dizer neste tópico se conseguiu saber mais alguma edição das edições do Five, visto o Tiago Sá seu vizinho/ conhecido, pois gostava que o Five recuperasse as suas edições Neutral
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 15159

Fraudes utilizadores Empty Re: Fraudes utilizadores

Mensagem por siebenburgen Dom Abr 03 2011, 21:09

É uma situação muito chata, infelizmente já tinha avisado nas mensagens da administração para terem cuidado com usuários que fazem propostas por PMs de vendas e trocas quando não têm tópicos de vendas autorizados. Torna-se impossível da minha parte e dos moderadores do forum controlarem os novos usuários e as PMs que enviam.

Quando não conhecem a pessoa em causa, não aceitem estas trocas e digam-me que receberam esse tipo de PMs pois violam as regras do forum e ajudam outros membros a não caírem nesses esquemas, assim torna-se mais fácil banir o usuário e evita-se que outras pessoas possam caír nesses esquemas duvidosos.

Espero que tudo se resolva da melhor forma, qualquer coisa não tenham problemas em me contactar, fiquei a saber desta burla agora.
    Five
    Five
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 460
    Pontos : 6138

Mensagem por Five Dom Abr 03 2011, 21:53

Infelizmente foi um negocio que não foi bem sucedido. Foi a primeira vez ca no forum, pelo menos comigo ate agora tinha sempre corrido tudo bem.

Mas desde já quero agradecer a ajuda que me deram a tentar resolver este problema.

Abraço Pessoal

franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5739

Mensagem por franciscodw Seg Abr 04 2011, 21:22

que grande otário, gente sem escrupulos e sem respeito por quem gasta dinheiro com esta paixão que é o coleccionismo. por acaso, ainda nao fiz negocios com ninguem cá do forum, mas apenas o farei com o pessoal 'do costume' que ja se sabe quem é.

espero sinceramente que esta situação se resolva!

Abraços!
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7286

Mensagem por renavspainatal Seg Abr 04 2011, 21:25

Por acaso também me lembro de receber uma PM desse scarface a propor uma venda qualquer...
    doctorgowned
    doctorgowned

Número de Mensagens : 39
    Pontos : 5232

Mensagem por doctorgowned Qui Abr 07 2011, 00:16

fogueira com ele!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg Abr 11 2011, 14:06

Sinceramente,ainda bem que não cheguei a fazer negocio com esse user Mad
    o "taisan0025" ja me tinha enviado várias mensagens a ver se eu queria algum dvd ou estatuas do senhor dos aneis,mas eu nao quis,por razão não ser,um fiel fã da saga,eu já fiz vários negocios com users de cá,pm cordeiro,brunomec,zaganeiro,pagaime,entre outros,sou de confiança,faço tudo para que chegue a encomenda bem,como a receber,temos de nos ajudar mutuamente, eu sou por vezes desconfiado, mas conhecendo bem a pessoa com quem faço negocios,ou obtendo informações sobre a mesma,corre sempre tudo bem Wink
    Five e pataia,espero que voces reavenham o que vos foi perdido,ou burlado,abraços a todo o pessoal do forum Fraudes utilizadores 48246
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8836

Mensagem por pataia Seg Abr 11 2011, 17:27

Eu cheguei a receber as estátuas como ja tinha o digipack fiquei com o set "completo", faltando apenas a caixa e o certificado...
    Pior que eu ficou o five, mas eu era gajo para ir fazer uma vizitinha a esse rapaz se não recebesse o meu material Very Happy
    Espero que se resolva tambem o problema do five.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg Abr 11 2011, 20:21

pataia escreveu:mas eu era gajo para ir fazer uma vizitinha a esse rapaz se não recebesse o meu material

Era o que ele merecia.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter Abr 12 2011, 07:58

Bem dito pataia Wink e era, o que devia ser feito Very Happy
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Sex Mar 09 2012, 11:39

Recebi uma queixa de mais uma burla do usuário Zaganeiro, já está proibido de fazer vendas no Xploited há muito tempo.Atenção que a burla foi efectuada no DVDMania.

Aqui fica a mensagem da pessoa que foi burlada:

"Efectuei a compra de uma box ao user zaganeiro por 40€, o mesmo nunca enviou a box alegando sempre falta de tempo,até ao ponto em que deixou de responder às mensagens. Com tudo isto passaram-se 3 meses e não tenho muita esperança de reaver a box ou o dinheiro. Venho pois deixar o alerta para não fazerem qualquer negocio com este senhor e se tiveres dados sobre o mesmo "morada, nome, universidade onde estuda etc." agradeço que me forneçam uma vez que pretendo que pague os 40€ de uma forma ou de outra.

Foi a primeira vez que me aconteceu algo assim, e já fiz centenas de comprar em tudo o que é sites e foruns por essa net fora, é lamentável e este senhor não se vai ficar a rir com esta situação"

Se alguém tiver informações do mesmo pode enviar-me uma PM.Obrigado.
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19277

Mensagem por pmcordeiro Sex Mar 09 2012, 11:46

É vergonhoso o que este tipo ainda anda a fazer. Já foi banido daqui?
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Sex Mar 09 2012, 11:49

pmcordeiro escreveu:É vergonhoso o que este tipo ainda anda a fazer. Já foi banido daqui?

É mesmo, é ele e um amigo dele...
    Não foi banido porque o pessoal aqui queria contactá-lo para resolverem a situação que tinham pendente, nem sei como ficou isso...
    Se ninguém o precisar de contactar por aqui diga, já devia ter sido banido há cerca de um ano.
    Neste momento tem a conta suspensa.
    GrimReaper
    GrimReaper
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 531
    Pontos : 6316

Mensagem por GrimReaper Sex Mar 09 2012, 12:16

Boas pessoal, a pessoa burlada fui eu, se alguem tiver morada do tipo ou universidade onde estuda agradeço o maximo de informação possivel. Se tiver a morada dele ou a universidade onde estuda pretendo fazer-lhe uma visita, para não se ficar a rir.
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Mensagem por siebenburgen Sex Mar 09 2012, 14:44

GrimReaper escreveu:Boas pessoal, a pessoa burlada fui eu, se alguem tiver morada do tipo ou universidade onde estuda agradeço o maximo de informação possivel. Se tiver a morada dele ou a universidade onde estuda pretendo fazer-lhe uma visita, para não se ficar a rir.

Acho melhor apresentares uma queixa na polícia, com o NIB é muito fácil conseguires descobrir quem é.Nos primeiros números do NIB descobres qual é o banco, é uma questão de apresentares o assunto no banco dele, não pode andar a fazer burlas na net sistematicamente e não lhe acontecer nada.Hoje em dia é fácil descobrir quem é, seja a conta dele ou de um familiar.Se quiseres que descubra qual é o banco do NIB que tens apita.
    GrimReaper
    GrimReaper
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie

Número de Mensagens : 531
    Pontos : 6316

Mensagem por GrimReaper Sex Mar 09 2012, 15:29

A conta presumo ser da caixa geral de depositos uma vez que começa com 0035, só sei isso e o nome dele david amaral

vou de facto apresentar queixa na policia mas não sei até que ponto resolve alguma coisa, acho que umas murraças nos queixos e uns pneus furados deve resolver melhor
    kakihara
    kakihara
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 226
    Pontos : 4940

Mensagem por kakihara Sex Mar 09 2012, 15:38

GrimReaper escreveu:...acho que umas murraças nos queixos e uns pneus furados deve resolver melhor

Cuidado que isso depois pode dar-te mais problemas... as coisas resolvem-se, eu acho que podias ter resolvido isso à mais tempo, mas agora procura as formas adequadas de acção para reaveres o dinheiro.

Em relação à pessoa, depois de tudo, o melhor é o banir.

Eu pessoalmente sou novo aqui mas dá-me ideia que são todos uns porreiros e não estão para enganar ninguém. Se servir de alguma coisa digo que também não ando por aí a enganar ninguém.
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Mensagem por pmcordeiro Sex Mar 09 2012, 16:15

Também sou a favor das murraças. Very Happy

Brincadeira á parte, sim, essa conta é da Caixa Geral de Depósitos.
    ruben
    ruben
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 211
    Pontos : 5730

Mensagem por ruben Sex Mar 09 2012, 17:38

GrimReaper - Lamento a tua situação, espero que resolvas a bem, que recuperes o teu dinheiro no mínimo.
    é 1 vergonha esse user, há 1 tempo já, fiz 1 compra a ele e correu tudo bem, lembro-me de ter sido rápido até.
    mas já não tenho a morada dele, como já passou muito tempo apaguei, mas talvez alguém do fórum tenha, porque esse user realmente precisa de uma conversa sobre civismo.
    ruben
    ruben
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 211
    Pontos : 5730

Mensagem por ruben Sex Mar 09 2012, 18:11

Numa pesquisa rápida, tem vários FeedBacks negativos no miau e no leilões fora aqui e no dvdmania.
    1 user claramente não aconselhado, será sempre 1 risco se correrá bem ou não o negócio.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex Mar 09 2012, 19:43

Foi sempre duvidoso, lembro-me que andava em esquemas com o user taisan, mencionado neste tópico, user este que burlou o Five se bem se lembram.

Situação a lamentar. Mad
    oinotna7
    oinotna7
    Beginning to rise
    Beginning to rise

Número de Mensagens : 169
    Pontos : 5908

Mensagem por oinotna7 Sáb Mar 10 2012, 15:03

Eu já o conhecia de outro fórum antes de o ver por aqui, estive a ver as mensagens dele nesse fórum mas ele já não aparece lá desde Janeiro de 2011
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua maio 09 2012, 13:09

Passado mais de um ano conseguiu-se resolver esta burla.

O Tiago Sá registou-se de novo no fórum à uns dias a dizer que estava interessado em alguns dos meus artigos. Não tinha a certeza que era ele e avancei com o negócio com a minha na manga. Quando ele avançou com a transferencia e me deu a morada para o envio, pelo nome e morada percebi que era mesmo ele.

Disse-lhe então que só enviaria o que me comprou se resolvesse a situação e burla que criou, e devolvesse as edições ao Nuno ou o dinheiro que elas valiam.

E pronto, foi o que aconteceu. Finalmente está resolvido.

Cuidado com os negócios via pm, fica o aviso. thumbsup
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8836

Mensagem por pataia Qua maio 09 2012, 13:32

Brunomec escreveu:Passado mais de um ano conseguiu-se resolver esta burla.

O Tiago Sá registou-se de novo no fórum à uns dias a dizer que estava interessado em alguns dos meus artigos. Não tinha a certeza que era ele e avancei com o negócio com a minha na manga. Quando ele avançou com a transferencia e me deu a morada para o envio, pelo nome e morada percebi que era mesmo ele.

Disse-lhe então que só enviaria o que me comprou se resolvesse a situação e burla que criou, e devolvesse as edições ao Nuno ou o dinheiro que elas valiam.

E pronto, foi o que aconteceu. Finalmente está resolvido.

Cuidado com os negócios via pm, fica o aviso. thumbsup

Ainda bem que isso ficou resolvido...
    Ha uns tempos tb houve um user que me veio com a mesma conversa e devia ser ele....foi ignorado e não voltou a tentar...
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Mensagem por pmcordeiro Qua maio 09 2012, 13:39

Ainda bem que tudo se resolveu da melhor maneira, mas foi preciso o Bruno ameaçar que ficava-lhe com o €€ para ele finalmente resolver a bosta (para não dizer pior) que fez. Fraudes utilizadores 118566

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado