Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.

+2
pmcordeiro
franciscodw
6 participantes

Anti-Touradas

franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5739

Anti-Touradas Empty Anti-Touradas

Mensagem por franciscodw Qui Jan 13 2011, 00:40

Olá amigos do Xploited, venho por este meio apelar a uma causa.

Pensei e repensei se haveria de por aqui este topic. Inicialmente rejeitei a ideia, mas apercebi-me que nós amantes da 7a Arte e de um género específico que é o Terror, deviamos dar voz a esta causa. Adoramos a violência e o choque das imagens, e por vezes apanhar um valente susto e até sentirmo-nos quase como que satisfeitos pelo sofrimento de um gajo qualquer, mas no meu caso tudo isto se aplica se for contextualizado e sobretudo FICÇÃO.

Não podemos deixar que um espetáculo como as Touradas seja chamado cultura, porque de cultura não tem nada. Sinto-me envergonhado por viver num país que ainda chama a isto tradição.

Quem daqui do fórum vacilaria em comprar um bilhete para ir ver tourada ou um bilhete para ir ao cinema? Quem daqui tem MUITO, mas MUITO MAIS prazer a ver um filme do que assistir a uma corrida de touros?

E por fim quem acha que esta VERGONHA deveria acabar?

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=010BASTA

Assinem por favor, vamos fazer com que o Estado deixe de financiar estes assassinos e invistam mais no Cinema que carece tanto de apoios.

Paz,

Francisco Oliveira

Anti-Touradas San-Fermin
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19277

Anti-Touradas Empty Re: Anti-Touradas

Mensagem por pmcordeiro Qui Jan 13 2011, 09:11

Também sou contra este tipo de espectáculos, mas acho que isto já está demasiadamente enraizado na nossa cultura para que consigam abolir definitivamente as touradas no nosso país. Rolling Eyes

Mas assinei a petição. Wink
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead

Mensagem por franciscodw Qui Jan 13 2011, 19:48

pmcordeiro escreveu:Também sou contra este tipo de espectáculos, mas acho que isto já está demasiadamente enraizado na nossa cultura para que consigam abolir definitivamente as touradas no nosso país. Rolling Eyes

Mas assinei a petição. Wink

Pois o nosso papel é tentar inverter a tendência. Obrigado pelo teu contributo Cordeiro, tens o meu mais sincero respeito Wink
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7286

Mensagem por renavspainatal Qui Jan 13 2011, 20:27

Também assinei há bocado.
    Pagaime
    Pagaime
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 1243
    Pontos : 6907

Mensagem por Pagaime Qui Jan 13 2011, 21:49

Acabei agora de assinar.
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead

Mensagem por franciscodw Sex Jan 14 2011, 00:17

Eu sabia que a malta aqui do fórum ia aderir! GORE Anti-Touradas 243599 só nos filmes!
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Mensagem por pmcordeiro Sex Jan 14 2011, 09:16

Sim, gore e sangue só nos filmes mesmo. Fora disso sou muito pacífico. laughing
    Ribeiro
    Ribeiro
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 1099
    Pontos : 6870

Mensagem por Ribeiro Sex Jan 14 2011, 14:24

Costumo ver vários foruns que invariavelmente colocam esta discussão na baila, e se sou e sempre fui anti-tourada aprendi também a perceber mais coisas que tornam este assunto mais complicado do que já é.

Sou contra as touradas em vigor, pela violência gratuita e desnecessária contra o animal touro. Porém, para além de perceber que há sempre quem goste, entendo que há muita hipocrisia e pouca moral entre os muitos que defendem o mesmo que eu.

Eu na medida do possivel tento ser coerente na minha conduta no respeito para com todos os animais, embora não seja perfeito. Não sou vegan, logo sou um dos muitos que mesmo que pouco acabo por contribuir para o sofrimento anónimo dos animais engordados sob pressão e mortos nos matadouros, sem condições nenhumas. E isso já não será fácil de terminar como com as touradas, porque as pessoas não deixarão todas de comer carne e o espectáculo dantesco da "morte limpa" dos animais nos matadouros não é televisionado.

Sou contra touradas, mas agora que percebo melhor mete-me impressão a quantidade de pessoas que se dizem anti-touradas e depois vão alegremente ao circo com animais que se exibem contra-natura (e muitos foram torturados para aprenderem os truques e vivem anos em condições impensáveis), que vão aos zoológicos ver animais selvagens que vivem enclausurados em depressão em ambientes muito diferentes e longe do seu habitat natural, que têm pássaros em gaiolas etc, contribuindo mesmo que indirectamente e inconscientemente para o sofrimento prolongado e silencioso dos animais.

Enfim, é uma situação complexa, que me incomoda, pode ser polémica mas é a minha opinião.
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead

Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5984

Mensagem por Cabeças Sex Jan 14 2011, 16:09

Sou contra também.

Percebo o que refere o Ribeiro... mas uma coisa é matar para comer (e até as plantas e os vegetais que comemos são seres vivos) mesmo que para isso tenham que existir matadouros e outra coisa, completamente diferente, são espectáculos onde se fazem sofrer barbaramente os animais só para gozo dos instintos mais básicos e primários (idênticos aos dos espectadores do antigo Coliseu de Roma)de alguns "humanos".

E os jardins zoológicos actuais mais evoluídos, têm conceitos já também completamente diferentes! Sinceramente penso que nalguns casos os animais até estão lá mais seguros e melhores (nesses novos espaços) do que nos habitats naturais, presas da caça ilegal e ameaçados pela extinção eminente.

Circo? Também já lá vai o tempo... Só se for o Cirque du Soleil!

E a propósito dos defensores da touradas, não me venham com a história da "tradição"... se fôssemos sempre pelas tradições, ainda havia escravatura e as mulheres não podiam votar, entre outras coisas.

Há um tempo para tudo. O da tourada teve o seu tempo, tal como o da escravatura, que já passou há muito. É mais do que altura de acabar com esta manifestação de selvajaria primária disfarçada pela "tradição".

---------

Tourada para mim... só de fosse a espetar bandarilhas na classe política que nos tem governado nos últimos 30 anos. E mesmo assim era demasiado bom para eles. Para mim era mesmo Coliseu de Roma, aos leões!
    Ribeiro
    Ribeiro
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 1099
    Pontos : 6870

Mensagem por Ribeiro Sex Jan 14 2011, 16:16

Cabeças escreveu:Sou contra também.

Percebo o que refere o Ribeiro... mas uma coisa é matar para comer (e até as plantas e os vegetais que comemos são seres vivos) mesmo que para isso tenham que existir matadouros e outra coisa, completamente diferente, são espectáculos onde se fazem sofrer barbaramente os animais só para gozo dos instintos mais básicos e primários (idênticos aos dos espectadores do antigo Coliseu de Roma)de alguns "humanos".

É de facto um daqueles pontos incontornáveis neste assunto. Tirar a vida a um outro animal (que nem que seja por um instante, logicamente que sofre), seja com que propósito e em que condições forem, torna-se "mais legitimo" na medida em que isso implique satisfazer uma outra necessidade básica do humano: o alimento. Embora a partir daí se possa especificar muita coisa, muitas formas de matar etc. Mas realmente há matadouros onde para além do acto de matar há a vergonha do que precede, mas pronto...

Mas já não admito tão facilmente a questão dos circos, zoológicos, gaiolas em casa etc, porque entendo que isso é outro tipo de tortura que os animais sofrem, num sofrimento mais "psicológico", silencioso e anónimo que o espectáculo violento fisicamente e degradante das touradas.
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Mensagem por pmcordeiro Sex Jan 14 2011, 16:20

Cabeças escreveu:
    Tourada para mim... só de fosse a espetar bandarilhas na classe política que nos tem governado nos últimos 30 anos. E mesmo assim era demasiado bom para eles. Para mim era mesmo Coliseu de Roma, aos leões!

laughing

O Cabeças não perde uma oportunidade para espetar uma alfinetada, perdão, uma bandarilha na classe política. Razz
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por renavspainatal Sex Jan 14 2011, 16:37

Ribeiro escreveu:Costumo ver vários foruns que invariavelmente colocam esta discussão na baila, e se sou e sempre fui anti-tourada aprendi também a perceber mais coisas que tornam este assunto mais complicado do que já é.

Sou contra as touradas em vigor, pela violência gratuita e desnecessária contra o animal touro. Porém, para além de perceber que há sempre quem goste, entendo que há muita hipocrisia e pouca moral entre os muitos que defendem o mesmo que eu.

Eu na medida do possivel tento ser coerente na minha conduta no respeito para com todos os animais, embora não seja perfeito. Não sou vegan, logo sou um dos muitos que mesmo que pouco acabo por contribuir para o sofrimento anónimo dos animais engordados sob pressão e mortos nos matadouros, sem condições nenhumas. E isso já não será fácil de terminar como com as touradas, porque as pessoas não deixarão todas de comer carne e o espectáculo dantesco da "morte limpa" dos animais nos matadouros não é televisionado.

Sou contra touradas, mas agora que percebo melhor mete-me impressão a quantidade de pessoas que se dizem anti-touradas e depois vão alegremente ao circo com animais que se exibem contra-natura (e muitos foram torturados para aprenderem os truques e vivem anos em condições impensáveis), que vão aos zoológicos ver animais selvagens que vivem enclausurados em depressão em ambientes muito diferentes e longe do seu habitat natural, que têm pássaros em gaiolas etc, contribuindo mesmo que indirectamente e inconscientemente para o sofrimento prolongado e silencioso dos animais.

Enfim, é uma situação complexa, que me incomoda, pode ser polémica mas é a minha opinião.

Percebo o teu ponto de vista e concordo na parte do circo. Já não vou a um circo há anos, mas de qualquer maneira agora só ia se não tivesse animais. E como amante de diabolo e malabarismo que sou comecei a dar mais valor a outro tipo de actividades feitas no circo.

Já fui uma vez a uma tourada (era puto, não tinha voto na matéria) e ainda bem que fui pois como o meu bis-avô dizia, "não se deve morrer sem experimentar de tudo" e serviu para mais tarde (agora) me ajudar na minha decisão contra/a favor da tourada.
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead

Mensagem por Cabeças Sex Jan 14 2011, 16:42

renavspainatal escreveu:... "não se deve morrer sem experimentar de tudo" ...

"Tudo?"

Tudo Tudo, NÃO!!!!.... Suspect

mrgreen
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead

Mensagem por franciscodw Sex Jan 14 2011, 18:35

É bom ver que estamos todos na mesma linha de pensamento. Concordo com tudo o que foi dito acima. Grande respeito por todos vós.

Matar para comer é uma coisa, agora encher os bolsos a tipos de collants que se acham artistas por matar um touro é que não. O que me custa é ainda haver pessoas que esta prática não lhes dá nojo!
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por renavspainatal Sex Jan 14 2011, 18:50

Cabeças escreveu:

"Tudo?"

mrgreen
    Sou da opinião que cada um é livre de fazer o que quiser.
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead

Mensagem por Cabeças Sex Jan 14 2011, 19:09

renavspainatal escreveu:
    Cabeças escreveu:

"Tudo?"

mrgreen
    Sou da opinião que cada um é livre de fazer o que quiser.

Não te zangues! Smile Estava a falar por mim!

Apenas há coisas que nem sequer fazem parte do horizonte do possível para mim... Pelo menos desde que mantenha o meu "eu!".

Eu por exemplo jamais terei nem experimentarei uma relação sexual dentro do meu género (não tenho a mínima curiosidade e tenho nojo só de pensar e além disso adoro mulheres!)

... ou darei um "chuto" (acho que é mesmo preciso ser muito estúpido para fazer isso)

... e duvido que alguma vez me suicide (deve ser mesmo uma experiência "única", mas vamos estar mortos para sempre, portanto tenciono andar por cá até a fat lady cantar)...

Agora relativamente à minha sensibilidade e às minhas fronteiras, não tenho nenhuma pretensão de as impôr a ninguém! "Façam o favor de ser felizes", como dizia o Raul Solnado! Very Happy

Claro que cada um pode (e deve poder) ser livre de fazer o que quiser! Desde que tenha a elevação de reconhecer e respeitar os limites dos outros também. Anti-Touradas 48246
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Mensagem por renavspainatal Sex Jan 14 2011, 20:14

Cabeças escreveu:(...)

Não te zangues! Smile Estava a falar por mim!

(...)

Não me zanguei lol Razz
    Por acaso até era para ter posto um smile a seguir mas acabei por não por (estas coisas na internet são tão impessoais que a ausência dum simples smile muda o sentido todo da coisa :/).

EDIT:
    Acho que já vai OT a mais bash

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 14 2024, 18:03