Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


5 participantes

    SeventhArtReviewed by franciscodw

    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por franciscodw Sex Jul 09 2010, 14:26

    Olá pessoal, criei hoje um cantinho na internet para descarregar os meu pareceres sobre os filmes que vou vendo, comecei com Inland Empire, mas vou actualizando sempre que posso com mais e mais filmes. Espero que possam lá dar um saltinho e também vocês dizerem-me o que acham Wink

    http://ovomaltine.blog.com/
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19098
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por pmcordeiro Sex Jul 09 2010, 18:07

    Vou passando por lá de vez em quando. thumbsup
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por franciscodw Sex Jul 09 2010, 18:56

    obrigado pelo apoio cordeiro SeventhArtReviewed by franciscodw 726486
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19098
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por pmcordeiro Dom Jul 11 2010, 15:55

    franciscodw escreveu:obrigado pelo apoio cordeiro SeventhArtReviewed by franciscodw 726486

    thumbsup
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por siebenburgen Dom Jul 11 2010, 17:14

    Força aí no blog Francisco, boa ideia! thumbsup
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10288
    Data de inscrição : 28/01/2009

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por Daninsky Seg Jul 12 2010, 22:19

    Tambem já pensei numa coisa do género, mas o tempo não é muito e para começar e ficar parado mais vale deixar estar.

    Espero que continues em força!!
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por franciscodw Ter Jul 13 2010, 01:02

    Novas Reviews!

    -Repo! The Genetic Opera

    -Forrest Gump

    >AQUI<
    http://ovomaltine.blog.com/
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por franciscodw Ter Jul 13 2010, 01:07

    Daninsky escreveu:Tambem já pensei numa coisa do género, mas o tempo não é muito e para começar e ficar parado mais vale deixar estar.

    Espero que continues em força!!

    É mais fácil do que parece! Faço-as quando não tenho mais nada que fazer, não precisas de te estender muito, basta um simples parecer sobre um filme que viste há pouco tempo (enquanto ainda está na memória). Gosto sempre de azer uma avaliação qualitativa e quantitativa (Nota 1-10). É uma maneira de irmos em vez de mostrar só dvd's ou colecção falarmos também sobre o filme em si. Mais importante que uma special edition é o conteúdo do filme!

    Espero em breve fazer mais reviews Wink
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7099
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por sirlegulas2000 Sex Ago 13 2010, 06:03

    Olha, deixei um comentário no teu Blog sobre o Forrest Gump, como me pareceu que não ficou lá nada por aqui fica outra vez:

    Não pude deixar de deixar um comentário a esta tua review, enquanto concordo contigo que este é um excelente filme, não concordo em certos pontos, por exemplo chamaste-lhe overrated, queres é dizer popular, por um filme ser popular não quer dizer que seja mau, estamos é tão habituados ao conceito de Blockbuster "género" este já "revolucionado" por Micheal Bay, que se ouvimos demasiado sobre um filme (Avatar, Transformers 2, Phantom Menace,...) desconfiamos logo. É como o velho ditado "Se a esmola é muita, o pobre desconfia."

    Quanto ao facto de dizeres não ser realista, vindo de um fã de Lynch até me surpreende, este é um filme alegórico, mas porque não real? É apenas uma sucessão de eventos que demonstram uma importância subjectiva de um individuo não normal, indivíduos estes que vemos todos os dias e decidimos sempre fechar os olhos, quer sejam pouco inteligentes ou deficientes. Este filme vêm mostrar a importância que qualquer individuo tem independentemente do que quer que seja, e esta importância é real, logo o filme consequentemente também é.

    Finalmente, tenho de dizer, respeitosamente, que discordo completamente em chamares este filme entretenimento, no cinema existem géneros, e em todos eles há obras de arte. Comédias, Dramas,etc.. todos tem o seu pedaço de conteúdo artístico cinematográfico. Este filme no seu género, é uma verdadeira obra de arte, e se o vez apenas como entretenimento, então acho que não percebeste o filme.
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por franciscodw Dom Ago 15 2010, 02:05

    Antes de mais muito obrigado pelo comentario/critica e pelo tempo que gastaste a ler a minha review.

    Não retiro nada do que disse. Este filme tem pontos 'overrated' e muito clichés. MAS não é isso que me faz não gostar do filme. Muitas cenas eu antecipei a conclusão antes de acontecer, e ok, talvez 'overrated' no geral não lhe fique muito bem. Mas simplesmente há partes muito vistas.

    Sou fã de Lynch, mas sei destingir o propósito do filme quando quer ou não quer ser realista. Disse que este filme não é realista no bom sentido da palavra. Para mim este filme faz-me sonhar, um pouco como Big Fish (que comparado a Forrest Gump é uma treta) em conta a vida de uma pessoa cheia de aventuras e desaventuras e acaba tudo bem.

    Mas em FORREST GUMP, temos uma coisa que não há em muitos filmes. A forma como Zemeckis constrói a personagem Forrest Gump é simplesmente brutal. O truque de um bom filme (no meu entender) é fazer com que as personagens sejam construídas de modo a que tu vivas realmente o filme. E te preocupes com o que vai acontecer á personagem. É totalmente conseguido neste filme. Forrest Gump é talvez uma das minhas personagens favoritas na história do cinema.

    E sim é entretenimento. Mas porquê? Entretenimento não pode ser Arte? Arte é qualquer coisa que mexe contigo, e que tu não passas indiferente. Um filme que nos entretém é algo que deve ser considerado arte. A palavra entretenimento está muito desvalorizada nos dias de hoje. Vamos ver 'Clash of Titans' ou 'Avatar' e para não dizermos que os filme são uma porcaria dizemos 'Epá deu para entreter'. Nope, a palavra foi mal empregue.

    Para mim só existem dois tipos de filmes: Bons e Maus. Entretenimento é o acto de ver um filme (seja ele qual for), porque a definição da palavra é exactamente esta: "conjunto de actividades que o ser humano pratica sem outra utilidade senão o prazer". Como não vais acabar com a fome em África nem encontrar a vacina para a SIDA a ver filmes, a única coisa que podes alegar é que é algo que te dá prazer.

    Forrest Gump deu-me prazer a ver? Cómó caraças Wink
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty SeventhArtReviewed [Novo Membro: Sirlegulas2000]

    Mensagem por franciscodw Seg Ago 30 2010, 15:10

    Malta, o 'meu' blog passa a ser 'nosso', meu e do Pedro (user sirlegulas2000 deste forum). Veio em boa altura uma vez que como nem sempre tenho disponibilidade para escrever, com um parceiro no blog, as reviews vão se tornar mais habituais..

    espero que tenham tempo de passar lá de vez em quando. Esperamo-vos lá, comentem Wink
    franciscodw
    franciscodw
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 315
    Pontos : 5560
    Data de inscrição : 06/02/2010
    Idade : 31

    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por franciscodw Qua Set 08 2010, 11:57

    Olá mais uma vez, o user Hoklik2 vai passar a integrar o nosso blog, esperem pelas suas reviews brevemente Wink

    novas rewviews

    The Exorcist III, por Sirlegulas2000

    Toy Story 3, por franciscodw

    Starship Troopers, por Sirlegulas2000

    Conteúdo patrocinado


    SeventhArtReviewed by franciscodw Empty Re: SeventhArtReviewed by franciscodw

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 20:39