por sirlegulas2000 Sex Ago 13 2010, 06:03
Olha, deixei um comentário no teu Blog sobre o Forrest Gump, como me pareceu que não ficou lá nada por aqui fica outra vez:
Não pude deixar de deixar um comentário a esta tua review, enquanto concordo contigo que este é um excelente filme, não concordo em certos pontos, por exemplo chamaste-lhe overrated, queres é dizer popular, por um filme ser popular não quer dizer que seja mau, estamos é tão habituados ao conceito de Blockbuster "género" este já "revolucionado" por Micheal Bay, que se ouvimos demasiado sobre um filme (Avatar, Transformers 2, Phantom Menace,...) desconfiamos logo. É como o velho ditado "Se a esmola é muita, o pobre desconfia."
Quanto ao facto de dizeres não ser realista, vindo de um fã de Lynch até me surpreende, este é um filme alegórico, mas porque não real? É apenas uma sucessão de eventos que demonstram uma importância subjectiva de um individuo não normal, indivíduos estes que vemos todos os dias e decidimos sempre fechar os olhos, quer sejam pouco inteligentes ou deficientes. Este filme vêm mostrar a importância que qualquer individuo tem independentemente do que quer que seja, e esta importância é real, logo o filme consequentemente também é.
Finalmente, tenho de dizer, respeitosamente, que discordo completamente em chamares este filme entretenimento, no cinema existem géneros, e em todos eles há obras de arte. Comédias, Dramas,etc.. todos tem o seu pedaço de conteúdo artístico cinematográfico. Este filme no seu género, é uma verdadeira obra de arte, e se o vez apenas como entretenimento, então acho que não percebeste o filme.