Já devia ter recebido umas coisas do Uk a semana passada e até agora nada.
Vulcão: estradas entupidas e atrasos nas entregas
As transportadoras aéreas ainda não contabilizaram os prejuízos do fecho parcial do espaço aéreo europeu, que está a atrasar a entrega de encomendas devido também ao esgotamento da rede rodoviária, disseram à lusa as empresas.
Com a maioria dos aeroportos europeus fechada, o transporte terrestre está a ser utilizado pelas transportadoras para cumprir as entregas, uma solução com muitas limitações. Além da demora, a frota europeia de camiões está praticamente esgotada.
«Accionámos o transporte terrestre, mas está difícil porque a rede está esgotada por tanta procura», explicou o responsável da DHL, revelando as dificuldades de alugar um destes veículos, que serão sempre poucos tendo em conta as 25 toneladas de importação e 20 de exportação diárias, a partir de Portugal.
Das 12 horas de entrega, atualmente a DHL está a prestar o serviço em 48 horas. A Fedex estima um atraso de «dois a três dias».
Para ajudar á festa, os CTT vão estar em greve de 26 a 30 de Abril.
Os carteiros de dezenas de centros de distribuição postal (CDP) dos CTT no país cumprem uma greve, entre 26 e 30 de Abril, em protesto contra diminuição da remuneração mensal provocada pela alteração de horários, anunciou esta segunda-feira o sindicato do sector.
Para dia 27, os trabalhadores dos Correios de Portugal (CTT) têm ainda marcada uma greve geral contra o congelamento dos salários este ano, decidida pelo Governo para todas as empresas públicas, alegando que a empresa «dá lucro».
Segundo disse à Lusa Eduardo Rita, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) a diminuição do rendimento mensal dos carteiros resulta da perda dos subsídios de «horário incómodo», nocturno e de pequeno-almoço.
Acho que é melhor esperar até ao fim do mês para fazer compras na net.