Bom... não me consigo mesmo lembrar de qual foi o primeiro, mas de certeza que foi a preto e branco...
Acho que sou o mais ancião daqui... com 47 anos, é impossível conseguir lembrar-me de qual foi o primeiro filme de terror que vi.
Mas acho que já terei visto praticamente tudo o que é mais conhecido e a área do terror/fantástico, é, de longe, a que tem mais peso na minha colecção.
Todavia para mim, o conceito de terror está e esteve sempre apenas ligado exclusivamente à área do sobrenatural, pelo que gore, violência física, ou coisas do género Tubarão ou Alien (que para mim está guardado nos de ficção científica), não são de todo terror.
Embora não me lembre do primeiro filme que vi de terror, recordo-me que, de uma certa maneira, sempre fiz os meus próprios filmes na minha cabeça... durante a escola primária, tive vários problemas com os meus pais e os professores (e durante o ciclo e o liceu também) devido aos desenhos que fazia, que na época eram considerados extremamente preocupantes... imaginem um puto de 7 anos desenhar esqueletos e monstros enquanto os outros desenhavam carros e aviões!
Depois no ciclo e no liceu passei para gajos cravados em cruz invertida em muros, tipos com por exemplo 50 facas espetadas... enforcados com pesos de bola de ferro presos nos pés... gajos com sombras esquisitas a persegui-los...
Houve também a fase das bandas desenhadas com a Terra a explodir, com elefantes a pisarem pintainhos, com velhos a cairem de escadas enormes e a serem atropelados por autocarros... e sempre monstros horriveis e zombies... e fantasmas...
Lembrem-se que foi há 40 anos! Na altura garanto-vos que dava mesmo bandeira!Os meus professores e os meus pais adoravam...
Depois cresci, comecei a ser explorado no trabalho e tudo acalmou um bocado. Sou perfeitamente normal, ninguém desconfia de nada...