Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.

+2
siebenburgen
Daninsky
6 participantes

Projectores

Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10467

Projectores Empty Projectores

Mensagem por Daninsky Dom Nov 22 2009, 01:36

É uma ideia de vem e vai, a de ter um projector, mas nem sei por onde começar/procurar.
    Alguem daqui tem? Que caracteristicas devo procurar?
    Quais as distancias minimas/maximas aconselhadas? (projector-tela & tamanho da tela em relação à distancia do sofá)
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin

Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 15159

Projectores Empty Re: Projectores

Mensagem por siebenburgen Dom Nov 22 2009, 12:33

Eu não tenho e percebo mesmo pouco do assunto tenho um amigo que tem um Epson e a distancia entre ele e a tela ainda é uns bons metros alguns 4 a 5 metros.As 1ªs cadeiras tem uma distancia de 2.50metros mais ou menos.
    Tenta a ir a uma boa loja especializada em home cinema que informam-te acerca dos melhores equipamentos para o espaço que tens.E tambem para o orçamento que tens disponivel porque existe uma grande variedade de preços.
    Mas acho que a Epson é uma boa marca para videoprojectores.
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19277

Mensagem por pmcordeiro Dom Nov 22 2009, 12:46

Não percebo nada disso, mas sei que as lâmpadas são caríssimas, um primo meu chegou a pagar quase 500€ por uma lâmpada. Shocked Projectores 761516
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7278

Mensagem por sirlegulas2000 Dom Nov 22 2009, 12:52

a minha prima tem uma epson e e bastante porreiro para uma quantas sessões de cinema em casa thumbsup , quanto a distancia acho que ela mete uns bons 2,3 metros entre a tela e o projector...
    BioL
    BioL
    Starting to stink
    Starting to stink

Número de Mensagens : 108
    Pontos : 5705

Mensagem por BioL Dom Nov 29 2009, 14:35

Daninsky escreveu:É uma ideia de vem e vai, a de ter um projector, mas nem sei por onde começar/procurar.
    Alguem daqui tem? Que caracteristicas devo procurar?
    Quais as distancias minimas/maximas aconselhadas? (projector-tela & tamanho da tela em relação à distancia do sofá)

Se quiseres comprar um projector, compra um com FullHD. 720p e 1080p faz muita diferença nos projectors por causa do tamanho das telas.

Mínimas eu diria 2,5 / 3 metros, o máximo é o que o projector deixar, vai variando de projector para projector.

Podes usar isto para calcular: http://www.projectorcentral.com/projection-calculator.cfm

Se precisares de mais alguma coisa é só dizer. Wink

Cumprimentos
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10554

Mensagem por gisdead Dom Nov 29 2009, 15:27

também não percebo muito, e sou mais um que queria um desses, a questão das lampadas é relevante.
    tem atenção que existe certos modelos que oferecem logo uma lampada extra, pode fazer a diferença!
    BioL
    BioL
    Starting to stink
    Starting to stink

Número de Mensagens : 108
    Pontos : 5705

Mensagem por BioL Dom Nov 29 2009, 15:56

gisdead escreveu:também não percebo muito, e sou mais um que queria um desses, a questão das lampadas é relevante.
    tem atenção que existe certos modelos que oferecem logo uma lampada extra, pode fazer a diferença!

Depende também do modelo. Alguns modelos têm lâmpadas mais baratas que outros modelos.

A lâmpada do HD700X custa 150€, o que não é caro em comparação com os 500€ que o Cordeiro disse.

Tem de ter em atenção que as lâmpadas duram cerca de 2/3 anos depende da utilização.

Fica o aviso que passados 2/3 anos depois de terem comprado pode não haver lâmpadas para o vosso modelo, por isso quando comprarem um projector eu recomendo que comprem também uma lâmpada extra, só por prevenção. A não ser que tencionem mudar de projector nessa altura.

Há pessoas que sofrem do efeito arco-íris, por isso antes de comprarem um projector DLP, têm de experimentar um para saber se sofrem do efeito arco-íris ou não. Se sofrerem podem comprar um projector LCD.

Isto é o efeito arco-íris: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/ca/DLP_rainbow_effect.JPG

Cumprimentos
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!

Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10467

Mensagem por Daninsky Seg Nov 30 2009, 10:45

Obrigado!!

Conteúdo patrocinado