Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+4
sr_dr_silva
Musicslave
siebenburgen
Cabeças
8 participantes

    Colecção do Cabeças

    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5783
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Colecção do Cabeças Empty Colecção do Cabeças

    Mensagem por Cabeças Qua Abr 29 2009, 04:53

    Vivam,

    Tenho andado a espreitar as colecções... já conhecia a da Frances, que conheço há anos, e visito o blog dela de vem em quando, e também conhecia há anos a do Dawnrazor, colecção que aprecio muito. Mas gostei das colecções de todos!

    Eu tenho o espaço limitadíssimo e tudo em filas duplas e em vários sítios do quarto, pelo que nem sequer é prático tirar fotografias. Ando há anos a pensar em criar também um blog para a colecção, mas ainda estou na fase de a tentar organizá-la como deve ser... comecei por ordem alfabética (acho que é a primeira tendência quando se começa), depois passei para áreas temáticas (cinema fantástico, animação, etc...), e agora mantenho essa opção, embora com uma nuance: os filmes dos meus realizadores favoritos (David Lynch, Tarantino, Riddley Scott, Coppola, Kubrick, etc...), estão juntos por realizador e não por tema.

    Vocês como é que têm a vossa colecção organizada? Esta questão, juntamente com o factor espaço, tem sido o que mais me tem ocupado em termos de colecção. Já aconteceu por divesas vezes ter pensado "hoje é que é", começado a tentar organizar tudo definitivamente, mas depois gosto tanto de ir vendo os dvds todos e é tão pouco prático tentar organizá-los por causa da falta de espaço, que acaba tarefa sempre por não ficar completamente terminada. Mas mesmo assim, agora esto contente com o modo como tenho os dvds separados. Quando quero encontrar algum, geralmente é rápido.

    O link para ela, se quiserem dar uma espreitadela, é este:

    http://www.invelos.com/dvdcollection.aspx/Angelheart
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14958
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por siebenburgen Qua Abr 29 2009, 10:39

    Cabeças escreveu:Vivam,

    Vocês como é que têm a vossa colecção organizada? Esta questão, juntamente com o factor espaço, tem sido o que mais me tem ocupado em termos de colecção. Já aconteceu por divesas vezes ter pensado "hoje é que é", começado a tentar organizar tudo definitivamente, mas depois gosto tanto de ir vendo os dvds todos e é tão pouco prático tentar organizá-los por causa da falta de espaço, que acaba tarefa sempre por não ficar completamente terminada. Mas mesmo assim, agora esto contente com o modo como tenho os dvds separados. Quando quero encontrar algum, geralmente é rápido.


    Essa questão da arrumação foi um bocado falada no off topic ,mas aqui passa-se exactamente como descreves nesse paragrafo. Very Happy
    Musicslave
    Musicslave
    Starting to stink
    Starting to stink


    Número de Mensagens : 145
    Pontos : 5676
    Data de inscrição : 27/01/2009
    Idade : 39

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Musicslave Qua Abr 29 2009, 10:54

    siebenburgen escreveu:
    Cabeças escreveu:Vivam,

    Vocês como é que têm a vossa colecção organizada? Esta questão, juntamente com o factor espaço, tem sido o que mais me tem ocupado em termos de colecção. Já aconteceu por divesas vezes ter pensado "hoje é que é", começado a tentar organizar tudo definitivamente, mas depois gosto tanto de ir vendo os dvds todos e é tão pouco prático tentar organizá-los por causa da falta de espaço, que acaba tarefa sempre por não ficar completamente terminada. Mas mesmo assim, agora esto contente com o modo como tenho os dvds separados. Quando quero encontrar algum, geralmente é rápido.


    Essa questão da arrumação foi um bocado falada no off topic ,mas aqui passa-se exactamente como descreves nesse paragrafo. Very Happy

    mais ou menos o mesmo por aqui.. vou comprando e vou pondo na estante..
    tenho é as series separadas dos filmes (ganhei coragem e mudei)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Convidado Qua Abr 29 2009, 12:12

    Cabeças escreveu:Vocês como é que têm a vossa colecção organizada?
    Olá Cabeças! Smile

    A minha está organizada por realizador e ano. Por exemplo:

    Allen, Woody - Manhattan (1979)
    Allen, Woody - Radio Days (1986)
    ...
    Hitchcock, Alfred - Vertigo (1958)
    ...
    Scorsese, Martin... etc, etc

    À parte tenho Ghibli, Pixar, Disney, anime, séries de TV, alguns documentários...

    Wink
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 656
    Pontos : 5933
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 47

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por sr_dr_silva Qua Abr 29 2009, 14:39

    umas fotos das coisas mais especiais aqui é que é...
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5783
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Cabeças Qua Set 16 2009, 16:59

    Pronto, já recuperei uns poucos de que me tinha desfeito e depois arrependido.

    A colecção está actualizadíssima, com todos os dvds, se quiserem dar uma espreitadela. Não posso colocar fotos, porque tenho mesmo tudo ao monte, em filas duplas, triplas, ao alto, etc.

    Estou sobretudo bastante contente com os filmes do Woody Allen, consegui todos os que queria nacinonais, inclusive o Poderosa Afrodite. Penso que para ter tudo dele, o que inclui alguns que ele não realizou (como o Play It Again, Sam e outros), só me faltam mesmo o Take The Money And Run e o Deconstructing Harry!

    Estou muito contente com a minha colecção, embora não ligue muito aquelas edições todas estilizadas e fora do comum. Por acaso gosto mesmo dos dvds todos o mais igual possível...Very Happy

    Agora vai ser tempo de abrandar um pouco, até porque já tenho todos aqueles filmes que quis ter a vida inteira e estou muito mais selectivo. Quando penso no investimento que fiz!... até dou saltos!bounce Mas é melhor do ter gasto em tabaco, ou noitadas, penso eu!

    Fica aqui, caso queiram dar uma espreitadela:

    http://www.invelos.com/dvdcollection.aspx/Angelheart
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14958
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por siebenburgen Qua Set 16 2009, 17:05

    Cabeças escreveu:
    Não posso colocar fotos, porque tenho mesmo tudo ao monte, em filas duplas, triplas, ao alto, etc.

    laughing

    é como aqui mrgreen
    lobo
    lobo
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1096
    Pontos : 6332
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 54
    Localização : Braga

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por lobo Qua Set 16 2009, 17:08

    Pois eu tinha tudo direitinho, por Continente, Pais, Realizador, etc. até começar a dar mais trabalho do que contava e começar a baldar-me. Agora está um caos. Laughing

    Muito boa colecção cabeças, eu tinha a minha no dvdafficionado mas já lá não vou hà mais de um ano. Rolling Eyes
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19076
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por pmcordeiro Qua Set 16 2009, 17:24

    Mas sempre podes tirar fotos desse caos. laughing
    TheEye
    TheEye
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3314
    Pontos : 9083
    Data de inscrição : 08/04/2009
    Idade : 47
    Localização : Invicta

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por TheEye Qua Set 16 2009, 17:43

    Cabeças escreveu:
    Fica aqui, caso queiram dar uma espreitadela:

    http://www.invelos.com/dvdcollection.aspx/Angelheart

    Já ultrapassaste a marca psicológica dos 1500!! Parabéns! Colecção do Cabeças 296726
    Reparei nos dvds do Steven Seagal, foram aquisições recentes? Foi com o Jornal Record?

    cumps
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5783
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Cabeças Qua Set 16 2009, 18:57

    TheEye escreveu:
    Cabeças escreveu:
    Fica aqui, caso queiram dar uma espreitadela:

    http://www.invelos.com/dvdcollection.aspx/Angelheart

    Já ultrapassaste a marca psicológica dos 1500!! Parabéns! Colecção do Cabeças 296726
    Reparei nos dvds do Steven Seagal, foram aquisições recentes? Foi com o Jornal Record?

    cumps

    Obrigado!
    Realmente, passar os 1500... nunca pensei, sinceramente! É giro, ainda me lembro de chegar aos 500, ter ficado todo contente e ter pensado que tinha que abrandar!

    O que é giro é que por muitos que tenhamos, há sempre quem tenha mais! O Dawnrazor, por exemplo, tem andado sempre 500 ou 600 há minha frente! Very Happy Enfim, mas também isto não é uma competição! De qualquer modo, sempre me impressionou a colecção dele, já vai com dois mil cento e tal!...king

    Em relação aos últimos do Steven Seagal (Duro de Roer, Marcado para Matar e Nico à Margem da Lei), foram comprados na feira da ladra, a 4,00!Laughing O Yakuza foi comprado na fnac. a 10,00. Estou contente com os filmes de porrada, tenho o que gosto do Steven Seagal, do Van Damme, do Bruce Lee...

    Basicamente o que tentei fazer com a minha colecção foi ter todos os filmes que gostei a vida inteira. Como podes ver, o terror/fantástico tem a parte de leão, mas procurei também investir nas outras àreas temáticas. Também gosto imenso do que tenho de animação, deu um trabalhão, mas tenho os clássicos completos da Disney, a colecção dos estúdios Ghibli... enfim, foi duro, mas valeu a pena. Agora acho sinceramente que vou mesmo acalmar um pouco, estou cada vez mais selectivo. Foi uma boa coisa, construir a colecção também foi uma aprendizagem, até me passo nas fnacs a ver pessoal a dar balúrdios por filmes que se arranjam por tuta e meia na net, com legendas pt e tudo.

    Tenho é pena de não ter condições para ter as coisas como gostava. Tenho tudo mais ou menos arrumado por temas, mas quando quero encontrar um filme específico por vezes não é fácil! E o pior é que quando procuro, depois há sempre outros que me apetece ver também!

    E há outras coisas giras.. tipo ter saudades de ver determinados filmes, mas já os ter visto tantas vezes que até já se sabem as falas todas de cor... tem-se saudades à brava do filme, mas ao mesmo tempo já nem se consegue ver o filme outra vez, também vos acontece?!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Convidado Qua Set 16 2009, 20:38

    Cabeças escreveu:tipo ter saudades de ver determinados filmes, mas já os ter visto tantas vezes que até já se sabem as falas todas de cor... tem-se saudades à brava do filme, mas ao mesmo tempo já nem se consegue ver o filme outra vez, também vos acontece?!
    Já me aconteceu várias vezes! Pego no dvd e lembro-me de montes de cenas do filme Smile

    Quanto à organização online da colecção, desisti há anos. Tenho em excel, mais prático para mim.

    O invelos chateou-me pelas "picuinhices" exageradas e olha que eu até sou bastante organizada laughing Wink
    Spawn
    Spawn
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 443
    Pontos : 6018
    Data de inscrição : 28/02/2009
    Idade : 48
    Localização : Funchal, Madeira

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Spawn Qui Set 17 2009, 01:35

    Mais um aqui que usa uma folha no excel e serve prefeitamente, mas vou um pouco mais longe e tenho uma pasta com o scan de todas as capas dos filmes Razz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Convidado Qui Set 17 2009, 14:13

    Uma pasta com o scan? Para quê?
    Spawn
    Spawn
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 443
    Pontos : 6018
    Data de inscrição : 28/02/2009
    Idade : 48
    Localização : Funchal, Madeira

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Spawn Qui Set 17 2009, 16:00

    Frances escreveu:Uma pasta com o scan? Para quê?

    Visto que tenho dvds espanhados pela casa é uma maneira rápida de ver as capas dos mesmos, porque por causa de já não me lembrar se já tinha alguns filmes, já aconteceu, por causa de boas promoções, comprar filmes repetidos... é uma mania minha Razz
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5783
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Cabeças Qua Set 23 2009, 03:12

    Spawn escreveu:
    Frances escreveu:Uma pasta com o scan? Para quê?

    Visto que tenho dvds espanhados pela casa é uma maneira rápida de ver as capas dos mesmos, porque por causa de já não me lembrar se já tinha alguns filmes, já aconteceu, por causa de boas promoções, comprar filmes repetidos... é uma mania minha Razz

    Não gostas do dvdprofiler da invelos?... Eu por acaso aprecio muito! Smile Uso-o para ter a colecção online, e ver as capas todas! Dá para fazeres filtragens por realizadores, actores, títulos... gosto imenso do programa.

    E atenção que o que se vê na colecção online é apenas parcial... na base local tem as capas com altíssima qualidade, e uma base de dados bastante funcional para pesquisas.

    Mas também tenho um ficheiro em Excel com a colecção toda.
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5783
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Cabeças Qua Set 30 2009, 23:57

    Chegou ontem o "Take The Money And Run", do Woody Allen! Agora só me falta um, o "Deconstructing Harry"que também deve estar a chegar para ficar com tudo dele!king

    De qualquer modo, o que quero dizer é que, para quem goste ou esteja como eu a terminar a colecção do Woody Allen, esta versão coreana é a única que encontrei que tem legendas em inglês. Mandei vir da amazon americana, chegou em 4 dias (recorde absoluto). Boa imagem, é o primeiro filme do Woody como realizador!

    Colecção do Cabeças 51R27GRSG6L._SS500_

    Edição porreira!
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19076
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por pmcordeiro Qui Out 01 2009, 09:30

    Por acaso não conheço esse do Woody,scratch mas um tipo também não consegue chegar a todo o lado, não é? Wink
    TheEye
    TheEye
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3314
    Pontos : 9083
    Data de inscrição : 08/04/2009
    Idade : 47
    Localização : Invicta

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por TheEye Qui Out 01 2009, 21:16

    Parabéns pelas edições, especialmente essas mais difíceis de encontrar! Dá muito gozo descobrir filmes descatalogados!

    cumps.
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5783
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Cabeças Dom Jan 24 2010, 09:40

    Mais um update que acho faz sentido mencionar aqui no fórum... andava há que tempos para comprar isto e este mês achei que merecia uma prenda! Comprei na MD juntamente com o Civil Action (que por acaso ficou bem abaixo das expectativas que tinha). Pena os portes da MD serem escandalosos!

    A trilogia ainda não a vi, mas pelo que já li por aqui é uma espécie de clássico do género...

    Colecção do Cabeças 2707962284_31d42588ae
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19076
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por pmcordeiro Dom Jan 24 2010, 12:44

    Esse é muito fixe, Cabeças. Adoro esses filmes todos. thumbsup
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Convidado Dom Jan 24 2010, 13:10

    Não é um big update em quantidade, mas é-o em qualidade Very Happy

    Grande mente a de Nacho Cerdá Shocked
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14958
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por siebenburgen Dom Jan 24 2010, 16:51

    Muito bom Cabeças thumbsup
    TheEye
    TheEye
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3314
    Pontos : 9083
    Data de inscrição : 08/04/2009
    Idade : 47
    Localização : Invicta

    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por TheEye Seg Jan 25 2010, 12:05

    Isso é material de qualidade cabeças, também tenho Smile
    Depois deixa aqui a tua opinião sobre esta magnífica trilogia!

    Conteúdo patrocinado


    Colecção do Cabeças Empty Re: Colecção do Cabeças

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 11:11