Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+3
pataia
pmcordeiro
gisdead
7 participantes

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10353
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por gisdead Ter Mar 10 2009, 17:40

    O MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa (www.motelx.org) recomeça o ano numa sexta-feira 13, em Leiria, a convite da VÍRUS - II Mostra de Banda Desenhada, Ilustração e Cinema de Animação de Leiria.

    Sob o tema "SEXTA-FEIRA 13" a aposta da equipa MOTELx foi para "PEUR(S) DU NOIR" (França / 2007), um sublime filme de animação dividido em 6 histórias realizadas por 6 artistas diferentes: Blutch, Charles Burns, Marie Caillou, Pierre Di Sciullo, Lorenzo Mattotti e Richard McGuire.

    Esta reunião inédita de alguns dos maiores ilustradores da actualidade, um verdadeiro dream team, esteve presente em 2008 nos importantes festivais de Sundance (EUA) e Sitges (Espanha) e espantou audiências com a sua fértil imaginação, o seu poder imaginativo, o grafismo minimal e a intensidade sinistra da sua beleza.

    Fantasmas, insectos, gritos e medos, projectados num ecrã negro na próxima Sexta-Feira, 13 de Março às 21h30, no Teatro Miguel Franco, em Leiria. Imperdível.

    A EXPOSIÇÃO CONTOS DE TERROR DO HOMEM-PEIXE acompanha esta sessão especial MOTELx na 2ª Mostra Vírus. No Teatro Miguel Franco estarão presentes 12 trabalhos do ilustrador João Maio Pinto, a propósito do livro "Contos de Terror do Homem-Peixe", uma edição conjunta CTLX e Edições Chimpanzé Intelectual. As 11 aterradoras histórias deste livro foram ilustradas a tinta-da-china por João Maio Pinto (pleasepatronizeoursponsors.weblog.com.pt) e os originais vão estar em exposição de 13 de Março a 3 de Abril no Teatro Miguel Franco em Leiria com entrada livre.




    QUOTES

    "Becos ferrugentos e fantasmas vaporosos pintados pelos mestres do medonho. Imagens acutilantes que trespassam os olhos e imprimem-se nas nossas mentes. Excitante, perturbador e assombroso…"
    – Guillermo del Toro


    OUTROS DADOS

    Título: "Peur(s) du Noir"
    Realizadores: Blutch, Charles Burns, Marie Caillou, Pierre Di Sciullo, Lorenzo Mattotti e Richard McGuire
    País: França | Ano: 2007 | Duração: 85 min. | Cor: P&B
    Legendas: Português


    : recebi agora por mail, para os interessados


    Última edição por gisdead em Seg Mar 23 2009, 23:07, editado 1 vez(es)
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19076
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pmcordeiro Ter Mar 10 2009, 18:47

    Já agora ponho o link do CTLX para o pessoal consultar melhor o programa.

    http://www.ctlx.com/PT/index.asp
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19076
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pmcordeiro Qua Jul 22 2009, 14:20

    O Motelx já mexe, este ano conta com uma figura de peso, nada mais, nada menos que o senhor Stuart Gordon. cheers

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 117x1730fa8d02522d059a7

    Tirado do cinema sapo:


    MOTELx vira o foco para o cinema português
    Na sua 3ª edição, o Festival de Cinema de Terror de Lisboa decidiu virar o foco para os portugueses. Uma secção dedicada exclusivamente a filmes portugueses e uma competição de curtas-metragens nacionais mostram que o MOTELx fala português.

    Desenvolvimento
    «Os filmes mais polémicos, aqueles que podem fazer com que as pessoas saiam da sala a meio, são aqueles que mais nos orgulham». A frase veio da boca de um dos organizadores do festival e mostra bem o quão dedicados ao terror são os directores do MOTELx.

    Na sessão de apresentação, que aconteceu ontem em Lisboa, voltou a prometer-se terror em pleno – do sobrenatural ao gore, do terror psicológico ao monster movie, do clássico ao experimental – mas acrescentaram-se novidades.

    Uma delas é a nova secção «Quarto Perdido», um espaço de recolha do que de melhor se fez no terror em Portugal. «O desejo de encontrar os primeiros filmes de terror na história do cinema português revelou-nos um cinema centrado no enfoque do sobrenatural no contexto das lendas e narrativas», revelou um dos directores. Para isso, o MOTELx vasculhou os arquivos da Cinemateca Portuguesa e trouxe três exemplares para mostrar em sala.

    Dois deles são os filmes de Sinde Filipe, «O Leproso» (1975), adaptado de um conto de Miguel Torga, e de António Macedo, «A Maldição de Marialva» (1991). Mas o grande destaque da secção vai para a obra de Jorge Brum do Canto, «A dança dos Paroxismos» (1929), dirigida pelo cineasta aos 18 anos, numa sessão especial com banda sonora ao vivo de Legendary Tigerman e Rita Redshoes.

    Para além disso, será também atribuído um prémio exclusivo para curtas nacionais no valor de 1500 euros.

    A secção principal, «Serviço de Quarto» continua a ter grande relevo e exibirá filmes como «Deadgirl» de Marcel Sarmiento e Gadi Harel, «Martyrs» de Pascal Laugier, «Mum&Dad» de Steven Sheil e o filme indonésio «Macabre» de The Mo Brothers.

    Uma das apostas mais interessantes na secção «Doc Terror» é provavelmente o documentário Yves Montmayeur sobre a crescente importância do cinema de terror em Espanha. «Viva La Muerte» pega em exemplos como «Rec» ou «O Orfanato» para tentar perceber porque é que o medo atrai tantos espectadores às salas espanholas.

    E, claro, é impossível esquecer o convidado principal desta terceira edição do certame. Stuart Gordon, realizador de culto na década de 80, responsável por fitas como «Edmond» ou «Re-Animator» vai passar por Lisboa para ser homenageado. Numa vertente mais comercial, Gordon chegou a trabalhar na conhecida película de Joe Johnston, «Querida, Encolhi os Miúdos» mas acabou por abandonar o projecto por motivo de doença.

    O MOTELx vai atacar Lisboa e os Cinemas São Jorge de 2 a 6 de Setembro. Resta saber se os espectadores vão sobreviver para contar a história.


    Site do festival
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10353
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por gisdead Qua Jul 22 2009, 14:23

    resta saber é se vão projectar algums filmes de jeito, as ultimas duas edições dispensei sempre...
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19076
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pmcordeiro Qua Jul 22 2009, 14:23

    Poster do Festival:


    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Motelx09cartaz
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10353
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por gisdead Qua Jul 22 2009, 14:33

    para já, o poster está aprovado hehehe
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19076
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pmcordeiro Qua Jul 22 2009, 14:35

    gisdead escreveu:para já, o poster está aprovado hehehe

    Está brutal, com a ponte e o Cristo Rei lá atrás. Laughing

    Se quiseres podes editar o teu post inicial com o poster e apagar o meu.
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10353
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por gisdead Qua Jul 22 2009, 14:40

    seguimos assim, ou cria-se novo tópico, porque a info inicial já não serve de nada, as datas e os conteudos já são outros hehehe
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19076
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pmcordeiro Qua Jul 22 2009, 14:41

    Ok, siga assim então. mrgreen
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8635
    Data de inscrição : 20/02/2009
    Idade : 40
    Localização : Moita

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pataia Qui Jul 23 2009, 19:25

    epá stuart gordon brutal Very Happy la temos que levar uns dvds para ele assinar Very Happy
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19076
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pmcordeiro Sex Jul 24 2009, 09:07

    Por acaso já me tinha lembrado de levar a edição especial do Re-animator para ver se ele me autografava isso. Cool
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8635
    Data de inscrição : 20/02/2009
    Idade : 40
    Localização : Moita

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pataia Sex Ago 28 2009, 23:13

    Então pessoal para a semana estamos lá no grande MotelX Very Happy
    Este ano a programação está brutal e ainda por cima com as presenças do Stuart Gordon e do John Landis vai ser brutal as masterclasses...la vou eu carregado de dvds para assinar hehe
    era giro uma almoçarada com o pessoal por lá mas pronto fica a ideia Very Happy
    eu devo andar por la sem falta 6ºf e sabado e vamos a ver o domingo talvez passe por la para a masterclass do john Landis naughty
    BioL
    BioL
    Starting to stink
    Starting to stink


    Número de Mensagens : 108
    Pontos : 5504
    Data de inscrição : 31/07/2009
    Localização : Lisboa

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por BioL Sex Ago 28 2009, 23:56

    Alguém sabe quanto vais custar a Ed. Especial do filme I'll See You in my Dreams? Queria ver se arranjava um dos exemplares, pelo que sei é limitado a 1000 unidades.

    Queria ir mas não gosto de ir sozinho a estas coisas. Laughing

    Edit: Afinal vou, já arranjei companhia. Cool

    Vou ver:

    1. Manhunt - Quarta-Feira - 2 de Setembro - 00h15

    2. Flick - Quinta-Feira - 3 de Setembro - 19h30
    3. Martyrs - Quinta-Feira - 3 de Setembro - 00h00

    4. From whitin - Sexta-Feira - 4 de Setembro - 15h30
    5. Seventh Moon - Sexta-Feira - 4 de Setembro - 17h30
    6. Re-Animator - Sexta-Feira - 4 de Setembro - 21h45
    7. 4BIA - Sexta-Feira - 4 de Setembro - 00h00

    8. Trick'r Treat - Domingo - 6 de Setembro - 17h00
    9. The Children - Domingo - 6 de Setembro - 19h00
    10. Jack Brooks: Monster Slayer - Domingo - 6 de Setembro - 21h45

    Costuma estar muito cheio? Vou tentar arranjar um exemplar do Re-Animator até lá. Em que dia/hora/zona vou puder autografar o meu exemplar ( isto é se conseguir comprar algum até lá) ? Eu nunca fui a nenhuma das edições, por isso desculpem as perguntas básicas. Razz

    Cumprimentos
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8635
    Data de inscrição : 20/02/2009
    Idade : 40
    Localização : Moita

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pataia Sáb Ago 29 2009, 20:13

    BioL escreveu:Alguém sabe quanto vais custar a Ed. Especial do filme I'll See You in my Dreams? Queria ver se arranjava um dos exemplares, pelo que sei é limitado a 1000 unidades.

    Queria ir mas não gosto de ir sozinho a estas coisas. Laughing

    Edit: Afinal vou, já arranjei companhia. Cool

    Vou ver:

    1. Manhunt - Quarta-Feira - 2 de Setembro - 00h15

    2. Flick - Quinta-Feira - 3 de Setembro - 19h30
    3. Martyrs - Quinta-Feira - 3 de Setembro - 00h00

    4. From whitin - Sexta-Feira - 4 de Setembro - 15h30
    5. Seventh Moon - Sexta-Feira - 4 de Setembro - 17h30
    6. Re-Animator - Sexta-Feira - 4 de Setembro - 21h45
    7. 4BIA - Sexta-Feira - 4 de Setembro - 00h00

    8. Trick'r Treat - Domingo - 6 de Setembro - 17h00
    9. The Children - Domingo - 6 de Setembro - 19h00
    10. Jack Brooks: Monster Slayer - Domingo - 6 de Setembro - 21h45

    Costuma estar muito cheio? Vou tentar arranjar um exemplar do Re-Animator até lá. Em que dia/hora/zona vou puder autografar o meu exemplar ( isto é se conseguir comprar algum até lá) ? Eu nunca fui a nenhuma das edições, por isso desculpem as perguntas básicas. Razz

    Cumprimentos

    não costuma ter muitaaaaaa gente só as sessões da noite é que costumam estar mais compostas...quanto a autografar os realizadores costumam estar por la antes dos filmes e tens que ir ter com eles e pedir Very Happy
    Foi assim que fiz nas duas edições passadas.
    Pois quanto ao preço do ill see you in my dreams não sei ...mas tambem quero uma para mim hehe
    eu só vou poder ir a partir de 6ºf.
    BioL
    BioL
    Starting to stink
    Starting to stink


    Número de Mensagens : 108
    Pontos : 5504
    Data de inscrição : 31/07/2009
    Localização : Lisboa

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por BioL Sáb Ago 29 2009, 22:16

    pataia escreveu:não costuma ter muitaaaaaa gente só as sessões da noite é que costumam estar mais compostas...quanto a autografar os realizadores costumam estar por la antes dos filmes e tens que ir ter com eles e pedir Very Happy
    Foi assim que fiz nas duas edições passadas.
    Pois quanto ao preço do ill see you in my dreams não sei ...mas tambem quero uma para mim hehe
    eu só vou poder ir a partir de 6ºf.

    Obrigado pelas informações, eu odeio confusão por isso é que perguntei. Ah a parte de autografar é mais simples então ( já agora aproveito para perguntar se alguém tem a edição que traz a seringa para venda ). Eu vou levar 20€, mas espero que não passe dos 10/15. Laughing

    Afinal acho que vou mesmo ter de ir sozinho, sendo eu menor haverá problemas em ir?

    Cumprimentos


    Última edição por BioL em Sáb Ago 29 2009, 22:41, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por Convidado Sáb Ago 29 2009, 22:20

    Costuma haver DVD's à venda durante o festival?
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8635
    Data de inscrição : 20/02/2009
    Idade : 40
    Localização : Moita

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pataia Sáb Ago 29 2009, 23:57

    Brunomec escreveu:Costuma haver DVD's à venda durante o festival?

    yep ta la sempre uma banca com umas edições muito boas mas os preços......nada bons...
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8635
    Data de inscrição : 20/02/2009
    Idade : 40
    Localização : Moita

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pataia Sáb Ago 29 2009, 23:58

    BioL escreveu:
    Obrigado pelas informações, eu odeio confusão por isso é que perguntei. Ah a parte de autografar é mais simples então ( já agora aproveito para perguntar se alguém tem a edição que traz a seringa para venda ). Eu vou levar 20€, mas espero que não passe dos 10/15. Laughing

    Afinal acho que vou mesmo ter de ir sozinho, sendo eu menor haverá problemas em ir?

    Cumprimentos

    acho que não ha problema mas não te posso dar certezas nisso....
    e essa edição do re-animator com a seringa a venda por lá acho que vai ser dificil...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por Convidado Sáb Ago 29 2009, 23:58

    E sabes se a tal edição do I'll See.. é a edição com a slipcase?
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8635
    Data de inscrição : 20/02/2009
    Idade : 40
    Localização : Moita

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pataia Sáb Ago 29 2009, 23:59

    Brunomec escreveu:E sabes se a tal edição do I'll See.. é a edição com a slipcase?

    não faço ideia...quando chegar lá logo vejo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por Convidado Dom Ago 30 2009, 00:05

    Lembro-me que estava a 12.50€ no site da New Age.
    Gallup
    Gallup
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 906
    Pontos : 6493
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 45
    Localização : Vila Nova de Gaia

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por Gallup Dom Ago 30 2009, 01:20

    O site da New Age já não existe! Pelo menos assim era a última vez que lá tentei entrar porque tinha lá algo que eu queria.bash
    BioL
    BioL
    Starting to stink
    Starting to stink


    Número de Mensagens : 108
    Pontos : 5504
    Data de inscrição : 31/07/2009
    Localização : Lisboa

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por BioL Dom Ago 30 2009, 10:30

    pataia escreveu:
    acho que não ha problema mas não te posso dar certezas nisso....
    e essa edição do re-animator com a seringa a venda por lá acho que vai ser dificil...

    Eu estava a perguntar se alguém cá no fórum tinha para venda essa edição. Smile
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8635
    Data de inscrição : 20/02/2009
    Idade : 40
    Localização : Moita

    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por pataia Dom Ago 30 2009, 11:24

    BioL escreveu:
    pataia escreveu:
    acho que não ha problema mas não te posso dar certezas nisso....
    e essa edição do re-animator com a seringa a venda por lá acho que vai ser dificil...

    Eu estava a perguntar se alguém cá no fórum tinha para venda essa edição. Smile

    Pois acho que não What a Face pelo menos a minha fica comigo hihi
    avatar
    Convidado
    Convidado


    MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13 Empty Re: MOTELx Regressa Numa Sexta-Feira 13

    Mensagem por Convidado Dom Ago 30 2009, 14:30

    Gallup escreveu:O site da New Age já não existe! Pelo menos assim era a última vez que lá tentei entrar porque tinha lá algo que eu queria.bash

    Sim está off não sei qual a razão. Esperemos que volte pois tem por lá umas coisas que gostava de comprar também Wink

      Data/hora atual: Dom Abr 28 2024, 00:18