Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


    Chuck Norris vs Communism (2015) - Ilinca Calugareanu

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4314
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Chuck Norris vs Communism (2015) - Ilinca Calugareanu Empty Chuck Norris vs Communism (2015) - Ilinca Calugareanu

    Mensagem por Zé da Adega Dom Mar 26 2017, 20:28

    https://en.wikipedia.org/wiki/Chuck_Norris_vs_Communism
    http://www.imdb.com/title/tt2442080/
    https://www.chucknorrisvscommunism.co.uk/ (site oficial, já se sabe que os sites oficiais de filmes são como as fraldas descartáveis, pelo que a sua duração é efémera)

    Trailer oficial:



    Sinopse (wikipedia)

    Chuck Norris vs Communism is a 2015 Romanian-British documentary film written and directed by Ilinca Călugăreanu. The film is about the illegal importation of American action and religious films on VHS cassettes to Romania in the late 1970s and 1980s, which the filmmakers believe contributed to the fall of the Nicolae Ceaușescu's communist dictatorship. The film recreates incidents and features interviews with Romanians such as film dubber Irina Margareta Nistor.


    Sinopse em PT-BR do You Tube

    Enquanto Chuck Norris soltava o braço nos vietcongues em “Braddock: O Super Comando” pouco mais de 30 anos atrás, a Romênia era um dos lugares mais fechados dentro da Cortina de Ferro, o grupo de países do Leste Europeu sob influência da União Soviética. Seus cidadãos viviam enclausurados dentro de um sistema totalitário em que qualquer referência ao Ocidente era proibida e delações de “traição” mesmo entre familiares eram estimuladas. A programação de TV se resumia a duas horas de transmissão de reuniões do Partido Comunista capitaneadas pelo ditador comunista Nicolae Ceausescu e muita propaganda patriótica. O único culto permitido era o da personalidade do ditador. Mas um outro mundo era possível em meados da década de 1980, no período mais sombrio do país. E esse mundo chegava aos lares romenos por meio de milhares de fitas VHS pirateadas, cheias de som e fúria de filmes como “Rambo”, “Rocky” e “Top Gun”.

    Dentro dos conjuntos habitacionais em tons de cinza, a tela da televisão iluminava pequenos grupos que se reuniam para assistir a filmes americanos. “Flashdance”, “Uma Linda Mulher”, “9 ½ Semanas de Amor”, “Era Uma Vez na América”; todos eles dublados em “voice over” por uma mesma voz feminina muito aguda e levemente rouca. “Era a voz mais conhecida da Romênia depois da de Ceausescu”, lembra um dos personagens do documentário “Chuck Norris vs Communism”, filme que, em linhas gerais, conta a história de como as fitas de vídeo ajudaram a forjar o ambiente para a derrubada do ditador – e de como aquela voz misteriosa, de uma mulher chamada Irina Nistor, se tornou o símbolo da liberdade, do cinema e do Ocidente para toda uma geração de romenos. Dirigido por Ilinca Calugareanu, romena de 34 anos radicada na Inglaterra há dez, o filme foi exibido no Festival de Sundance em 2015

    Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=4BQ-r8C9R-Y

    Entrevista com a realizadora:


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 02:53