Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


2 participantes

    Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi Empty Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi

    Mensagem por Zé da Adega Qui Jun 25 2015, 18:26

    Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi Zipang_volume_43_cover

    Wikipédia combinado para a série de animação (2004-2005) e a banda desenhada em que se baseia:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Zipang_%28manga%29

    Sinopse/Comentário:

    Um cruzador japonês do séc. XXI viaja no tempo para o passado em plena 2ª Guerra Mundial, e interfere com o curso da História. O teor e abordagem da série foi pensado para adultos, acima de uma certa faixa etária que possua interesse e conhecimentos de história e guerra.

    Esta série é única e original pela sua combinação dos géneros militar, guerra, histórico, ficção científica, drama e melodrama (a meu ver, inexistentes em outras produções de animação ou não).

    Introdução da mini-série:



    Obs: Esta é apenas a ficha técnica de um tópico que pretendo escrever aos poucos, acerca da minha mini-série favorita.
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4323
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi Empty Re: Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi

    Mensagem por Zé da Adega Qui Jun 25 2015, 18:44

    Ora bem, eu adoro isto!

    Para mim tanto faz se é animação ou live-action, pois esta combinação de géneros acerta em cheio nos meus gostos pessoais.

    Até me atrevo a dizer que isto possui mais seriedade e maturidade dos que muitos filmes sérios de guerra.

    Nesta mensagem venho mostrar uma sequência de combate, que se calhar até o falecido realizador Stanley Kubrick teria gostado de ver e tentado re-encenar num dos seus filmes de guerra.

    Beyond The Grave
    Beyond The Grave
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 244
    Pontos : 3558
    Data de inscrição : 06/04/2015
    Idade : 39
    Localização : Chipping Campden/UK

    Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi Empty Re: Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi

    Mensagem por Beyond The Grave Sex Jun 26 2015, 00:21

    Gostei imenso de essa série quando saiu, na altura a "fansub" que estava a lançar demorava semanas e semanas, ficava sempre aquela vontade de ver mais, mas tinha que aguentar o sofrimento lol.

    Não me lembro já do final da série, mas penso que como há maior parte dos animes, deixou aberto para uma sequela, que acho que nunca chegou..

    Conteúdo patrocinado


    Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi Empty Re: Zipang (2004) - Kazuhiro Furuhashi

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07 2024, 00:41