Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


2 participantes

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4319
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Empty Night of the Living Dead (1968) - George Romero

    Mensagem por Zé da Adega Seg maio 25 2015, 02:27

    Observações: Texto muito antigo de 2012, numa altura em que não tinha o cuidado de intercalar o texto com as fotografias, foi quando comecei a escrever críticas de filmes e era muito nabo na altura! Tentei utilizar a função "Hide" do fórum xploited mas a altura do viewscreen não tem a altura dos meus screenshots, e por isso fiquei na duvida se havia de colocar o meu "flood" de imagens em spoiler ou não... Posso editar o texto e colocar as imagens em spoiler se preferirem.

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero 440px-Night_of_the_Living_Dead_affiche

    A Noite dos Mortos-Vivos
    Terror/Suspense/Horror (96 min)

    Data de Estreia: 1 de Outubro de 1968
    Realização: George Romero
    Argumento: George Romero e John Russo
    Actores Principais: Duane Jones, Judith O'Dea e Karl Hardman

    Resumo:
    Uma sonda, que regressa de uma missão exploratória ao planeta Vénus, é abatida pela NASA durante a re-entrada atmosférica. Suspeita-se que a radiação anómala, transportada pela sonda, seja responsável pela epidemia misteriosa que activa o cérebro dos mortos, e faz com que eles caminhem de novo...
    A acção acompanha um grupo de sobreviventes, que se barrica numa casa rural isolada, cercada por mortos-vivos.

    IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0063350/

    The Night of The Living Dead é o filme mais aterrorizador/assustador que já vi até hoje. Embora nenhum filme me consiga assustar desde os meus 12 anos, sempre adorei filmes de terror, desde muito novo (4 ou 5 anos), na esperança de ficar assustado, estilo os miúdos pedirem aos pais para andar no comboio fantasma, da antiga Feira Popular de Lisboa, mesmo sabendo que saem de lá aterrorizados, a ideia era mesmo essa, os miúdos gostam disso!   bounce

    Quando o vi em criança, durante a semana seguinte, ao deitar, sempre que fechava os olhos, via a menina zombie a olhar pra mim!!! Tirei um screenshot dessa menina, que irei postar mais à frente.

    Mais tarde, no 8º ano, a professora de português pediu-nos para fazer uma crítica literária, formal, a um livro... eu escolhi este!!!! A colecção "Pêndulo - Terror à Meia-Noite" tinha uma edição deste filme, baseada no argumento, e lá fui eu ao quadro ler passagens do livro do género: "Bárbara já não podia sentir, quando o seu coração era arrancado do seu peito e devorado... Bárbara já não podia sentir, quando o seu intestino era lentamente puxado para fora do seu corpo..."  Basketball

    Desde que a RTP passou o filme por volta de 1985, esteve inacessível em Portugal, nunca foi editado em vídeo, mas no ano 2000 um familiar meu foi a Inglaterra e trouxe-me a versão VHS, com essa idade já não assustou o filme, mas o ambiente e clima está bem presente, e continuo a achar que é o filme mais assustador de sempre.

    É a casa isolada, cercada com zombies a esgravatar e tentar entrar, numa paisagem sombria de noite...mas é mais do que isso, pois o remake fiel dos anos 80, não possui este ambiente e clima.

    Esta experiência será diferente para cada pessoa.

    Este é o filme pioneiro de zombies, pois até 1968, os zombies do cinema eram unicamente aqueles, que advêm do conceito da religião Vudu. O filme foi inspirado no "Last Man on Earth", os vampiros são substituídos por mortos-vivos e a história pretende mostrar os acontecimentos que levam ao apocalipse final, em que só resta um homem na terra, para isso o George Romero escreveu inicialmente as 3 histórias inter-ligadas, retratadas nos 3 filmes "Night Of The Living Dead", "Dawn of The Dead" e "Day of The Dead". Sendo assim, para os amantes de filmes de zombies, recomendo vivamente que vejam a versão com o Vincent Price "Last Man On Earth", pois possui o verdadeiro drama e clima de apocalipse, que ainda não voltei a ver no cinema, a trilogia Dead foi criada como prequela para esse filme. Vejam que não se irão arrepender.  thumbsup

    Imagens:

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-09

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-01

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-02

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-03

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-04

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-05

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-06

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-07

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-08

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-10

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-11

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-12

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Notll-13

    Devido a um erro nos créditos, o copyright desde filme expirou, e por isso encontra-se no domínio público, o download está disponível em vários sites, e o próprio you tube disponibiliza várias versões HD 1080p.

    Esta crítica é complementada na minha outra acerca da sequela Dawn Of The Dead.


    Última edição por Zé da Adega em Seg maio 25 2015, 03:24, editado 1 vez(es)
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4319
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Empty Re: Night of the Living Dead (1968) - George Romero

    Mensagem por Zé da Adega Seg maio 25 2015, 02:53

    Curiosidades

    Reportagem técnica e histórica, com filmagens no cemitério actualmente (2010), pelo famoso Angry Video Game Nerd:



    O James Rolfe é um rapaz norte-americano que além do seu trabalho de comediante a criticar jogos de computador antigos, é grande fã de Cinema (Terror e Sci-fi).

    Ele fez pesquisa histórica, e foi filmar ao cemitério do 1º filme munido da versão original para referência. Fez o mesmo no centro comercial do 2º filme.

    Neste documentário ele entrevista os actores originais e o co-argumentista John Russo. Poderão ver o actor que foi o 1º zombi, na história do mundo, actualmente em 2010, bem como o xerife do 1º filme.

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Avgn1_zpsf3e649b9
    Imagem não "clickável". Não sei incorporar isto aqui e coloquei o url mais à frente.

    O argumentista John Russo explica que a origem e causa da infecção zombi, causada por uma sonda-satélite soviética Venera, que regressava de Vénus, foi inspirada pelos noticiários norte-americanos, que a equipa do filme via no estúdio, quando estavam aflitos sem saberem como explicar a causa da epidemia de zombis.

    Para entenderem o mistério, que era na altura para a comunidade científica, o planeta Vénus e as dificuldades das primeiras sondas, aproveito e sugiro a leitura da minha crítica do filme soviético de 1962. Não se trata apenas duma crítica cinematográfica normal, mas sim de uma pequena análise histórica e científica. Se clickarem no póster seguinte irão ter à crítica (é a 1ª vez que consegui meter um mini-póster com hiperlink no fórum Xploited, Yay! Night of the Living Dead (1968) - George Romero 65542 ):

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero PlanetaBurDVDRelease


    Finalmente, a entrevista em questão no site oficial do James Rolfe (2010):

    http://cinemassacre.com/2010/08/19/interview-with-night-of-the-living-dead-cast/

    Em terceiro e último lugar, o Especial Halloween 2013 - Filme completo com comentários áudio do James Rolfe (ainda não vi este video porque, logicamente, possui a duração completa do filme). Isto corresponde àquelas opções audio dos dvd's de assistir ao filme com comentário do realizador, etc.:

    http://cinemassacre.com/2013/10/31/night-of-the-living-dead-1968-full-commentary/

    Este última opção é para quem já conheça bem o filme e esteja com vontade de o rever, com os comentários do James Rolfe.
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10271
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Empty Re: Night of the Living Dead (1968) - George Romero

    Mensagem por Daninsky Seg maio 25 2015, 09:41

    Um marco no cinema de terror, sem duvida!
    Continua a ser o meu preferido de série e um dos melhores de sempre de zombies, pela sua simplicidade.

    Conteúdo patrocinado


    Night of the Living Dead (1968) - George Romero Empty Re: Night of the Living Dead (1968) - George Romero

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02 2024, 15:27