Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


    [Série] El Ministerio del Tiempo (2015) - TVE

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4336
    Data de inscrição : 26/12/2014

    [Série] El Ministerio del Tiempo (2015) - TVE Empty [Série] El Ministerio del Tiempo (2015) - TVE

    Mensagem por Zé da Adega Ter Abr 07 2015, 04:46

    [Série] El Ministerio del Tiempo (2015) - TVE 292262-1

    El Ministerio del Tiempo ("The Ministry of Time") is a Spanish science fiction television series created by Javier and Pablo Olivares and produced by Onza Partners and Cliffhanger for Televisión Española. It premiered on February 24, 2015 on TVE's main channel La 1.[1]

    On March 24 it was confirmed that TVE had renewed the series for a second season.[2]

    The Ministry of Time is the best kept secret of the Spanish state: an autonomous government institution that reports directly to the Prime Minister. Its patrols have to watch the doors of time so that no intruder from other eras can change History in their own benefit.

    The series follows the assignments of the Ministry's newest patrol: the one formed by Army of Flanders soldier Alonso de Entrerríos, 19th century student Amelia Folch and 21st century Samur paramedic Julián Martínez.

    Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/El_ministerio_del_tiempo

    Intro:



    Trailer oficial (TVE):



    Site oficial da TVE (RTVE - La 1) para ver gratuitamente em streaming, com legendas em castelhano, todos os episódios, acessível em Portugal:

    http://www.rtve.es/television/ministerio-del-tiempo/capitulos-completos/
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4336
    Data de inscrição : 26/12/2014

    [Série] El Ministerio del Tiempo (2015) - TVE Empty Re: [Série] El Ministerio del Tiempo (2015) - TVE

    Mensagem por Zé da Adega Ter Abr 07 2015, 04:47

    O episódio 2 é passado em Lisboa, no ano 1588, durante o reinado de Filipe I (ou Filipe II em Espanha), quando a armada invencível se prepara para zarpar de Lisboa para a sua destruição em Inglaterra.

    Criei esta montagem de vídeo, que começa com a filha do taberneiro a dizer em bom português "Espero que ele lhe enfie a espada no cú!", ao que se seguem dois outros excertos bonitos:

    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4336
    Data de inscrição : 26/12/2014

    [Série] El Ministerio del Tiempo (2015) - TVE Empty Re: [Série] El Ministerio del Tiempo (2015) - TVE

    Mensagem por Zé da Adega Ter Abr 07 2015, 05:08

    Notas, observações e pedido de desculpas

    Estou a escrever os meus comentários em simultâneo em dois fóruns de cinema, acontece que no DVD Mania já levantei questões e temáticas do arco-da-velha acerca de realidades alternativas em que a Alemanha venceu a Segunda Guerra Mundial, e até comecei alguns tópicos relevantes, que quando tiverem concluídos (alguns no dia de são nunca à tarde, porque o normal é eu desistir do tema) também partilharei aqui no Exploited.

    Mas eu vou transpor para aqui o que escrevi no outro fórum sobre esta série, simplesmente porque acho este tema do Hitler concordar com as exigências de Franco em 1940, que hipoteticamente resultam na vitória do Eixo Alemanha-Itália-Espanha-Japão na 2ª Guerra Mundial, de grande interesse, quer a nível histórico quer a nível da ficção científica. Aqui vai:

    Eu já vi os primeiros seis episódios no streaming gratuito da TVE, mas para já vou-me abster de comentários pessoais e análise à série, para além de adiantar de que se trata de uma série juvenil (imatura) com os seus problemas e defeitos, mas que me têm despertado o interesse.

    Eu já fiz o vídeo do episódio 2 que mostra a Lisboa quinhentista, mas o episódio 3 é de interesse fundamental para alguns tópicos que ainda estou a construir na secção "Cinema e Filmes" do DVD Mania.

    Nomeadamente, o episódio 3 é passado em 1940 e trata o encontro histórico ente o Hitler e o Franco, após a derrota de França, em que a Alemanha Nazi e a Espanha Fascista negoceiam a entrada de Espanha no Eixo.

    O Samwise questionou (e fez muito bem) a minha opinião sobre o filme "Fatherland", em que a Alemanha venceu a 2ª Guerra Mundial, na qual eu chamei ignorante ao argumentista do filme por ele postular que o ponto de viragem ocorreu em 1944 na Normandia.

    Ainda não respondi ao Samwise, mas pretendo fazê-lo no tópico dos filmes da 2ª Guerra Mundial, e uma das melhores possibilidades da Alemanha ter ganho a 2ª Guerra Mundial, era o Hitler ter aceite e cedido os territórios em África que Franco exigiu em 1940.

    Por estas e outras razões, adorei este episódio 3, e até encontrei no You Tube um daqueles vídeos-paródia em que Hitler fica triste se a TVE não renova a série "O Ministério Do Tempo", pois afinal os actores falam alemão em vez de espanhóis a carregarrem nos "R"'s: Laughing


    Conteúdo patrocinado


    [Série] El Ministerio del Tiempo (2015) - TVE Empty Re: [Série] El Ministerio del Tiempo (2015) - TVE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 10:07