Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


3 participantes

    Novo Colecionador

    avatar
    vascosantos58


    Número de Mensagens : 1
    Pontos : 4309
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Novo Colecionador Empty Novo Colecionador

    Mensagem por vascosantos58 Qui Jul 19 2012, 00:35

    Boa Noite,

    Eu tenho 16 anos e queria iniciar-me como colecionador, mas não sei até que ponto me posso denoinar colecionador, pois, não tenho muitas edições especiais, nem adquiro material internacionalmente. Apenas compro DVD's porque gosto de cinema e ver filmes me faz sentir bem.
    Uma vez que vocês já têm mais experiência, podem dar-me alguns conselhos?

    Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Novo Colecionador Empty Re: Novo Colecionador

    Mensagem por Convidado Qui Jul 19 2012, 10:08

    Boas jovem Very Happy simples,compra edições que tenham bons extras e tipo,digipacks edições raras que ja nao se encontrem a venda,ou muito poucas,pesquisa,em portugal nao encontras grande coisa,opta pela amazon,play..
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19081
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Novo Colecionador Empty Re: Novo Colecionador

    Mensagem por pmcordeiro Qui Jul 19 2012, 11:05

    Bem vindo ao fórum. cheers

    Se queres iniciar uma colecção de filmes aconselho-te a procurar filmes no Jumbo e lojas de segunda mão ou nos leilões (Leilões.net , Miau)

    Encontras bons filmes a preços bem reduzidos. Very Happy

    Mais tarde então podes começar a explorar o mercado Inglês (Amazon.uk, Play, etc) que também encontras bons preços e muitas edições com legendas em Português.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Novo Colecionador Empty Re: Novo Colecionador

    Mensagem por Convidado Qui Jul 19 2012, 14:00

    Bem-vindo ao fórum! Smile

    Depende bastante do colecionismo que pretendes fazer. Se a ideia é um tipo de colecionismo baseado em edições especiais/limitadas/colecionador/packaging o melhor é ires acompanhando os lançamentos actuais e investigares lojas online, fóruns (principalmente!), mercado dos usados como o ebay, outros colecionadores, etc para as edições que entretanto já esgotaram ou edições mais antigas.

    Diria que este tipo de coleccionismo se restringue basicamente ao mercado internacional, pois não existe grande oferta no mercado nacional além de que os preços pedidos não são os mais justos comparativamente aos praticados lá fora.
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7090
    Data de inscrição : 27/07/2010
    Idade : 33
    Localização : Luxemburgo/Bruxelas

    Novo Colecionador Empty Re: Novo Colecionador

    Mensagem por renavspainatal Qui Jul 19 2012, 19:22

    Boas e sê bem-vindo Smile

    Compras a nível nacional ou internacional. Comprar filmes pela edição ou porque gostas dele (ou os dois) etc etc
    Tens sempre lojas/feiras de usados, fóruns, etc onde consegues encontrar bons preços e boas edições.

    Começa a ver os blogs e sites do pessoal aqui do fórum e rapidamente vais encontrar edições interessantes Wink

    Conteúdo patrocinado


    Novo Colecionador Empty Re: Novo Colecionador

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02 2024, 02:26